Morreu, no início da noite desta quarta-feira (14/2/2024), aos 62 anos, o vereador por Fortaleza (2013-2016), bancário e humorista Paulo Osmar dos Santos Diógenes. Paulo Diógenes estava internado, no Hospital São Camilo Cura Dars, em Fortaleza-Ceará. Paulo Diógenes morreu em virtude de complicações respiratórias.
Paulo Diógenes nasceu em 12 de abril de 1961 e saiu de cena nesta Quarta-Feira de Cinzas (14 de fevereiro de 2024).
- Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
- Ministro da Educação, Camilo Santana-@CamiloSantanaCE: Hoje nos despedimos de um dos grandes humoristas da História do Ceará, o ator Paulo Diógenes. Referência na área, proporcionou momentos de alegria interpretando a personagem Raimundinha. Paulo Diógenes também atuou na Política como vereador de Fortaleza, com destacada atuação nas causas sociais. Que Deus conforte os corações de todos os familiares, amigos e fãs".
- Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT): Muito triste a partida do Paulo Diógenes, um homem brilhante, sensível e lutador nas Artes e na Política. Que Deus conforte fãs, amigos e familiares neste momento de dor e pesar. Um abraço em meu amigo Osmar Diógenes, pai do Paulo".
- Ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes (PDT): Grande artista, grande humorista, grande coração e um grande amigo. Sua precoce partida entristece a mim e a todo o povo cearense. Meus sentimentos à família, amigos e fãs de Paulo Diógenes, nossa amada Raimundinha".
- Jornalista e humorista Luís Carlos Galetto: Essa ficha nunca vai cair. Meu Deus... Paulo é amigo, é referência e INSPIRAÇÃO na Arte. Generoso em conselhos, em favor, em orientação, em doar sorriso. Que privilégio trabalhar com ele, aprender, se emocionar muitas vezes... Tanta alegria que doou em vida, tanto a doar ainda... Planos a executar... O café depois do Carnaval, "sobre o projeto e sobre a vida", vai ficar pra outro momento que virá com fé em Deus... Privilegiados os que conheceram esse cara, no palco e/ou fora dele... Sempre fazia questão de expressar isso a ele. Se sentimos, é importante dizer. Meu Deus, muita luz pro Paulo. Nosso humor não ri hoje, nossa cena perde um pedaço gigante que não se regenera. Mas, por outro lado, Paulo Diógenes e Raimundinha são eternos. OBRIGADO!
- Jornalista Juracy Mendonça.
- Jornalista @felipemunizpalhano: A QUARTA FEIRA DE CINZAS MAIS TRISTE DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Obrigado Paulo Diógenes @raimundinhacomedia, por ter sido essa pessoa humana, simples, que ajudou tanta gente. Um ser iluminado, um artista incrível. Recorde de gargalhadas da minha vida, no palco, nos programas de TV, nos vídeos das Redes Sociais. Conheci o Paulo logo, quando comecei a morar em minha cidade natal, no Shopping Pizza, em 1996. Sempre foi parte integrante da Programação Cultural de Fortaleza, desde os tempos, que não existia Programação Cultural quase nenhuma. Levantou os humoristas, superou dificuldades, fez personagens inesquecíveis. Eu nunca vi um artista tão humilde, Também, uma estrela sem estrelismo de profunda Educação, classe respeito. Um gentleman, uma pessoa boa mesmo. O Paulo era demais, não era próximo, mas onde nos encontrávamos era como se fôssemos, porque ele era carinhoso, seja no cocktail chique, no espetáculo, como vereador, fazendo programas de TV nacionais. Paulo nunca foi metido. Uma pessoa verdadeira mesmo, rara de se conhecer hoje em dia. TE AMAREMOS PARA SEMPRE RAIMUNDINHA. Você será eterno nas nossas gargalhadas, Paulo Diógenes. Vá em paz, na força e na beleza da sua Arte, que ficará eterna em nossas memórias e corações. Forte abraço aos amigos próximos e familiares".
- Cantor, professor e jornalista George Hudson Santiago.
- Vereadora Professora Adriana Almeida (PT-Fortaleza).
- Defensora pública Sandra Sá.
- Professora e irmã de Paulo Diógenes, Glória Diógenes.
- Fortaleza Esporte Clube.
- Advogada Rossana Kopf.
- Secretário de Cultura e vereador de Fortaleza, Elpidio Nogueira.
- Piadaria Comedy Club.
- Museu do Humor Cearense.
Leia também:
Comentários
Postar um comentário