Pular para o conteúdo principal



José Wilker

A morte do cearense José Wilker repercutiu em todos os setores da sociedade brasileira:
  1. Governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) - "O Governo do Ceará e todos os cearenses lamentam a morte de um de seus mais ilustres filhos. Natural de Juazeiro do Norte, o ator José Wilker nos encheu de orgulho ao levar aos palcos e telas do Brasil e do mundo seu talento e sensibilidade, reunidos em quase cinquenta anos de uma bela carreira. Neste momento, nos solidarizamos com os familiares e amigos deste homem que expôs e eternizou, com sua arte, o brilho e a genialidade do artista nordestino. Registramos nossa saudade.
  2. Senador Eunício Oliveira (PMDB) - José Wilker elevou a tradição cultural cearense Brasil afora. Um dia triste para a dramaturgia brasileira. Nossa solidariedade a sua família.
  3. Deputado federal André Figueiredo (PDT) - Culto e politizado, José Wilker nunca teve medo de manifestar opiniões e se posicionar diante das grandes questões nacionais. Grande perda! O súbito e precoce falecimento do ator José Wilker é uma perda inestimável para a cultura e a cidadania brasileira.
  4. Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio - Os jogos do Cearensão de hoje e amanhã terão um minuto de silêncio em homenagem a @josewilker123, determina presidente da @FCF, @MauroCarmelio.
  5. Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Albuquerque (Pros) - Com grande tristeza, recebemos, a notícia do falecimento do ator e comentarista de cinema José Wilker. Natural de Juazeiro do Norte, ele levou a todo o País o talento do cearense, por meio de grandes atuações no cinema, no teatro e na televisão, ao longo de quase 50 anos de carreira. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio de seus 46 deputados e do conjunto de servidores, se junta a todos os cearenses na despedida de um de seus mais ilustres filhos. A cultura nordestina perde uma de suas referências.
  6. Isabel Wilker, filha - Só tenho amor, muito amor, e agora saudades, sempre. Obrigada a todos pelo carinho.
  7. Jô Soares, apresentador, via Globonews - Era uma pessoa muito ligada comigo. Uma pessoa que eu conhecia desde sempre, há mais de 40 anos. A gente tinha o mesmo senso de humor, de abordagem das coisas. Era extremamente culto, generoso, dedicado ao trabalho. Ontem ou anteontem, não me lembro bem, fiquei falando horas ao telefone com ele, falamos que a gente precisava se ver, marcando encontros. A morte sempre pega de surpresa, mas essa me pegou mais profundamente ainda. É uma coisa inimaginável. 
  8. Betty Faria, atriz, via Globonews - Fizemos teatro, TV, filmes juntos, passamos muitas coisas, engraçadas, difíceis, foi meu companheiro de uma vida toda. O Hugo Carvana tinha projeto de filme em que eu seria mulher dele. Me sinto hoje viúva, inúmeros personagens que fiz com ele estão viúvas também. Fica uma saudade enorme, um buraco na minha vida.
  9. Bárbara Paz, atriz, via Globonews - O Wilker era grande autor, diretor, fora que era um parceiro maravilhoso de cena. Estava sempre fazendo um piada. Ele foi muito fundamental na minha vida como ser humano. Era um garoto, muito novo, é triste saber que ele se foi tão rapidamente.
  10. Rosamaria Murtinho, atriz, via Globonews - A gente perdeu o Paulo Goulart, agora o Wilker. Há um dito que diz que 'quando morre um artista, morrem três'. Espero que esse dito não seja verdadeiro. 
  11. Marcelo Medici, ator, via Facebook - Zé Wilker, seu grande talento, seu bom gosto, sua inteligência e sua fina ironia farão muita falta.
