Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista e músico Rodrigo Rodrigues

Morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, de Covid 19, o jornalista, músico e escritor
Rodrigo de Oliveira Rodrigues.



Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de abril de 1975. Começou a carreira na TV em 1995, apresentando o quadro Teentrevista do programa Convocação Geral, na época exibido pela Rede Vida, onde ficou até fins de 1996.

Em 1997 trocou o curso de Educação Artística da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) pelo de Jornalismo na Faculdade da Cidade, atual UniverCidade. No mesmo ano, ganhou bolsa do Laboratório de TV de faculdade para produzir e apresentar o programa CTV, veiculado no circuito interno do campus até fins de 1998.

No ano seguinte transferiu-se para a Universidade Estácio de Sá, onde apresentou e produziu o programa Clip Brasil. Também foi editor-chefe e repórter do Estácio no Ar, eleito o melhor telejornal universitário do país na EXPOCOM de 1999. Em setembro do mesmo ano, passou a apresentar o programa Caderno U, a revista semanal de comunicação da UTV, Canal Universitário do Rio de Janeiro.

Em 2000, já produzido pela Universidade Gama Filho, o Caderno U virou Usina. No mesmo ano e graças ao programa, Rodrigo foi convidado pelo publicitário Roberto Medina para integrar a produção do Rock in Rio III, como produtor e repórter da TV Mundo Melhor.

Já em 2001, recebeu convite do jornalista e crítico de TV Gabriel Priolli para fazer parte da equipe do programa Vitrine, da TV Cultura, na época apresentado por Marcelo Tas. Ficou até 2003, quando deixou a emissora. Em 2004, foi repórter do programa Cor de Rosa, no SBT, onde participou pela primeira vez do Teleton.

Mudou-se para a TV Bandeirantes em 2005, onde atuou como repórter do programa De Olho nas Estrelas, apresentado por Leão Lobo. No mesmo ano recebeu convite para voltar ao Vitrine, dessa vez como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore. Ainda em 2005 apresentou o Festival Cultura e participou do Teleton pela segunda vez.

Em 2006 foi escalado por Albino Castro para ancorar, ao lado de Maria Júlia Coutinho, o Cultura Meio-Dia na TV Cultura. Deixou o Jornal em setembro do mesmo ano, permanecendo no comando do Vitrine, de onde saiu em dezembro de 2010.

Em 2008 Rodrigo tirou da gaveta um projeto musical guardado desde os tempos de colégio: uma banda de trilhas sonoras de cinema, The Soundtrackers. O grupo fez o primeiro show em julho de 2008 e segue fazendo a trilha de eventos corporativos, festas fechadas e até casamentos. 

Uma vez por mês os Soundtrackers se apresentam no Na Mata Café, considerada a melhor casa com música ao vivo de São Paulo, além da casa Bourbon Street Music Club, palco que já recebeu até B.B. King. Em julho de 2010, o grupo lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo, já tendo começado 2009 se aventurando em outras mídias: lançou seu primeiro livro pela Ediouro, As Aventuras da Blitz , que conta a história do grupo liderado por Evandro Mesquita, responsável pelo início do hoje se chama de "Rock Brasil" ou "BRock".

Em 17 de janeiro de 2011, estreia como apresentador do Bate-Bola (segunda edição) na ESPN Brasil. No ano seguinte, em junho, lançou o Almanaque da Música Pop no Cinema, inspirado no repertório dos Soundtrackers.

Em 2014, assina contrato com a TV Gazeta, onde apresentou o Ouça!, programa sobre música em exibições semanais e, lança o livro 'London London', um guia para conhecer a cidade de Londres utilizando o metrô.

Em julho de 2015, ele voltou a ESPN Brasil para apresentar o "Resenha ESPN", programa dominical de debates com nomes do Futebol Brasileiro. Em julho de 2016, Rodrigo deixa a ESPN Brasil.

Em agosto de 2016, retorna pela 2ª vez a TV Gazeta, onde apresenta o programa 5 Discos. Esteve na Rádio Globo. Em dezembro de 2017, foi anunciado como novo contratado do Esporte Interativo, onde apresentou novo talk-show Em 29 de janeiro estreou no comando do programa De Placa no canal Esporte Interativo. Em dezembro deixou o Esporte Interativo (onde estava atuando inclusive mesmo com o fim dos canais EI) e em 11 de janeiro de 2019 foi contratado pelo SporTV. Em 27 de abril passou a ser apresentador eventual do Globo Esporte em São Paulo e em 27 de agosto passou a ser apresentador do Troca de Passes, no mesmo canal.

Rodrigo Rodrigues precisou se afastar das atividades profissionais em meados de julho de 2020, por ter sido diagnosticado com Covid-19, permanecendo em sua residência. Em 25 de julho, duas semanas depois do diagnóstico, foi internado no Hospital da Unimed no Rio de Janeiro depois de se sentir mal. Os exames clínicos revelaram uma trombose venosa cerebral que acabou, sendo a causa da morte do jornalista nesta terça-feira.

Repercussão - O jornalista e professor Adilson Nóbrega escreveu:

A Covid-19 leva embora o @RR_TV. Mais uma perda precoce nesta terrível Pandemia. Terrível notícia. Que ele conte boas histórias, toque sua guitarra e semeie alegria em outro plano. Vá com Deus".

O jornalista Bruno Formiga disse:

Falei poucas vezes com o RR. Mas uma das últimas mensagens dele foi simples e objetiva "Alive & kicking" É isso. Precisamos ir nessa. Por ele. Por nós".

O Palmeiras lançou uma nota:

É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues. Manifestamos as condolências aos amigos e familiares e desejamos todo apoio neste momento difícil".

O Hospital Unimed-Rio lançou nota de pesar:

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em Unidade de Terapia Intensiva, desde o último domingo (26), após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma Trombose Venosa Cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado (25), com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19. Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues".

O vereador Professor Evaldo Lima (PCdoB-Fortaleza) lamenta a morte de Rodrigo Rodrigues:

Lamento profundamente o falecimento do jornalista, apresentador, escritor e músico, Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), vítima de complicações do Covid-19. A sua partida tão precoce deixa a todos nós abalados. Rodrigo era um profissional talentoso, dono de carisma e inteligência característicos em frente às câmeras. Construiu carreira sólida no Jornalismo Cultural e Esportivo, com passagens por TV Cultura, Espn, Esporte Interativo e Sportv. Na música, era líder da banda Soundtrackers. Que os familiares e amigos encontrem conforto neste momento.
Com dados da Wikipedia.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…