Pular para o conteúdo principal

Futricas internacionais

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre vaga para estagiário de Informação Pública para Departamento de Comunicações Globais com estação de plantão em Nova Iorque.


Inscrição até 
31 de dezembro de 2020. São 20 vagas.

Valores Fundamentais das Nações Unidas: Integridade, Profissionalismo, Respeito à Diversidade.

O estágio está na Seção de Mídias Sociais da Divisão de Notícias e Mídia do Departamento de Comunicações Globais. A seção é responsável pelas atividades de mídia social do Departamento de Comunicações Globais e pela integração de plataformas de mídia social,

incluindo ferramentas de redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e YouTube, que são componente crítico das comunicações do Departamento O estágio é de três (3) meses com uma oportunidade de extensão de até seis (seis) meses, dependendo das necessidades da Divisão e disponibilidade do candidato.

O estágio não é remunerado e em tempo integral.

Os estagiários trabalham cinco dias por semana (35 horas) sob a supervisão de um funcionário do departamento ou escritório ao qual são designados.

Responsabilidades - Dentro da autoridade delegada, o estagiário de informações
públicas pode ser responsável pelas seguintes funções: - Pesquisar, compilar, elaborar e editar informações básicas para uso na elaboração e produção de conteúdo de mídia social, muitas vezes sob prazos apertados.

- Monitorar e analisar estatísticas relacionadas ao conteúdo das mídias sociais.

- Reunir conteúdo de mídia social em eventos especiais (exibições de filmes, concertos, exposições etc).

- Auxiliar na criação de conteúdo original para plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e LinkedIn.

- Participe de reuniões como observador.

- Gerenciar agendas de reuniões e elaborar notas de reunião.

- Auxilia com projetos especiais conforme atribuído.

Competências

Comunicação:

- Fala e escreve de forma clara e eficaz.

- Escuta os outros, interpreta corretamente mensagens de outros e responde adequadamente.

- Faz perguntas para esclarecimentos e demonstra interesse em ter comunicação bidirecional.

- Linguagem, tom, estilo e formato de alfaiates para combinar com o público.

- Demonstra abertura no compartilhamento de informações e manter as pessoas informadas. Trabalho em equipe: - Trabalha de forma colaborativa com colegas para alcançar objetivos organizacionais.

- Solicita a contribuição valorizando genuinamente as ideias e a expertise dos outros; está disposto a aprender com os outros.

- Coloca a agenda da equipe antes da agenda pessoal.

- Apoia e atua de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando tais decisões podem não refletir inteiramente a própria posição - Compartilha crédito para realizações da equipe e aceita a responsabilidade conjunta pelas deficiências da equipe.

Criatividade:
- Oferece novas e diferentes opções para resolver problemas;

- Promove e convence outros a considerar novas ideias;

- Assume riscos calculados em ideias novas e incomuns;

- Pensa "fora da caixa"; tem interesse em novas ideias e novas formas de fazer as coisas;

Educação - Para se qualificar para um estágio no Programa de Estágio da Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, as seguintes condições devem ser atendidas: 

1. Os candidatos devem: (a) estar matriculados em um programa de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou pós-graduação em campo relacionado; ou (b) estar matriculado no último ano acadêmico de um ano acadêmico de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou programa de bacharelado em campo relacionado (nível mínimo de bacharelado ou equivalente); ou (c) ter se formado em comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou área relacionada.

2. Seja alfabetizado por computador em aplicativos de software padrão de processamento de texto e planilhas, como Microsoft Word e Excel ou similares.

Ter um interesse demonstrado pelo trabalho das Nações Unidas e ter um compromisso pessoal com os ideais da Carta; e ter uma capacidade demonstrada de interagir com sucesso com indivíduos de diferentes origens culturais e crenças, que incluem a vontade de tentar entender e ser tolerante com opiniões e opiniões diferentes.

Experiência de Trabalho - Os candidatos não são obrigados a ter experiência profissional de trabalho para participação no programa.