  12. Eva Wilma, atriz, via Globonews - Tive o privilégio, a alegria de ter sido dirigida por ele, em 'Querida Mamãe. Quando nós começamos aquele trabalho, ele disse: vocês já estão prontas - éramos eu e eliane giardini. Mas, mesmo assim, fez marcação. No segundo dia, jogou um monte de livros sobre a mesa e disse para a gente escolher, eram cheios de poesia. Ele fica para sempre nos nossos corações e nossas memórias. O que dói é que ele tinha muitos projetos. Eu não diria pra ele adeus, mas até breve.
  13. Dennis Carvalho, diretor, via Globonews - É um dia muito triste para todos nós, porque o Wilker era mutio parceiro. Gostava muito de cinema, era um crítico de cinema inteligentíssimo.
  14. Wolf Maia, diretor, via Globonews - Ele foi um dos homens mais importantes do teatro, TV e cinema. Perdemos um ícone tão importante de hoje e do futuro. Ele sempre foi divertido, agradável. Era um grande amigo.
  15. Renata Sorrah, atriz, via Globonews - É difícil acreditar, era um cara tão solar, tão da vida. Foi o ator com quem mais trabalhei junto. Um homem de teatro, TV, cinema. Um ótimo amigo, ótimo pai.
  16. Guilherme Arantes, músico, via Facebook
  17. Wilker, um mestre do teatro, da TV e do Cinema ! Minhas homenagens, minha gratidão pelo destino ter feito uma musica minha marcar sua carreira e sua vida ( Meu Mundo e Nada Mais, tema do Rodrigo vivido por Wilker em Anjo Mau ) Sua interpretação incrivel em Bye Bye Brasil, em Dona Flor, em tantas obras de qualidade. Um debatedor nato da condição humana, da situação social, um carisma inesquecível. Toda uma geração de muito valor, muita luta, essa nossa geração que chega à maturidade e cumpriu seu quinhão na Terra. Viva Wilker ! um mestre.
  18. Arlete Salles, atriz, via GloboNews - Sempre vou me lembrar do Wilker com sorriso no rosto. Era um homem apaixonado pela vida, pelo que fazia. E um trabalho a ser admirados.
  19. Antônio Calonni, ator, via GloboNews - Wilker é ganho eterno, jamais será uma perda. Tive prazer imenso de fazer 2 trabalhos com ele, salvador da pátria e Jk. ele era um cara inteligentíssimo. E apesar da tristeza, isso faz parte do show.
  20. Sonia Braga, atriz - Conheci o Wilker quando fui para o Rio com a peça Hair, em 1969, e me apaixonei loucamente por aquela pessoa linda. E por toda a minha vida continuei o amando intensa e platonicamente. Wilker sempre foi e continuará sendo um dos meus melhores e mais queridos amigos. Queria mandar um grande beijo para suas filhas e sua família. 
  21. Cacá Diegues - A ficha ainda não caiu ainda. Para mim é uma grande surpresa saber que ele morreu do coração. Ele sempre foi um homem de muita saúde. Nos conhecemos há tanto tempo. Ele fez Chica da Silva comigo, em 1975. Desde então fizemos juntos seis filmes. Produzi o. Giovanni Improta, o filme que ele dirigiu. Nos tornamos amigos dentro e fora do set. Nossa amizade foi fundada com base no amor ao cinema. Ele tinha muita cultura cinematográfica. Conhecia e via muitos filmes. Era um amigo fiel, solidário, inteligente. Colaborou muito comigo, criávamos juntos. Vou sentir muita falta. Ele morreu mas sua obra e seu trabalho ficam. É para sempre. É um orgulho para nós, para o Brasil.
  22. Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - Com a morte de José Wilker nesta manhã, o Brasil perde um dos artistas mais talentosos e atuantes da televisão, do teatro e do cinema brasileiros. Ator, diretor, produtor, comentarista e escritor, José Wilker agraciou os brasileiros com sua arte e será sempre lembrado pelos seus personagens inesquecíveis. Os mais sinceros sentimentos à família.
  23. Gilberto Braga, novelista - Wilker vai fazer muita falta, era um grande ator. Ele fez minha primeira novela e brigamos. Anos depois, fizemos as pazes e ele fez Brilhante. Mais tarde, fez Anos Rebeldes maravilhosamente.
  24. Vicente Amori, cineasta - Triste e inesperado. Lord Cigano se foi. "Para Vigo me voy".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...

