O secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck (foto), destaca o desempenho positivo do Setor no Estado e ressaltou a importância do trabalho conjunto com o governador Elmano de Freitas para impulsionar a atividade turística. Segundo Eduardo Bismack, os resultados refletem uma estratégia contínua de planejamento e investimentos, que consolidam o Ceará como referência no cenário nacional.
Dados do Índice de Volume das Atividades Turísticas, divulgado pelo IBGE, indicam, que o Estado registrou crescimento de 5,7% em junho de 2025. O resultado supera a média nacional, de 4,1%, e a média dos estados nordestinos pesquisados, de 1,6%. O avanço reforça o potencial do Ceará como destino turístico e o impacto direto do Setor na geração de empregos, no incremento da economia e no desenvolvimento social.
- O desempenho do Turismo no Ceará é resultado de um trabalho sério, estruturado e de longo prazo. Esse crescimento só é possível com o apoio integral do governador Elmano de Freitas, que reconhece o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento econômico e social. Nosso compromisso é consolidar o Estado como referência no Brasil e no exterior”, afirmou Eduardo Bismarck.
O Índice de Volume das Atividades Turísticas é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e monitora a variação na quantidade de serviços prestados ao Setor do Turismo no País. Entre as atividades acompanhadas estão:
- Transporte Aéreo e Rodoviário de Passageiros.
- Hospedagem.
- Agências e Operadoras de Turismo.
- Atividades Culturais, Esportivas e de Lazer.
- Locação de Veículos para Visitantes.
Comentários
Postar um comentário