Pular para o conteúdo principal

Handara produz 20 mil Batas Hospitalares e mais de um milhão de Máscaras

No período em que precisou paralisar a produção de produtos em razão da Pandemia do Novo Coronavírus, a Handara, referência nacional no Mercado de Jeanswear, adaptou sua linha de produção para diminuir o impacto social no seu quadro de colaboradores. 




Nos meses de abril a junho de 2020, foram produzidas mais de 20 mil Batas Hospitalares e um milhão de Máscaras com a qualidade da marca já conhecida pelo público em 25 anos de trajetória.

Toda a produção de máscaras e batas foi submetida ao tratamento de lavagem que conta com uma Máquina de Ozônio, que elimina vírus e bactérias das peças, reduzindo consideravelmente a utilização de água. 

- Diante do Isolamento Social gerado por essa Pandemia, nós precisávamos inovar para nos manter no mercado e garantir o máximo possível o trabalho de nossos colaboradores. Trabalhamos com a quantidade de funcionários permitida na época, trazendo para o mercado máscaras e batas de qualidade neste período delicado que passamos. Mesmo em um momento difícil para a economia, conseguimos conquistar resultados positivos”, ressalta o CEO da Handara, Lucio Albuquerque.

Com o retorno das atividades fabris, a Handara voltou a produzir suas peças originais, garantindo todas as Normas de Higienização e Segurança para seus colaboradores. A empresa conta atualmente com 300 colaboradores voltados exclusivamente para o processo produtivo, atendendo os mais seis mil consultores em todo o Brasil.

25 anos - A Handara comemora 25 anos em 2020, atuando com vendas diretas e trabalhando em parceria com uma rede de consultores de moda em todo o Brasil. Genuinamente nordestina, a marca apresenta para o público um modelo de negócios que foi pensado para gerar não apenas lucro e rentabilidade, mas principalmente conforto e estilo para o consumidor com toda a qualidade e credibilidade conquistadas pela marca em sua trajetória.

Atuando com seis unidades em Fortaleza, sendo três de atacado e três de varejo (Shopping Aldeota, Benfica e Parangaba), a marca conta ainda com mais três lojas de atacado na Bahia: quatro em Pernambuco e uma no Pará. 

No Setor de Distribuição, a Handara contém, além do Ceará, distribuidores em Alagoas, Bahia, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba. 

A Handara atende atualmente mais de seis mil consultores de atacado, gerando uma produção de mais de um milhão de peças ao ano para os profissionais e o consumidor final, contando ainda com cerca de 300 colaboradores diretos e 700 indiretos, trabalhando em todas as etapas de construção da marca.

“Foi pela paixão que temos pelo jeans e pelas pessoas que nasceu a Handara. Queremos apresentar para o nosso consumidor as melhores peças do mercado, com tecidos de qualidade, proporcionando conforto e modelos únicos. Nossas coleções e fabricação são voltadas para o pensamento social e sustentável, com ações que ajudem a contribuir também com meio ambiente. Para cada peça desenvolvida, contribuímos para a neutralização de 32,5 quilos de carbono no planeta”, ressalta o CEO da Handara, Lúcio Albuquerque.

Com um processo de lavagem com foco em preservar o meio ambiente, a marca conta ainda com máquinas especializadas, que diminuem em 5% o uso da água, além da reutilização em até 80% da mesma na fabricação das peças e 20% na Jardinagem do espaço. Outro diferencial da marca é uma Máquina de Ozônio, responsável por uma lavagem a seco que elimina vírus e bactérias, diminuindo ainda o uso da água utilizada no processo.

Com o auxílio de softwares, a Handara cria, a partir de uma peça piloto, diversas modelagens para suas coleções, contando com um processo de criação, produção e finalização realizado de forma 100% automatizada. 

- Faz parte dos nossos valores a implementação de novas tecnologias. Todos os anos busco feiras da indústria de confecção que acontecem no Brasil e no mundo, para trazer todas o que há de mais moderno do mercado”, ressalta Lúcio. 

Com programas especializados, a Handara realiza o aproveitamento de até 95% de tecido, contando ainda com máquinas de última geração que otimizam o tempo de fabricação, cortando 800 mil peças em uma hora. Cada produto fabricado pela Handara é revisado individualmente, garantindo o controle de qualidade da marca, apresentando o melhor produto do segmento para consumidor.

Handara CO² free - A Handara, em parceria com a Associação Caatinga, realizada o projeto Handara CO² free, que tem como principal intuito reverter parte da renda dos produtos em preservação direta e imediata para a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada no sertão de Crateús e na elaboração do plano de manejo da RPPN Belo Monte, situada em Guaramiranga.

Por meio da mitigação de parte das emissões de CO² da Handara, o projeto visa ampliar e consolidar a proteção de florestas, com a manutenção e melhoria na gestão de Unidades de Conservação no Estado e a disseminação de campanhas de Educação Ambiental.

Handara

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não