Chuva em 90 cidades cearenses nesta 3ª

Chuva em 138 localidades de 90 cidades cearenses, nesta terça-feira (7/4/2026), às 9 horas. O Top 10 da Chuva Cearense, nesta terça (7/4): Jardim: 40 milímetros (mm). Maranguape: 40 mm. Jati: 34 mm. Paramoti: 32 mm. Aquiraz: 28 mm. Iguatu: 28 mm. Graça: 27 mm. Caucaia: 26.4 mm. Crato: 25 mm. Santa Quitéria: 25 mm. Chuva Fortalezense, nesta terça (7.4) em 5 Postos de Coleta: Caça e Pesca: 20 mm. Água Fria: 17.4 mm. Centro: 16.6 mm. Castelão: 10 mm. Maraponga: 9.8.

McDonald’s anuncia Seleções do Méqui

  *Saiu a convocação mais aguardada para Copa do Mundo FIFA 2026: McDonald’s anuncia Seleções do Méqui* _Méqui Lovers podem comprar itens do menu “Seleções do Méqui” antecipadamente e com exclusividade pelo app do Méqui_ Está chegando a hora dos campeões do sabor entrarem em campo! O McDonald’s inicia os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2026 e apresenta o menu “Seleções do Méqui”, com sanduíches representando diferentes países. E hoje inicia a pré-venda do combo Brasil exclusivamente pelo app do Méqui. Até o dia 6 de abril, os Méqui Lovers podem comprar antecipadamente o Sanduíche Brasil, McFritas Brasil, McShake Brasil e o McFlurry Brasil. “O lançamento do menu de Seleções do Méqui é sempre um momento muito esperado, e dar início com a pré-venda do Combo Brasil é a nossa forma de dizer que a torcida já começou. Queremos oferecer aos brasileiros o momento perfeito para entrar no clima da Copa do Mundo da FIFA 2026, transformando a pré-venda no aquecimento oficial para os gran...

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...

Chuva em 90 cidades cearenses nesta 3ª

Chuva em 138 localidades de 90 cidades cearenses, nesta terça-feira (7/4/2026), às 9 horas. O Top 10 da Chuva Cearense, nesta terça (7/4): Jardim: 40 milímetros (mm). Maranguape: 40 mm. Jati: 34 mm. Paramoti: 32 mm. Aquiraz: 28 mm. Iguatu: 28 mm. Graça: 27 mm. Caucaia: 26.4 mm. Crato: 25 mm. Santa Quitéria: 25 mm. Chuva Fortalezense, nesta terça (7.4) em 5 Postos de Coleta: Caça e Pesca: 20 mm. Água Fria: 17.4 mm. Centro: 16.6 mm. Castelão: 10 mm. Maraponga: 9.8.

McDonald’s anuncia Seleções do Méqui

  *Saiu a convocação mais aguardada para Copa do Mundo FIFA 2026: McDonald’s anuncia Seleções do Méqui* _Méqui Lovers podem comprar itens do menu “Seleções do Méqui” antecipadamente e com exclusividade pelo app do Méqui_ Está chegando a hora dos campeões do sabor entrarem em campo! O McDonald’s inicia os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2026 e apresenta o menu “Seleções do Méqui”, com sanduíches representando diferentes países. E hoje inicia a pré-venda do combo Brasil exclusivamente pelo app do Méqui. Até o dia 6 de abril, os Méqui Lovers podem comprar antecipadamente o Sanduíche Brasil, McFritas Brasil, McShake Brasil e o McFlurry Brasil. “O lançamento do menu de Seleções do Méqui é sempre um momento muito esperado, e dar início com a pré-venda do Combo Brasil é a nossa forma de dizer que a torcida já começou. Queremos oferecer aos brasileiros o momento perfeito para entrar no clima da Copa do Mundo da FIFA 2026, transformando a pré-venda no aquecimento oficial para os gran...

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...