Pular para o conteúdo principal

Futricas internacionais

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre vaga para estagiário de Informação Pública para Departamento de Comunicações Globais com estação de plantão em Nova Iorque.


Inscrição até 
31 de dezembro de 2020. São 20 vagas.

Valores Fundamentais das Nações Unidas: Integridade, Profissionalismo, Respeito à Diversidade.

O estágio está na Seção de Mídias Sociais da Divisão de Notícias e Mídia do Departamento de Comunicações Globais. A seção é responsável pelas atividades de mídia social do Departamento de Comunicações Globais e pela integração de plataformas de mídia social,

incluindo ferramentas de redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e YouTube, que são componente crítico das comunicações do Departamento O estágio é de três (3) meses com uma oportunidade de extensão de até seis (seis) meses, dependendo das necessidades da Divisão e disponibilidade do candidato.

O estágio não é remunerado e em tempo integral.

Os estagiários trabalham cinco dias por semana (35 horas) sob a supervisão de um funcionário do departamento ou escritório ao qual são designados.

Responsabilidades - Dentro da autoridade delegada, o estagiário de informações
públicas pode ser responsável pelas seguintes funções: - Pesquisar, compilar, elaborar e editar informações básicas para uso na elaboração e produção de conteúdo de mídia social, muitas vezes sob prazos apertados.

- Monitorar e analisar estatísticas relacionadas ao conteúdo das mídias sociais.

- Reunir conteúdo de mídia social em eventos especiais (exibições de filmes, concertos, exposições etc).

- Auxiliar na criação de conteúdo original para plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e LinkedIn.

- Participe de reuniões como observador.

- Gerenciar agendas de reuniões e elaborar notas de reunião.

- Auxilia com projetos especiais conforme atribuído.

Competências

Comunicação:

- Fala e escreve de forma clara e eficaz.

- Escuta os outros, interpreta corretamente mensagens de outros e responde adequadamente.

- Faz perguntas para esclarecimentos e demonstra interesse em ter comunicação bidirecional.

- Linguagem, tom, estilo e formato de alfaiates para combinar com o público.

- Demonstra abertura no compartilhamento de informações e manter as pessoas informadas. Trabalho em equipe: - Trabalha de forma colaborativa com colegas para alcançar objetivos organizacionais.

- Solicita a contribuição valorizando genuinamente as ideias e a expertise dos outros; está disposto a aprender com os outros.

- Coloca a agenda da equipe antes da agenda pessoal.

- Apoia e atua de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando tais decisões podem não refletir inteiramente a própria posição - Compartilha crédito para realizações da equipe e aceita a responsabilidade conjunta pelas deficiências da equipe.

Criatividade:
- Oferece novas e diferentes opções para resolver problemas;

- Promove e convence outros a considerar novas ideias;

- Assume riscos calculados em ideias novas e incomuns;

- Pensa "fora da caixa"; tem interesse em novas ideias e novas formas de fazer as coisas;

Educação - Para se qualificar para um estágio no Programa de Estágio da Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, as seguintes condições devem ser atendidas: 

1. Os candidatos devem: (a) estar matriculados em um programa de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou pós-graduação em campo relacionado; ou (b) estar matriculado no último ano acadêmico de um ano acadêmico de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou programa de bacharelado em campo relacionado (nível mínimo de bacharelado ou equivalente); ou (c) ter se formado em comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou área relacionada.

2. Seja alfabetizado por computador em aplicativos de software padrão de processamento de texto e planilhas, como Microsoft Word e Excel ou similares.

Ter um interesse demonstrado pelo trabalho das Nações Unidas e ter um compromisso pessoal com os ideais da Carta; e ter uma capacidade demonstrada de interagir com sucesso com indivíduos de diferentes origens culturais e crenças, que incluem a vontade de tentar entender e ser tolerante com opiniões e opiniões diferentes.

Experiência de Trabalho - Os candidatos não são obrigados a ter experiência profissional de trabalho para participação no programa.

Idiomas - Inglês ou francês são as línguas de trabalho das Nações Unidas. Para o estágio anunciado, é necessária fluência em inglês. O conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas (árabe, chinês, francês, russo e espanhol) ou português, Kiswahili e hindi é desejável.

Avaliação - Os candidatos em potencial serão contatados diretamente pelo gerente de contratação para posterior consideração.

Aviso Especial - Um aplicativo on-line completo (Nota de Capa e Perfil de Histórico Pessoal) é necessário. As aplicações incompletas não serão revisadas. A Nota de Cobertura deve incluir:

-Título de grau que você está perseguindo no momento.

-Data de formatura (quando você vai se formar no programa).

-Liste as habilidades e programas de TI em que você é proficiente.

- Explique por que você é o melhor candidato para esse departamento específico.

- Explique seu interesse no Programa de Estágio das Nações Unidas.

Em seu Perfil de História Pessoal, certifique-se de incluir todas as experiências de trabalho passadas, habilidades de TI e três referências.

Devido ao grande volume de inscrições recebidas, somente candidatos bem-sucedidos serão contatados.