Idiomas - Inglês ou francês são as línguas de trabalho das Nações Unidas. Para o estágio anunciado, é necessária fluência em inglês. O conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas (árabe, chinês, francês, russo e espanhol) ou português, Kiswahili e hindi é desejável.

Avaliação - Os candidatos em potencial serão contatados diretamente pelo gerente de contratação para posterior consideração.

Aviso Especial - Um aplicativo on-line completo (Nota de Capa e Perfil de Histórico Pessoal) é necessário. As aplicações incompletas não serão revisadas. A Nota de Cobertura deve incluir:

-Título de grau que você está perseguindo no momento.

-Data de formatura (quando você vai se formar no programa).

-Liste as habilidades e programas de TI em que você é proficiente.

- Explique por que você é o melhor candidato para esse departamento específico.

- Explique seu interesse no Programa de Estágio das Nações Unidas.

Em seu Perfil de História Pessoal, certifique-se de incluir todas as experiências de trabalho passadas, habilidades de TI e três referências.

Devido ao grande volume de inscrições recebidas, somente candidatos bem-sucedidos serão contatados.

- Familiaridade com e/ou interesse em tirar fotos digitais.

- A familiaridade com o Canva, o PowerPoint e/ou o Adobe Photoshop (ou programas de design gráfico) é desejável.

Considerações das Nações Unidas

De acordo com o artigo 101, parágrafo 3º, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego dos funcionários é a necessidade de assegurar os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade. Os candidatos não serão considerados para o emprego com as Nações Unidas se cometerem violações do direito internacional de direitos humanos, violações do direito internacional humanitário, exploração sexual, abuso sexual ou assédio sexual, ou se houver motivos razoáveis para acreditar que estiveram envolvidos na prática de qualquer um desses atos.

O termo "exploração sexual" significa qualquer abuso real ou tentado de uma posição de vulnerabilidade, poder diferencial ou confiança, para fins sexuais, incluindo, mas não se limitando a, lucrar monetariamente, social ou politicamente com a exploração sexual de outro. O termo "abuso sexual" significa a intrusão física real ou ameaçada de natureza sexual, seja pela força ou sob condições desiguais ou coercitivas.

O termo "assédio sexual" significa qualquer conduta indesejada de natureza sexual que possa razoavelmente ser esperada ou percebida como causa ofensa ou humilhação, quando tal conduta interfere no trabalho, é feita uma condição de emprego ou cria um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo, e quando a gravidade da conduta justifica o término da relação de trabalho do agressor. Candidatos que cometeram crimes além de infrações de trânsito menores não podem ser considerados para o emprego.

O devido respeito será pago à importância de recrutar o pessoal da forma mais ampla
possível. As Nações Unidas não impõem restrições à elegibilidade de homens e mulheres para participar em qualquer capacidade e sob condições de igualdade em seus órgãos principais e subsidiários. O Secretariado das Nações Unidas é um ambiente que não fuma.

Os candidatos devem seguir cuidadosamente todas as instruções disponíveis na plataforma de recrutamento online, inspira. Para obter orientação mais detalhada, os candidatos podem consultar o Manual do Candidato, que pode ser acessado clicando no hiper-link "Manuais" no lado superior direito da página inicial do titular da conta inspira.

A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas na solicitação de acordo com os critérios de avaliação da abertura de vagas e as legislações internas aplicáveis das Nações Unidas, incluindo a Carta das Nações Unidas, resoluções da Assembleia Geral, o Regulamento e Regras do Pessoal, emissões administrativas e diretrizes.

Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações de acordo com as instruções fornecidas em inspira a serem consideradas para a vaga de emprego atual. Nenhuma alteração, acréscimo, supressão, revisão ou modificação será feita aos pedidos que tenham sido apresentados. Os candidatos em séria consideração para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.

As vagas anunciadas no Portal de Carreiras serão removidas às 23h59 (horário de Nova Iorque) na data limite.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg