Com mais de 30 anos de tradição em Recife, Grupo Entre Amigos anuncia chegada a Fortaleza no Shopping RioMar.
Previsto para inaugurar em novembro/2025, este será o primeiro restaurante da rede fora de Pernambuco.
Com investimento estimado em R$ 6 milhões e capacidade para receber cerca de 400 pessoas, o Grupo Entre Amigos, especialista em Comida Regional, vai inaugurar sua primeira unidade em Fortaleza, no Shopping RioMar (onde funcionou o Hard Rock Cafe). A nova unidade, que será a 1ª fora de Recife - onde o empreendimento nasceu - deve gerar, aproximadamente, 100 empregos diretos na capital cearense.
Com 1.600 metros quadrados de área, a casa, que deve iniciar as atividades no mês de novembro de 2025, contará com Brinquedoteca, Parquinho Infantil e espaços voltados para atender diferentes perfis de público. O cardápio inclui pratos regionais, tendo como carro-chefe a carne de sol de bode, além da carta de vinhos e drinks. O conceito segue o lema “do sertão ao litoral”, reunindo opções, que transitam da culinária nordestina aos frutos do mar.
Fundado em 1994, em Recife-PE, o Entre Amigos começou como um bar em uma banca de revistas e se destacou ao colocar a Carne de Bode como protagonista de seu Cardápio. Ao longo de mais de 30 anos, se consolidou com três unidades na capital pernambucana e agora inicia a expansão para novos mercados.
- Fortaleza tem uma conexão forte com a cultura nordestina, com a valorização da gastronomia, da hospitalidade e da tradição. Sentimos, que era o momento certo de levar nosso conceito para outro Estado, e o RioMar oferece toda a estrutura e o perfil de público, que se conecta com nossa proposta”, explica Raimundo Dantas, sócio-fundador do Entre Amigos.
- A escolha por Fortaleza, para inaugurarmos a nossa primeira casa fora de Recife, se deu por ser uma cidade de um povo acolhedor e que, assim como nós, é amante de suas raízes, profundo conhecedor da cultura nordestina e do que realmente é bom à mesa. Estamos ansiosos por esse momento”, comenta Eduardo Farias, sócio do grupo e membro da 2ª Geração da Família.
O Projeto Arquitetônico da nova unidade combina elementos, que remetem à cultura nordestina com soluções contemporâneas de design. O espaço foi planejado para atender diferentes perfis de público, contemplando desde famílias até grupos de amigos para happy hour ou refeições rápidas.
Sobre o Entre Amigos: Com mais de 30 anos de história consolidada em Recife (PE), o Entre Amigos é um patrimônio da gastronomia regiona,l que nasceu de um sonho simples: uma antiga banca de revistas, que reunia amigos transformada em referência no sabor nordestino. Fundado em 1994 por Raimundo Dantas, Roberto Farias e suas respectivas esposas, Najara Dantas e Joana Farias, conquistou espaço ao apostar na carne de bode como sua identidade central, sem abrir mão de pratos afetivos da culinária pernambucana, frutos do mar frescos, sabores contemporâneos e atenção irrestrita à qualidade e ao acolhimento.
Ao longo de sua trajetória, o Grupo Entre Amigos cresceu com solidez e atualmente opera três unidades em Recife: a histórica matriz em Boa Viagem, a elegante casa do Espinheiro e o sofisticado Entre Amigos Praia à Beira-Mar. Agora, em 2025, expande sua trajetória ao se preparar para abrir sua primeira unidade fora de Pernambuco, levando a tradição, regionalidade e excelência gastronômica ao público do Ceará — reforçando seu compromisso com o sabor autêntico, o atendimento caloroso e o orgulho das raízes nordestinas.
Comentários
Postar um comentário