Além da presidente Christiane Leitão, a nova diretoria será composta por David Sombra Peixoto (vice-presidente), Thiago Morais de Almeida Vilar (secretário-geral), Francivaldo de Lemos Pereira (secretário-geral adjunto) e Camila Ferreira Fernandes (tesoureira).
A gestão contará ainda com 52 conselheiros seccionais titulares, 64 conselheiros seccionais suplentes, três conselheiros federais titulares, três conselheiros federais suplentes,. Já a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) contará com cinco diretores e seis conselheiros fiscais.
Para o atual presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a sucessão é um marco de representatividade e renovação.
- Essa posse representa uma mudança histórica na OAB-CE, simbolizando mais inclusão e diversidade na advocacia cearense. Estou certo de que Christiane e sua equipe conduzirão a instituição com excelência e compromisso, fortalecendo ainda mais nossa classe”, afirmou.
Christiane Leitão, que assume o cargo com uma trajetória marcada pela defesa da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, destacou a importância de sua eleição.
- Ter a oportunidade de ser a primeira mulher presidente da OAB-CE é um marco não apenas na minha carreira, mas para todas as mulheres advogadas que buscam seu espaço. Nossa gestão será pautada pela inclusão, inovação e fortalecimento da advocacia, com foco nas necessidades da classe e no respeito às suas prerrogativas”, afirmou.
A posse festiva da nova gestão da OAB Ceará está prevista para acontecer em 4/2/2025, em um evento, que celebrará este momento histórico para a advocacia cearense.
Sobre Christiane Leitão-Christiane do Vale Leitão é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui especializações em Direito Processual Penal e Sociologia e é mestre em Direito Constitucional pela mesma universidade. Vice-presidente da OAB-CE e presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional (gestão 2022-2024).
Além disso, Christiane integra a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Ceará, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC). Já atuou como secretária-geral da OAB-CE e em conselhos voltados para os direitos das mulheres. Atualmente, é professora universitária e secretária-geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada.
Comentários
Postar um comentário