A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) participou, nesta terça-feira (7/10), de uma reunião com gestores municipais que fazem parte do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE). Esse é o segundo encontro organizado pela Sesa. O primeiro aconteceu na última sexta (3) e reuniu gestores de órgãos de controle. As sessões tiveram como objetivo esclarecer os fluxos de notificação, coleta de amostras e atendimento assistencial relacionados às suspeitas de intoxicação por metanol no Estado.
De acordo com o secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), o momento é de articulação interinstitucional e fortalecimento da resposta rápida do Sistema de Saúde.
- Desde o início das notificações, a Sesa atua em rede com órgãos como a perícia forense e o Ministério da Agricultura e Ministério da Saúde. Não estamos diante de um problema exclusivamente do campo da saúde. É uma situação que exige cooperação entre várias instituições para garantir monitoramento, vigilância, diagnóstico e tratamento adequados”, destaca o gestor.
https://www.saude.ce.gov.br/2025/10/07/sesa-reune-gestores-alinhar-acoes-intoxicacao-por-metanol/

Comentários
Postar um comentário