Mulheres de várias comunidades da Fortaleza devem comparecer em peso à Avenida Domingos Olímpio para o desfile do Adeus Amélia, bloco institucional da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres. São esperadas cerca de mil participantes para amanhã, quando o bloco ganha a avenida a partir das 18 horas.
Nascido no ano de 2008, o Bloco Adeus Amélia é fruto da organização de um conjunto de mulheres, com trajetórias nos movimentos sociais, em particular no movimento feminista. O bloco surge da necessidade de trazer para o cenário carnavalesco a problemática das relações desiguais entre mulheres e homens, predominantes na nossa sociedade, entendendo a cultura e suas diversas manifestações como canal de reprodução de saberes, conhecimentos, mas também de discriminações.
De forma irreverente e ousada, o Bloco Adeus Amélia combina a alegria característica do carnaval com crítica à mercantilização do corpo e da imagem das mulheres e ao modelo de feminilidade imposto.
:: SERVIÇO
Bloco Adeus Amélia – Carnaval de Fortaleza
Data: Terça-feira, 21 de fevereiro
Horário: A partir das 18h
Local: Av. Domingos Olímpio - Centro
|
Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170
Comentários
Postar um comentário