Pular para o conteúdo principal

Handara produz 20 mil Batas Hospitalares e mais de um milhão de Máscaras

No período em que precisou paralisar a produção de produtos em razão da Pandemia do Novo Coronavírus, a Handara, referência nacional no Mercado de Jeanswear, adaptou sua linha de produção para diminuir o impacto social no seu quadro de colaboradores. 




Nos meses de abril a junho de 2020, foram produzidas mais de 20 mil Batas Hospitalares e um milhão de Máscaras com a qualidade da marca já conhecida pelo público em 25 anos de trajetória.

Toda a produção de máscaras e batas foi submetida ao tratamento de lavagem que conta com uma Máquina de Ozônio, que elimina vírus e bactérias das peças, reduzindo consideravelmente a utilização de água. 

- Diante do Isolamento Social gerado por essa Pandemia, nós precisávamos inovar para nos manter no mercado e garantir o máximo possível o trabalho de nossos colaboradores. Trabalhamos com a quantidade de funcionários permitida na época, trazendo para o mercado máscaras e batas de qualidade neste período delicado que passamos. Mesmo em um momento difícil para a economia, conseguimos conquistar resultados positivos”, ressalta o CEO da Handara, Lucio Albuquerque.

Com o retorno das atividades fabris, a Handara voltou a produzir suas peças originais, garantindo todas as Normas de Higienização e Segurança para seus colaboradores. A empresa conta atualmente com 300 colaboradores voltados exclusivamente para o processo produtivo, atendendo os mais seis mil consultores em todo o Brasil.

25 anos - A Handara comemora 25 anos em 2020, atuando com vendas diretas e trabalhando em parceria com uma rede de consultores de moda em todo o Brasil. Genuinamente nordestina, a marca apresenta para o público um modelo de negócios que foi pensado para gerar não apenas lucro e rentabilidade, mas principalmente conforto e estilo para o consumidor com toda a qualidade e credibilidade conquistadas pela marca em sua trajetória.

Atuando com seis unidades em Fortaleza, sendo três de atacado e três de varejo (Shopping Aldeota, Benfica e Parangaba), a marca conta ainda com mais três lojas de atacado na Bahia: quatro em Pernambuco e uma no Pará. 

No Setor de Distribuição, a Handara contém, além do Ceará, distribuidores em Alagoas, Bahia, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba. 

A Handara atende atualmente mais de seis mil consultores de atacado, gerando uma produção de mais de um milhão de peças ao ano para os profissionais e o consumidor final, contando ainda com cerca de 300 colaboradores diretos e 700 indiretos, trabalhando em todas as etapas de construção da marca.

“Foi pela paixão que temos pelo jeans e pelas pessoas que nasceu a Handara. Queremos apresentar para o nosso consumidor as melhores peças do mercado, com tecidos de qualidade, proporcionando conforto e modelos únicos. Nossas coleções e fabricação são voltadas para o pensamento social e sustentável, com ações que ajudem a contribuir também com meio ambiente. Para cada peça desenvolvida, contribuímos para a neutralização de 32,5 quilos de carbono no planeta”, ressalta o CEO da Handara, Lúcio Albuquerque.

Com um processo de lavagem com foco em preservar o meio ambiente, a marca conta ainda com máquinas especializadas, que diminuem em 5% o uso da água, além da reutilização em até 80% da mesma na fabricação das peças e 20% na Jardinagem do espaço. Outro diferencial da marca é uma Máquina de Ozônio, responsável por uma lavagem a seco que elimina vírus e bactérias, diminuindo ainda o uso da água utilizada no processo.

Com o auxílio de softwares, a Handara cria, a partir de uma peça piloto, diversas modelagens para suas coleções, contando com um processo de criação, produção e finalização realizado de forma 100% automatizada. 

- Faz parte dos nossos valores a implementação de novas tecnologias. Todos os anos busco feiras da indústria de confecção que acontecem no Brasil e no mundo, para trazer todas o que há de mais moderno do mercado”, ressalta Lúcio. 

Com programas especializados, a Handara realiza o aproveitamento de até 95% de tecido, contando ainda com máquinas de última geração que otimizam o tempo de fabricação, cortando 800 mil peças em uma hora. Cada produto fabricado pela Handara é revisado individualmente, garantindo o controle de qualidade da marca, apresentando o melhor produto do segmento para consumidor.

Handara CO² free - A Handara, em parceria com a Associação Caatinga, realizada o projeto Handara CO² free, que tem como principal intuito reverter parte da renda dos produtos em preservação direta e imediata para a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada no sertão de Crateús e na elaboração do plano de manejo da RPPN Belo Monte, situada em Guaramiranga.

Por meio da mitigação de parte das emissões de CO² da Handara, o projeto visa ampliar e consolidar a proteção de florestas, com a manutenção e melhoria na gestão de Unidades de Conservação no Estado e a disseminação de campanhas de Educação Ambiental.

Handara

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim