Nesta terça-feira (23/junho/2026), das 8 às 17 horas, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza melhorias no Sistema de Abastecimento de Fortaleza. Para a execução dos serviços, é necessário interromper temporariamente o fornecimento de Água em 9 bairros: Cais do Porto, Vicente Pinzón, Papicu, Manuel Dias Branco, Bairro de Lourdes, Praia do Futuro I e II, Cocó e Cidade 2000.
A retomada doAbastecimento ocorrerá gradualmente após a conclusão dos trabalhos. Em função da pressurização do Sistema, o equilíbrio total poderá ocorrer em até 24 horas após a conclusão dos serviços. Os trabalhos fazem parte da implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs), que consistem na setorização do abastecimento com a divisão do sistema em setores com cerca de três a sete mil ligações domiciliares, tendo com principal resultado positivo a redução das perdas de Água.
A Cagece orienta que a população dos bairros afetados armazene Água com antecedência e utilize o recurso de forma consciente durante o período da paralisação, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. É importante destacar que os efeitos da suspensão poderão variar de acordo com a infraestrutura interna de cada imóvel, como a existência de caixas d’água, e a presença de reservatórios em determinados bairros.

Comentários
Postar um comentário