Pular para o conteúdo principal

AD2M traz a Fortaleza especialista para falar de Diversidade nas Empresas

As discussões sobre diversidade, e mais especificamente sobre a inclusão no ambiente corporativo, vão além do aspecto social e impactam diretamente nos negócios das organizações, melhorando a competitividade e até a lucratividade das empresas, além de reforçar o respeito entre as diferenças.

Segundo pesquisa da McKinsey & Company, consultoria empresarial americana, as empresas com quadros mais diversos têm 35% mais chance de retorno financeiro que a média do mercado. Isso porque, com um quadro de colaboradores composto por pessoas de origens e características diversas, ampliam-se aspectos como criatividade, inovação, engajamento, maior dedicação e novas visões de mundo, permitindo à organização se tornar mais competitiva no mercado e atingir públicos maiores.

Um exemplo disso tem relação com a questão de gênero. Segundo a mesma pesquisa, as empresas com o equilíbrio de gênero podem atingir até 41% de aumento em lucratividade. A realidade no Brasil, no entanto, distancia-se desse ideal. No país, ainda há uma grande disparidade de salários e também de percentuais de ocupação entre mulheres e homens nos cargos decisivos das grandes empresas. Seis em cada dez empresas listadas na Bovespa não têm uma mulher sequer em seus conselhos de administração. Segundo o Instituto Ethos, por exemplo, as mulheres executivas recebem até 24% menos que os homens ocupando os mesmos cargos. Nas 500 empresas brasileiras pesquisadas neste mesmo estudo, apenas 2% dos funcionários são pessoas com deficiência, o que é somente o mínimo exigido pela lei.


A especialista Elaine Terceiro (foto), consultora em Treinamentos de Diversidade, vem alertando em seus estudos e palestras para a importância da identificação dos grupos minorizados e dos benefícios da inclusão dessas pessoas no ambiente corporativo. “As empresas perceberam que a diversidade e a inclusão são relevantes para a geração de inovação, criatividade, melhoria do clima organizacional, produtividade, vantagem competitiva e retorno de reputação e imagem. O retorno é positivo para todas as pessoas, para a sociedade e para as organizações”, destaca.

Elaine Terceiro vem a Fortaleza nesta terça-feira (21) para fazer a palestra “Diversidade nas Organizações” durante o Connex19, evento que será realizado no auditório do BS Design Corporate Towers, numa promoção da AD2M Engenharia de Comunicação. Voltado para empresários, formadores de opinião e outros agentes tomadores de decisão no mercado, o Connex19 propõe trazer ao Ceará um debate global e provocar mudanças positivas nas empresas. O evento de comunicação e gestão é lançado no mês em que a AD2M celebra 23 anos de atuação, e levanta temas de interesse do mercado com aplicabilidade nos negócios locais.

“Elegemos o tema diversidade nas organizações porque entendemos a importância da comunicação neste processo de compreensão dessa realidade e o papel dos jornalistas em pautarem este assunto e ampliarem a discussão. Esse tipo de debate nos provoca a refletir e a fugir dos vieses inconscientes do preconceito, trazendo para dentro das nossas empresas um leque maior de pensamentos e possibilidades não só sociais mas também econômicas”, afirma Djane Nogueira, sócia-fundadora e diretora da AD2M. Nesse sentido, o Connex19 traz a ideia de que, ao assumirem uma postura inclusiva e um quadro de colaboradores cada vez mais diverso, as empresas colaboram para a inclusão dos grupos minorizados e ampliam o potencial inovador dos negócios.

Sobre o Connex19 - Realizado pela AD2M Engenharia de Comunicação, o Connex19 é um evento de Comunicação e Gestão que oferece atualização para empresários, executivos e profissionais por meio da discussão de temas de interesse do mercado. O foco do evento é a apresentação de tendências de vanguarda com real relevância para os públicos, tratadas de modo acessível e em sintonia com sua realidade. A AD2MEngenharia de Comunicação é a realizadora do Connex19.

Sobre a AD2M Engenharia de Comunicação - A AD2M Engenharia de Comunicação oferece o que há de melhor no universo da comunicação corporativa, com amplo portfólio, consistente rede de relacionamentos e equipe qualificada. Comemorando 23 anos de atuação, presta serviços nas áreas de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Mídias Digitais e Monitoramento de Mídia.

Sobre a palestrante - Elaine Terceiro é mestranda em Educação Sexual pela Unesp, graduada em Psicologia pela FMU, com MBA em Marketing pela FGV. Atua há 22 anos no segmento de serviços nas áreas de atendimento a clientes, ouvidoria externa e interna, clima e cultura organizacional e ética. Membro e palestrante da Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman (ABO) e Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC), desenvolveu sua carreira no Banco Sudameris (grupo ABN Amro Bank) onde permaneceu por nove anos e posteriormente no Banco Itaú onde permaneceu por sete anos. Na Atento Brasil, por sete anos, foi superintendente de Responsabilidade Social, Comunicação Interna e Ouvidoria Organizacional; líder do Comitê de Ética da empresa. Consolidou o Programa de Diversidade, a plataforma de canais internos da empresa e implantou a Ouvidoria de Colaboradores. Ganhadora do Prêmio Ouvidorias Brasil por quatro vezes.

Connex19 - Diversidade nas Organizações
Terça (21), das 8 às 11 horas.

BS Design Corporate Towers – Auditório (Avenida Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota)
Evento exclusivo para convidados

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).