Pular para o conteúdo principal

Futricas internacionais

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre vaga para estagiário de Informação Pública para Departamento de Comunicações Globais com estação de plantão em Nova Iorque.


Inscrição até 
31 de dezembro de 2020. São 20 vagas.

Valores Fundamentais das Nações Unidas: Integridade, Profissionalismo, Respeito à Diversidade.

O estágio está na Seção de Mídias Sociais da Divisão de Notícias e Mídia do Departamento de Comunicações Globais. A seção é responsável pelas atividades de mídia social do Departamento de Comunicações Globais e pela integração de plataformas de mídia social,

incluindo ferramentas de redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e YouTube, que são componente crítico das comunicações do Departamento O estágio é de três (3) meses com uma oportunidade de extensão de até seis (seis) meses, dependendo das necessidades da Divisão e disponibilidade do candidato.

O estágio não é remunerado e em tempo integral.

Os estagiários trabalham cinco dias por semana (35 horas) sob a supervisão de um funcionário do departamento ou escritório ao qual são designados.

Responsabilidades - Dentro da autoridade delegada, o estagiário de informações
públicas pode ser responsável pelas seguintes funções: - Pesquisar, compilar, elaborar e editar informações básicas para uso na elaboração e produção de conteúdo de mídia social, muitas vezes sob prazos apertados.

- Monitorar e analisar estatísticas relacionadas ao conteúdo das mídias sociais.

- Reunir conteúdo de mídia social em eventos especiais (exibições de filmes, concertos, exposições etc).

- Auxiliar na criação de conteúdo original para plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e LinkedIn.

- Participe de reuniões como observador.

- Gerenciar agendas de reuniões e elaborar notas de reunião.

- Auxilia com projetos especiais conforme atribuído.

Competências

Comunicação:

- Fala e escreve de forma clara e eficaz.

- Escuta os outros, interpreta corretamente mensagens de outros e responde adequadamente.

- Faz perguntas para esclarecimentos e demonstra interesse em ter comunicação bidirecional.

- Linguagem, tom, estilo e formato de alfaiates para combinar com o público.

- Demonstra abertura no compartilhamento de informações e manter as pessoas informadas. Trabalho em equipe: - Trabalha de forma colaborativa com colegas para alcançar objetivos organizacionais.

- Solicita a contribuição valorizando genuinamente as ideias e a expertise dos outros; está disposto a aprender com os outros.

- Coloca a agenda da equipe antes da agenda pessoal.

- Apoia e atua de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando tais decisões podem não refletir inteiramente a própria posição - Compartilha crédito para realizações da equipe e aceita a responsabilidade conjunta pelas deficiências da equipe.

Criatividade:
- Oferece novas e diferentes opções para resolver problemas;

- Promove e convence outros a considerar novas ideias;

- Assume riscos calculados em ideias novas e incomuns;

- Pensa "fora da caixa"; tem interesse em novas ideias e novas formas de fazer as coisas;

Educação - Para se qualificar para um estágio no Programa de Estágio da Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, as seguintes condições devem ser atendidas: 

1. Os candidatos devem: (a) estar matriculados em um programa de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou pós-graduação em campo relacionado; ou (b) estar matriculado no último ano acadêmico de um ano acadêmico de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou programa de bacharelado em campo relacionado (nível mínimo de bacharelado ou equivalente); ou (c) ter se formado em comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou área relacionada.

2. Seja alfabetizado por computador em aplicativos de software padrão de processamento de texto e planilhas, como Microsoft Word e Excel ou similares.

Ter um interesse demonstrado pelo trabalho das Nações Unidas e ter um compromisso pessoal com os ideais da Carta; e ter uma capacidade demonstrada de interagir com sucesso com indivíduos de diferentes origens culturais e crenças, que incluem a vontade de tentar entender e ser tolerante com opiniões e opiniões diferentes.

Experiência de Trabalho - Os candidatos não são obrigados a ter experiência profissional de trabalho para participação no programa.