- Familiaridade com e/ou interesse em tirar fotos digitais.

- A familiaridade com o Canva, o PowerPoint e/ou o Adobe Photoshop (ou programas de design gráfico) é desejável.

Considerações das Nações Unidas

De acordo com o artigo 101, parágrafo 3º, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego dos funcionários é a necessidade de assegurar os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade. Os candidatos não serão considerados para o emprego com as Nações Unidas se cometerem violações do direito internacional de direitos humanos, violações do direito internacional humanitário, exploração sexual, abuso sexual ou assédio sexual, ou se houver motivos razoáveis para acreditar que estiveram envolvidos na prática de qualquer um desses atos.

O termo "exploração sexual" significa qualquer abuso real ou tentado de uma posição de vulnerabilidade, poder diferencial ou confiança, para fins sexuais, incluindo, mas não se limitando a, lucrar monetariamente, social ou politicamente com a exploração sexual de outro. O termo "abuso sexual" significa a intrusão física real ou ameaçada de natureza sexual, seja pela força ou sob condições desiguais ou coercitivas.

O termo "assédio sexual" significa qualquer conduta indesejada de natureza sexual que possa razoavelmente ser esperada ou percebida como causa ofensa ou humilhação, quando tal conduta interfere no trabalho, é feita uma condição de emprego ou cria um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo, e quando a gravidade da conduta justifica o término da relação de trabalho do agressor. Candidatos que cometeram crimes além de infrações de trânsito menores não podem ser considerados para o emprego.

O devido respeito será pago à importância de recrutar o pessoal da forma mais ampla
possível. As Nações Unidas não impõem restrições à elegibilidade de homens e mulheres para participar em qualquer capacidade e sob condições de igualdade em seus órgãos principais e subsidiários. O Secretariado das Nações Unidas é um ambiente que não fuma.

Os candidatos devem seguir cuidadosamente todas as instruções disponíveis na plataforma de recrutamento online, inspira. Para obter orientação mais detalhada, os candidatos podem consultar o Manual do Candidato, que pode ser acessado clicando no hiper-link "Manuais" no lado superior direito da página inicial do titular da conta inspira.

A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas na solicitação de acordo com os critérios de avaliação da abertura de vagas e as legislações internas aplicáveis das Nações Unidas, incluindo a Carta das Nações Unidas, resoluções da Assembleia Geral, o Regulamento e Regras do Pessoal, emissões administrativas e diretrizes.

Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações de acordo com as instruções fornecidas em inspira a serem consideradas para a vaga de emprego atual. Nenhuma alteração, acréscimo, supressão, revisão ou modificação será feita aos pedidos que tenham sido apresentados. Os candidatos em séria consideração para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.

As vagas anunciadas no Portal de Carreiras serão removidas às 23h59 (horário de Nova Iorque) na data limite.


Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Morre Carlinhos Perdigão

Morreu nesta sexta-feira (2 de julho), aos 52 anos, depois de longa luta contra a covid-19 o músico e  professor Carlos Perdigão (fotos). Jornalista Alberto Perdigão -  Triste demais com a morte do primo e amigo @carlinhosperdigao. Professor, músico, poeta, ela era amado por todos. Sorriso sempre. Gentileza sempre. Mais um que não teve vacina a tempo... meus Deus. @danyandd quem ele tanto amava receba meu abraço solidário na dor. Tio Carlos, Lúcia, Haroldo, Jarbas... que perda precoce meus queridos". Jornalista Marina Valente - A gente não aguenta mais dar adeus. Estamos querendo o abraço do retorno dos que sobreviveram. Para chorar junto. Para se consolar junto. Para lembrar de quem perdemos e lutarmos contra quem os tirou de nós. Mais um amigo partiu. Um cara da música, da alegria, da comunicação e da fé no que há de bom nesse mundo. Estamos perdendo quem faz a diferença enquanto não fazemos perder os que estão nos matando. Que Deus te receba com música e muito carinho Calinhos

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Morre Carlinhos Perdigão

Morreu nesta sexta-feira (2 de julho), aos 52 anos, depois de longa luta contra a covid-19 o músico e  professor Carlos Perdigão (fotos). Jornalista Alberto Perdigão -  Triste demais com a morte do primo e amigo @carlinhosperdigao. Professor, músico, poeta, ela era amado por todos. Sorriso sempre. Gentileza sempre. Mais um que não teve vacina a tempo... meus Deus. @danyandd quem ele tanto amava receba meu abraço solidário na dor. Tio Carlos, Lúcia, Haroldo, Jarbas... que perda precoce meus queridos". Jornalista Marina Valente - A gente não aguenta mais dar adeus. Estamos querendo o abraço do retorno dos que sobreviveram. Para chorar junto. Para se consolar junto. Para lembrar de quem perdemos e lutarmos contra quem os tirou de nós. Mais um amigo partiu. Um cara da música, da alegria, da comunicação e da fé no que há de bom nesse mundo. Estamos perdendo quem faz a diferença enquanto não fazemos perder os que estão nos matando. Que Deus te receba com música e muito carinho Calinhos

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi