Pular para o conteúdo principal

Ceará em Destaque

 

Informativo diário do Governo do Ceará
Edição 1648
 
 Fortaleza, 28 de fevereiro de 2023

Esporte

Governador Elmano de Freitas entrega obras da Arena Castelão e anuncia mais melhorias para o estádio
O equipamento esportivo receberá seu primeiro jogo da temporada 2023 na próxima quinta-feira (2), entre Fortaleza e Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela Taça Libertadores da América, a partir das 21h. Este ano, o Castelão completa 50 anos de sua inauguração. Elmano de Freitas anunciou mais melhorias, como novos telões e iluminação de led.
Mona Lisa Mazza - Ascom Sesporte - Texto
Carlos Gibaja e José Wagner - Fotos

Emprego
Ceará tem menor taxa de desemprego do Nordeste no quarto trimestre de 2022
O mercado de trabalho cearense registrou taxa de desemprego de 7,8% no quarto trimestre de 2022, a mais baixa desde 2014, segundo a série histórica.
Turismo
Turismo cearense cresce 36,7% em 2022 e supera desempenho nacional
Os números estão no Enfoque Econômico (Nº 246) – Desempenho no Ano de 2022 da Atividade Turística do Estado do Ceará, que acaba de ser publicado pelo Ipece.
Segurança Pública
Chorozinho recebe a 71ª base do CPRaio e Central de Videomonitoramento
O grupamento de Chorozinho conta com efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura. A central de videomonitoramento tem 15 câmeras.
Gestão
Governo do Ceará terá orçamento prioritário para raça e gênero
O Seminário de Formação Executiva foi realizado para as novas secretarias da gestão atual. O PPA 2023 já conta com um orçamento sensível a essas questões.
Saúde
Dor, formigamento e redução da força podem ser sinais de LER/Dort
As duas condições podem comprometer o rendimento e a qualidade de vida do trabalhador. Alongamentos e pausas para repouso devem estar na rotina laboral.
 
Turismo
Setur-CE promove atrativos ao público europeu na Feira Internacional de Portugal
A feira vai reunir mais de 45 mil pessoas entre agentes de viagem, receptivos, operadoras, empresários, e demais entes turísticos nacionais e internacionais.
Educação
Seduc promove formação em boas práticas para manipuladores de alimentos
A ideia é promover a cultura de boas práticas no manuseio, preparo, distribuição e armazenagem de gêneros alimentícios nas escolas da rede pública estadual.
Segurança Pública
Polícia Militar recupera veículo e carga roubada na Capital
O veículo e a carga - avaliada em aproximadamente R$ 23 mil - pertencem a uma empresa alimentícia e foram roubados momentos antes da ação policial.
Resgate
CBMCE resgata jiboia que estava em árvore em Santana do Cariri
O animal foi resgatado em segurança e solto em local longe da civilização e próximo a uma fonte d’água, na Floresta Nacional do Araripe.
Resgate
Corpo de Bombeiros resgata dois cães que caíram em um poço na Capital
Os cães estavam brincando quando caíram no poço, de aproximadamente dois metros de profundidade. O tutor dos animais não conseguiu retirá-los e pediu ajuda.
Gestão
Mais de 40 mil servidores realizam prova de vida pelo app Cearaprev On-line
O processo é obrigatório, sendo necessário manter informações atualizadas quanto ao cadastro dos segurados e pensionistas estaduais. Este ano, o prazo é 30 de junho.
Infraestrutura
Complexo do Pecém é destaque no maior evento de logística da América Latina
Durante os três dias de evento, os principais executivos do Complexo estão expondo a infraestrutura e os diferenciais do Pecém em um estande de 160 m².
Recursos Hídricos
Sohidra adquire cinco veículos para trabalho de campo dos técnicos
Os novos carros vão ajudar técnicos, geólogos e engenheiros que acompanham a construção, perfuração e instalação de poços profundos nos municípios cearenses.
 
Cultura
Dragão do Mar divulga a programação até domingo (5)
Serão mais de 20 atrações na programação, entre espetáculos cênicos, ações formativas, atividades sobre astronomia, cinema e exposições.
Cultura
Jéssica Teixeira apresenta o espetáculo “E.L.A” no Cineteatro São Luiz
A multiartista traz o espetáculo que já circulou em festivais internacionais e nacionais. Ingressos estão à venda no site Sympla e na bilheteria do Cineteatro
Cultura
Em Quixadá, Circula Ceará retoma atividades para temporada 2023
Com uma programação gratuita, o evento terá shows, oficinas, intervenção urbana, mediação de leitura e espetáculos musicais e de dança comandados por mulheres.
+ Notícias

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".