"Nossa missão é terminar a Série D do Campeonato Brasileiro sem tomar gols". Essa promessa do treinador do Tiradentes, de Fortaleza, Danilo Augusto, vem sendo cumprida à risca até agora em quatro rodadas do certame nacional. Participante pela primeira vez do Campeonato, o Tiradentes, lidera o Grupo A-3 com dez pontos. Não tomou nenhum gol e ainda fez dez. Só não está 100% de aproveitamento porque empatou sem gols com o Guarany de Sobral. Já derrotou o Central (PE) por 1 a 0, na estreia e goleou por 3 a 0 nas últimas rodadas o Ypiranga (PE) e o Potiguar (RN).
O Tiradentes é um time mantido pela Polícia Militar do Ceará. Conhecido como bicolor da PM seu mascote é um "Tigre". Os destaques são o goleiro Fábio Lima, o capitão Pedro Bambu e os atacantes Ribinha e Índio.
O Tiradentes não está sozinha na invencibilidade (sem tomar gols) dentre os 101 participantes do Brasileirão em suas quatro divisões de 2013. O outro que ainda não tomou gol foi o Guarani de Campinas pela Série C. O Bugre de Campinas em quatro jogos não levou nenhum gol, mas em compensação só fez um. Tem uma vitória e três empates de 0 a 0.
Comentários
Postar um comentário