- Blog do Lauriberto - A imprensa nacional criticou o uso de dinheiro federal na construção do estádio municipal Coliseo de Alto Santo. Aqui no Centro de Formação Olímpica do Nordeste há dinheiro federal. O senhor fala no incentivo federal ao esporte. Quanto o Governo Federal está investindo no Centro Olímpico?
- Cid Gomes - Eu penso que o Esporte para além do público para aqui conseguiremos formar. A existência de atletas que se destacam. Estimula, incentiva que muitos outros pratiquem. O fato da gente ter por exemplo, o Mineirinho, como hexacampeão mundial de skate, é um dos fatores que fez com que o skate seja a segunda modalidade de esporte mais praticada no Brasil. Então nós queremos é isso: formar referências, formar exemplos. Óbvio que com um equipamento desse porte é fundamental o apoio do Governo Federal. O Governo Federal está investindo bilhões nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. E eu um dia procurei a presidenta Dilma e disse: 'olha presidenta. As Olimpíadas são no Rio de Janeiro, mas essa é uma conquista do Brasil. E é importante que os quatro cantos do País forme atletas'. Então ela gostou da ideia. Eu apresentei para cá a proposta de um Centro de Formação para o Nordeste. Não é só para o Ceará. Ela comprou a ideia. Esse é equipamento que deve estar ai ao redor de duzentos e trinta milhões de reais. E noventa por cento desses recursos são de origem do Governo Federal. Na mesma rubrica das Olimpíadas. Repito. Não é porque as Olimpíadas são no Rio que todos investimentos vão ficar lá. As Olimpíadas são no Brasil. E o Ceará. E o Nordeste querem participar efetivamente disso. E conquistamos esse equipamento".
Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170
Comentários
Postar um comentário