Idiomas - Inglês ou francês são as línguas de trabalho das Nações Unidas. Para o estágio anunciado, é necessária fluência em inglês. O conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas (árabe, chinês, francês, russo e espanhol) ou português, Kiswahili e hindi é desejável.

Avaliação - Os candidatos em potencial serão contatados diretamente pelo gerente de contratação para posterior consideração.

Aviso Especial - Um aplicativo on-line completo (Nota de Capa e Perfil de Histórico Pessoal) é necessário. As aplicações incompletas não serão revisadas. A Nota de Cobertura deve incluir:

-Título de grau que você está perseguindo no momento.

-Data de formatura (quando você vai se formar no programa).

-Liste as habilidades e programas de TI em que você é proficiente.

- Explique por que você é o melhor candidato para esse departamento específico.

- Explique seu interesse no Programa de Estágio das Nações Unidas.

Em seu Perfil de História Pessoal, certifique-se de incluir todas as experiências de trabalho passadas, habilidades de TI e três referências.

Devido ao grande volume de inscrições recebidas, somente candidatos bem-sucedidos serão contatados.

- Familiaridade com e/ou interesse em tirar fotos digitais.

- A familiaridade com o Canva, o PowerPoint e/ou o Adobe Photoshop (ou programas de design gráfico) é desejável.

Considerações das Nações Unidas

De acordo com o artigo 101, parágrafo 3º, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego dos funcionários é a necessidade de assegurar os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade. Os candidatos não serão considerados para o emprego com as Nações Unidas se cometerem violações do direito internacional de direitos humanos, violações do direito internacional humanitário, exploração sexual, abuso sexual ou assédio sexual, ou se houver motivos razoáveis para acreditar que estiveram envolvidos na prática de qualquer um desses atos.

O termo "exploração sexual" significa qualquer abuso real ou tentado de uma posição de vulnerabilidade, poder diferencial ou confiança, para fins sexuais, incluindo, mas não se limitando a, lucrar monetariamente, social ou politicamente com a exploração sexual de outro. O termo "abuso sexual" significa a intrusão física real ou ameaçada de natureza sexual, seja pela força ou sob condições desiguais ou coercitivas.

O termo "assédio sexual" significa qualquer conduta indesejada de natureza sexual que possa razoavelmente ser esperada ou percebida como causa ofensa ou humilhação, quando tal conduta interfere no trabalho, é feita uma condição de emprego ou cria um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo, e quando a gravidade da conduta justifica o término da relação de trabalho do agressor. Candidatos que cometeram crimes além de infrações de trânsito menores não podem ser considerados para o emprego.

O devido respeito será pago à importância de recrutar o pessoal da forma mais ampla
possível. As Nações Unidas não impõem restrições à elegibilidade de homens e mulheres para participar em qualquer capacidade e sob condições de igualdade em seus órgãos principais e subsidiários. O Secretariado das Nações Unidas é um ambiente que não fuma.

Os candidatos devem seguir cuidadosamente todas as instruções disponíveis na plataforma de recrutamento online, inspira. Para obter orientação mais detalhada, os candidatos podem consultar o Manual do Candidato, que pode ser acessado clicando no hiper-link "Manuais" no lado superior direito da página inicial do titular da conta inspira.

A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas na solicitação de acordo com os critérios de avaliação da abertura de vagas e as legislações internas aplicáveis das Nações Unidas, incluindo a Carta das Nações Unidas, resoluções da Assembleia Geral, o Regulamento e Regras do Pessoal, emissões administrativas e diretrizes.

Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações de acordo com as instruções fornecidas em inspira a serem consideradas para a vaga de emprego atual. Nenhuma alteração, acréscimo, supressão, revisão ou modificação será feita aos pedidos que tenham sido apresentados. Os candidatos em séria consideração para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.

As vagas anunciadas no Portal de Carreiras serão removidas às 23h59 (horário de Nova Iorque) na data limite.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".