Pular para o conteúdo principal

Confira o novo formato para visitar Papai Noel no RioMar Fortaleza e Kennedy

Neste ano, o Natal dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy chega com o compromisso de promover a Magia Natalina aliando encanto e tradição, sem deixar de lado todos os Cuidados e Protocolos necessários para preservar a Saúde de todos.


Entre as novidades para esta temporada, a visita ao Papai Noel ocorrerá em um novo formato: ele estará em um espaço protegido por uma contenção de vidro e o público poderá fazer fotos na parte externa e ao mesmo tempo interagir com ele por meio de um sistema de som externo. 

Além disso, haverá um totem de realidade virtual nos corredores dos shoppings com mensagem natalina do 'Bom Velhinho', para acesso aos espetáculos teatrais temáticos serão realizados agendamentos das sessões via QR CODE e para todas as experiências foram implementados cerca de 70 recomendações e protocolos sanitários para um Natal seguro.

As recomendações foram baseadas no Decreto do Governo do Ceará, em especialistas em infectologia e em referências do segmento de shopping. O treinamento das equipes ligadas diretamente às ações de Natal também foi reforçado quanto às determinações sanitárias vigentes, para que possam intensificar o monitoramento e orientação aos clientes. 

Entre as principais medidas adotadas estão:
  • Uso obrigatório de Máscara, mesmo que durante as fotos.
  • Capacidade limitada de pessoas nos espaços e atividades.
  • Não será permitido tocar nos objetos decorativos.
  • Sinalizações de distanciamento e indicações de fluxos de entrada e saída.
  • Reforço na higienização dos espaços e das atrações, a cada uso.
  • Disponibilização de diversos pontos de álcool gel e com as equipes.
  • Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por promotores e Papai Noel.
  • Controle de filas.
  • Contenção com Distanciamento entre Papai Noel e o Público, além de pagamentos por meio de cartão de crédito/débito.
Os documentos completos podem ser conferidos nos sites dos shoppings e nas redes sociais: RioMar Fortaleza: www.riomarfortaleza.com.br ou @riomarfortaleza/RioMar Kennedy: www.riomarkennedy.com.br ou @riomarkennedy.


Novidades do Papai Noel - Fazer uma linda foto com o Papai Noel faz parte da tradição natalina nos shoppings e para esse momento permanecer, muitos cuidados foram tomados. No RioMar Fortaleza, a partir de 22 de novembro, o Papai Noel estará em seu trono e protegido em sua casa de vidro, na Praça de Eventos do Piso L1. 

No RioMar Kennedy, o Bom Velhinho poderá ser visto em espaço temático decorado e protegido por uma contenção de vidro, localizado no Piso L1 , próximo à loja Renner. Para o momento das fotos, nos dois shoppings o público contará com um espaço montado do lado externo aos ambientes decorados do Papai Noel, sem contato direto, mas um sistema de som permitirá a interação. Os ambientes contam com regras específicas, como a capacidade de até quatro pessoas da mesma família por vez para as fotos, respeito ao distanciamento social nas filas, reforço na higienização, entre outras.

Outra novidade nos shoppings será a presença do Papai Noel Virtual com tecnologia de realidade aumentada. Pelos corredores dos shoppings os clientes encontrarão totens, onde por meio de QRCODE será possível receber uma mensagem especial do Bom Velhinho e ainda fazer uma foto virtual.

Decoração Natalina - Com o tema “Sonhos de Natal”, no RioMar Fortaleza a decoração traz a magia da data com típicos elementos natalinos, o soldadinho de chumbo, renas e trenó, além de muitas luzes e brilho na grande Árvore de Natal, localizada na Praça de Eventos do Piso L1, que será inaugurada neste sábado (14).

Já o RioMar Kennedy apresenta o “Natal dos Esquilos” com um cenário lúdico que mostra a preparação para a ceia de Natal da família de esquilos, em lindas cenografias. A decoração está localizada na Praça Central do Piso L1, inaugurada desde sete de novembro. 

Os ambientes têm decoração assinada por Cecilia Dale, referência no segmento de shopping em todo o país. Para visitação aos espaços é preciso ficar atento às recomendações como sinalização de fluxos de entrada e saída, capacidade limitada e uso de máscara obrigatório, mesmo que durante as fotos.

Atração de Natal - O RioMar Fortaleza contará com um brinquedo temático para a diversão das crianças. Serão “Carrinhos sobre Trilhos” montados no espaço da decoração no Piso L1. Para a diversão segura na atração foram adotadas medidas como o uso obrigatório de máscara, priorizar pagamento por cartão crédito/débito, higienização dos brinquedos a cada uso, além do respeito às sinalizações de Distanciamento.


Programação Natalina - Os Shoppings, tradicionalmente, oferecem uma programação cultural gratuita, que neste ano acontecerá em formato diferente, adotando diversas medidas como a capacidade de público reduzida para até 100 pessoas, uso de máscaras durante toda a ação e o agendamento de participação via QRCODE para evitar filas.

No RioMar Fortaleza, a “Pracinha de Natal” acontece aos domingos, a partir de 22 de novembro, com apresentações de espetáculos teatrais com temas natalinos, na Praça de Eventos do Piso L3. 

No RioMar Kennedy, a programação denominada de “Contos de Natal” começa a partir deste sábado (14), sempre aos sábados e inicialmente com duas sessões, na Praça de Eventos do Piso L3, e nas apresentações das semanas seguintes acontecerão com sessão única.

Serviço
  • Ações de Natal Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
  • Horários do Papai Noel
  • RioMar Fortaleza
  • Praça de Eventos, Piso L1
  • A partir de domingo (22 de novembro)
  • Horários: de segunda a sábado, das 12 às 21 horas  e aos domingos, das 14 às 21 horas (com intervalos)
  • RioMar Kennedy
  • Piso L1, próximo à loja Renner
  • A partir de sábado (14 de novembro)
  • Horário: de segunda a domingo, 15 às 21 horas (com intervalos)
  • Visitação Decoração Natalina
  • RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: segunda a sábado, 10h às 22h, domingos, 13 às 21 horas.
  • Praça de Eventos, Piso L1
  • Acesso Gratuito
  • Atração de Natal RioMar Fortaleza
  • Praça de Eventos, Piso L1
  • Funcionamento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, 13h às 21h
  • Valor Promocional: R$ 20,00 (inteira)/R$ 10,00 (meia)
  • Pracinha de Natal – RioMar Fortaleza
  • Praça de Eventos, Piso L3
  • A partir de domingo (22)
  • Horário: a partir das 15 horas (cinco sessões, 25 min cada)
  • Entrada: gratuita, por meio de cadastramento digital *QRCODE*, que ficará nas entradas do evento. Cada cliente escolhe o horário da sessão que deseja assistir e recebe a sua confirmação. A escolha do horário é sujeita ao limite da capacidade de até 100 pessoas por sessão.
  • Contos de Natal – RioMar Kennedy
  • Praça de Eventos, Piso L3
  • A partir deste sábado (14)
  • Horário: a partir das 17 horas (sessão única, 30 minutos)/sessão extra no sábado (14).
  • Entrada gratuita, por meio de cadastramento digital *QRCODE*, que ficará nas entradas do evento. Cada cliente escolhe o horário da sessão que deseja assistir e recebe a sua confirmação. A escolha do horário é sujeita ao limite da capacidade de até 100 pessoas por sessão.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim