Pular para o conteúdo principal

Morre radialista Flávio Moreira


- Tópico de número um.

Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto).

Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14), aos 72 anos de idade.

Flávio do Nascimento Moreira Júnior nasceu em 16 de agosto de 1948.

Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Esportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos.

O Novo Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais.

Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 860.

Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu.

Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo.

Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos?

Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)...

Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais; e da Sport Press. 

Flávio Moreira de sua Pentecoste, onde passou uma temporada na Rádio Difusora.

Flávio Moreira produtor do Programa Vida, Saúde  e Política apresentado pelo vereador Iraguassu Teixeira (saudosa memória).

Flávio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 30 de agosto de 2018 e foi muito atendido por Iraguassu Teixeira, que era médico dos bons. Os dois, agora, estão resenhando nas alturas...

Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Flávio Moreira:

  • Alano Maia - Esse cara vestiu a camisa da nossa APCDEC. 'Futebol, minha paixão e minha vida...' Era assim que Flávio Moreira abria as nossas jornadas esportivas. Agora em outro plano...Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo, meu irmão..Eternas saudades".
  • Apcdec - A Associação Profissional do Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) decreta luto oficial de três dias, pela passagem do seu ilustre associado Flávio Moreira, ocorrida na madrugada deste domingo (14 de março). Pela sua História no Rádio Esportivo Brasileiro, pela sua capacidade profissional e pelo seu generoso coração, estamos consternados e nos solidarizamos com sua família e com a Imprensa Esportiva Cearense. É mais um companheiro que nos deixa, vítima do Covid-19".
  • SindRádioCE - É com imenso pesar que a diretoria do SindRadioCE informa o falecimento do comunicador Flavio Moreira, ocorrido na madrugada de hoje (14), vítima de Covid-19. Flávio, que por muito tempo atuou na Rádio  Cidade AM teve passagens em grandes veículos de Comunicação sendo, inclusive, um dos pioneiros em Coberturas Esportivas na frequência FM em Fortaleza, quando coordenou Equipe Esportiva na Rádio Casa Blanca. Flávio Moreira deixa grande legado na Crônica Esportiva do Ceará".
  • Iraguassu Teixeira Filho - Continuo sem acreditar que o Flávio nos deixou. Sempre foi uma pessoa leal e fiel. Amigo firme de nossa família. Sou muito grato pelos ensinamentos diários e pelo apoio incondicional em todas nossas campanhas. Foi o âncora por quase 20 anos do programa Vida, Saúde e Política, com dignidade. Descanse em paz, meu amigo. Tenho certeza que você está junto ao painho ao lado do pai Soberano".
  • Antônio Viana - SIM, ESTAMOS ENLUTADOS. Conforne relatos dos  amigos César Wagner e Iraguassu Filho, que fiz questão de compartilhar em nossos espaços jornalísticos, perdemos na madrugada de hoje para a Covid/19 o companheiro, colega da AM Cidade 860 e um amigo. Não há elogios que possam reconhecer a sua competência profissional, fineza no trato com as pessoas e a grande responsabilidade como pai de família. TODOS estamos de LUTO. Descanse em paz Flávio Moreira".
  • Mauro Carmélio - Uma pena. Flavio Moreira fez história no Rádio como cronista esportivo. Divulgou o futebol cearense para todo Brasil e ainda revelou muitos radialistas. Minha solidariedade aos cronistas e amigos em comum. Mais uma perda".
  • Cid Carvalho - Estamos muito magoados. Estamos em situação emocional muito chata. Fizemos tudo para Flávio sobrevivesse. Ele estava no Hospital de Messejana, onde foi muito bem cuidado. Foi tudo feito para que ele sobrevivesse. Mas não deu...
  • Dábora Britto - Estamos dilacerados..
  • Chico Carloto - Trabalhamos juntos  na Radio Iracema de Fortaleza em 1987 - Equipe Verde Amarela - onde era o nosso coordenador. Fizemos a primeira transmissão offtube do Ceará tendo como local sua chácara no Icaraí. Anastácio de Castro era o narrador, Flávio Moreira e Paulo Cezar Carioca eram os repórteres e eu nos comentários. Foram esses dois repórteres meus principais  professores na área esportiva. Há poucos dias conversei demoradamente com o Flávio. Grande perda para o rádio cearense. Muito triste. Que DEUS o tenha".
