Pular para o conteúdo principal

Futricas internacionais

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre vaga para estagiário de Informação Pública para Departamento de Comunicações Globais com estação de plantão em Nova Iorque.


Inscrição até 
31 de dezembro de 2020. São 20 vagas.

Valores Fundamentais das Nações Unidas: Integridade, Profissionalismo, Respeito à Diversidade.

O estágio está na Seção de Mídias Sociais da Divisão de Notícias e Mídia do Departamento de Comunicações Globais. A seção é responsável pelas atividades de mídia social do Departamento de Comunicações Globais e pela integração de plataformas de mídia social,

incluindo ferramentas de redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e YouTube, que são componente crítico das comunicações do Departamento O estágio é de três (3) meses com uma oportunidade de extensão de até seis (seis) meses, dependendo das necessidades da Divisão e disponibilidade do candidato.

O estágio não é remunerado e em tempo integral.

Os estagiários trabalham cinco dias por semana (35 horas) sob a supervisão de um funcionário do departamento ou escritório ao qual são designados.

Responsabilidades - Dentro da autoridade delegada, o estagiário de informações
públicas pode ser responsável pelas seguintes funções: - Pesquisar, compilar, elaborar e editar informações básicas para uso na elaboração e produção de conteúdo de mídia social, muitas vezes sob prazos apertados.

- Monitorar e analisar estatísticas relacionadas ao conteúdo das mídias sociais.

- Reunir conteúdo de mídia social em eventos especiais (exibições de filmes, concertos, exposições etc).

- Auxiliar na criação de conteúdo original para plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e LinkedIn.

- Participe de reuniões como observador.

- Gerenciar agendas de reuniões e elaborar notas de reunião.

- Auxilia com projetos especiais conforme atribuído.

Competências

Comunicação:

- Fala e escreve de forma clara e eficaz.

- Escuta os outros, interpreta corretamente mensagens de outros e responde adequadamente.

- Faz perguntas para esclarecimentos e demonstra interesse em ter comunicação bidirecional.

- Linguagem, tom, estilo e formato de alfaiates para combinar com o público.

- Demonstra abertura no compartilhamento de informações e manter as pessoas informadas. Trabalho em equipe: - Trabalha de forma colaborativa com colegas para alcançar objetivos organizacionais.

- Solicita a contribuição valorizando genuinamente as ideias e a expertise dos outros; está disposto a aprender com os outros.

- Coloca a agenda da equipe antes da agenda pessoal.

- Apoia e atua de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando tais decisões podem não refletir inteiramente a própria posição - Compartilha crédito para realizações da equipe e aceita a responsabilidade conjunta pelas deficiências da equipe.

Criatividade:
- Oferece novas e diferentes opções para resolver problemas;

- Promove e convence outros a considerar novas ideias;

- Assume riscos calculados em ideias novas e incomuns;

- Pensa "fora da caixa"; tem interesse em novas ideias e novas formas de fazer as coisas;

Educação - Para se qualificar para um estágio no Programa de Estágio da Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, as seguintes condições devem ser atendidas: 

1. Os candidatos devem: (a) estar matriculados em um programa de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou pós-graduação em campo relacionado; ou (b) estar matriculado no último ano acadêmico de um ano acadêmico de comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou programa de bacharelado em campo relacionado (nível mínimo de bacharelado ou equivalente); ou (c) ter se formado em comunicação, ciência da informação, ciência da computação, sistemas de informação, estudos de mídia, jornalismo ou área relacionada.

2. Seja alfabetizado por computador em aplicativos de software padrão de processamento de texto e planilhas, como Microsoft Word e Excel ou similares.

Ter um interesse demonstrado pelo trabalho das Nações Unidas e ter um compromisso pessoal com os ideais da Carta; e ter uma capacidade demonstrada de interagir com sucesso com indivíduos de diferentes origens culturais e crenças, que incluem a vontade de tentar entender e ser tolerante com opiniões e opiniões diferentes.

Experiência de Trabalho - Os candidatos não são obrigados a ter experiência profissional de trabalho para participação no programa.

Idiomas - Inglês ou francês são as línguas de trabalho das Nações Unidas. Para o estágio anunciado, é necessária fluência em inglês. O conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas (árabe, chinês, francês, russo e espanhol) ou português, Kiswahili e hindi é desejável.

Avaliação - Os candidatos em potencial serão contatados diretamente pelo gerente de contratação para posterior consideração.

Aviso Especial - Um aplicativo on-line completo (Nota de Capa e Perfil de Histórico Pessoal) é necessário. As aplicações incompletas não serão revisadas. A Nota de Cobertura deve incluir:

-Título de grau que você está perseguindo no momento.

-Data de formatura (quando você vai se formar no programa).

-Liste as habilidades e programas de TI em que você é proficiente.

- Explique por que você é o melhor candidato para esse departamento específico.

- Explique seu interesse no Programa de Estágio das Nações Unidas.

Em seu Perfil de História Pessoal, certifique-se de incluir todas as experiências de trabalho passadas, habilidades de TI e três referências.

Devido ao grande volume de inscrições recebidas, somente candidatos bem-sucedidos serão contatados.

- Familiaridade com e/ou interesse em tirar fotos digitais.

- A familiaridade com o Canva, o PowerPoint e/ou o Adobe Photoshop (ou programas de design gráfico) é desejável.

Considerações das Nações Unidas

De acordo com o artigo 101, parágrafo 3º, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego dos funcionários é a necessidade de assegurar os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade. Os candidatos não serão considerados para o emprego com as Nações Unidas se cometerem violações do direito internacional de direitos humanos, violações do direito internacional humanitário, exploração sexual, abuso sexual ou assédio sexual, ou se houver motivos razoáveis para acreditar que estiveram envolvidos na prática de qualquer um desses atos.

O termo "exploração sexual" significa qualquer abuso real ou tentado de uma posição de vulnerabilidade, poder diferencial ou confiança, para fins sexuais, incluindo, mas não se limitando a, lucrar monetariamente, social ou politicamente com a exploração sexual de outro. O termo "abuso sexual" significa a intrusão física real ou ameaçada de natureza sexual, seja pela força ou sob condições desiguais ou coercitivas.

O termo "assédio sexual" significa qualquer conduta indesejada de natureza sexual que possa razoavelmente ser esperada ou percebida como causa ofensa ou humilhação, quando tal conduta interfere no trabalho, é feita uma condição de emprego ou cria um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo, e quando a gravidade da conduta justifica o término da relação de trabalho do agressor. Candidatos que cometeram crimes além de infrações de trânsito menores não podem ser considerados para o emprego.

O devido respeito será pago à importância de recrutar o pessoal da forma mais ampla
possível. As Nações Unidas não impõem restrições à elegibilidade de homens e mulheres para participar em qualquer capacidade e sob condições de igualdade em seus órgãos principais e subsidiários. O Secretariado das Nações Unidas é um ambiente que não fuma.

Os candidatos devem seguir cuidadosamente todas as instruções disponíveis na plataforma de recrutamento online, inspira. Para obter orientação mais detalhada, os candidatos podem consultar o Manual do Candidato, que pode ser acessado clicando no hiper-link "Manuais" no lado superior direito da página inicial do titular da conta inspira.

A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas na solicitação de acordo com os critérios de avaliação da abertura de vagas e as legislações internas aplicáveis das Nações Unidas, incluindo a Carta das Nações Unidas, resoluções da Assembleia Geral, o Regulamento e Regras do Pessoal, emissões administrativas e diretrizes.

Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações de acordo com as instruções fornecidas em inspira a serem consideradas para a vaga de emprego atual. Nenhuma alteração, acréscimo, supressão, revisão ou modificação será feita aos pedidos que tenham sido apresentados. Os candidatos em séria consideração para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.

As vagas anunciadas no Portal de Carreiras serão removidas às 23h59 (horário de Nova Iorque) na data limite.


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…