  • Fernando Barbosa Vozão - 'Colega que virou amigo'. Essa frase que às vezes digo, ouvi pela primeira vez do Flávio. Uma pessoa que conheci pessoalmente em 1985,  quando eu trabalhava na equipe de Esporte da Ceará Rádio Clube e ele trabalhava na Iracema. Trabalhei com ele pela primeira vez em 1986, ainda na equipe do Osvaldo Azin, na Rádio Dragão do Mar. Desde então, o coleguismo virou amizade. Descanse em paz".
  • Amando Lima Júnior - Ouvia falar do Flávio Moreira, de sua capacidade profissional, como coordenador de esporte e como comandante de jornada esportiva. Tinha muita vontade de conhecê-lo, até que ingressei na Rádio Cidade, a convite do amigo Fonteles. Foi quando tive o prazer de vê-lo em ação. Por sua dedicação ao trabalho, eu brincava, perguntando por que ele não trazia uma rede para o stúdio. O destino nos uniu mais ainda quando ele, na condição de coordenador da equipe de Gomes Farias, me convidou para fazer parte do grupo, como comentarista. Foi aí que vi mais de perto sua capacidade profissional. Era também um grande incentivador. O Rádio perde um profissional excepcional e nós perdemos um amigo.  Agora, ele está com Deus e nós com estamos com a dor e a saudade. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos proteja deste vírus terrível. Continuemos em oração por todos que estão lutando contra a Covid 19.
  • Paulo Rocha Lima - Hoje recebi a notícia da partida do amigo @flavionascimentomoreira544. O camisa 10 da seleção titular do Rádio. O melhor repórter do Nordeste... um grande amigo que ajudou bastante quando iniciei nas ondas do Rádio. Mais que isso, me ensinou muito. Pude ver como se deve comandar uma equipe. Sempre deu o melhor de si em prol deles. Um verdadeiro paizão. Teimoso feito uma mula quando tinha razão,  mas de um coração enorme cheio de bondade. Uma grande perda. Perdeu uma luta ingrata contra uma doença que é implacável. Fique em paz, meu amigo Flávio. Até um dia!!!
  • Gilson Lima - Grande profissional! Trabalhamos juntos na Rádio Metropolitana por três anos. Competente profissional. Grande perda! Que Deus o receba e o guarde em um bom lugar".
  • Carlos Frederico Gomes - O Rádio Cearense hoje (14) perdeu um dos seus melhores e mais experientes profissionais, tanto no Rádio Esportivo como na produção, Flávio Moreira. Eu perdi um amigo irmão, companheiro diário há mais de 12 anos. Será difícil continuar o Programa 'A Hora da Verdade' sem ele. Obrigada por tudo, Flávio".
  • Vicente Alencar - Está enlutada a Imprensa Cearense com o falecimento deste domingo do Radialista e Jornalista FLÁVIO MOREIRA. O grande Comunicador que exerceu atividades no Rio de Janeiro, integrando os quadros da Rádio Nacional, e, em Belém no Rádio Clube do Pará. Nos últimos 12 anos atuou aqui em Fortaleza na Rádio CIDADE AM 860, como Redator, Produtor e Apresentador, desempenhando suas funções com o máximo de atenção e profissionalismo. Dedicado, competente e amigo, FLÁVIO MOREIRA deixa o legado de um profissional de alto nível em nosso meio. Atuando como Repórter, Redator e Locutor Apresentador deixa com a sua partida o nosso complexo de Imprensa desfalcado para todo o sempre. O INSTITUTO DO RÁDIO e a UNIÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS, cumprem luto e três dias, enviando a todos os membros de sua família e amigos os Votos de Pesar. Associa-se as manifestações,  pesarosos,  a Sociedade Cearense de Geografia e História, Academia Cearense de Retórica  e a Academia Cearense de Cultura e Arte, entidades onde se constituía um grande amigo, entidades que tenho a Honra de presidir".
  • João Batista Fonteles - Meu Deus... Estou sem palavras e sem saber o que escrever. De uma coisa eu tenho certeza: DEUS está no comando de tudo e que seja feita a sua vontade. Gostava muito dele e o entendia muito bem. Grande profissional, o melhor coordenador com quem já trabalhei... Fará muita falta ao Rádio e ao Programa VERDADE POLÍTICA. Que Deus o tenha recebido em sua morada eterna. SAUDADES".
  • Vevé Silva - Pois é amigos. Dias atrás meu amigo Enivaldo Barbosa fez um comentário em uma publicação minha dizendo que eu estava me especializando em notícias de quem morreu e que estava com saudade do cara que compartilhava notícias de vida. Mas aí eu pergunto ao Enivaldo: como não compartilhar da dor de partida de dezenas e dezenas de amigos do nosso dia a dia e com quem convivemos ao longo de décadas??? Realmente é triste a gente divulgar esse tipo de informação. Confesso que não gosto. Mas temos que informar especialmente aos amigos distantes e que não tem a frequência do dia a dia com a gente. Pois é Enivaldo, (*ZéDiNivaldo como eu o trato carinhosamente ), infelizmente hoje tenho mais uma notícia triste. É que na madrugada deste domingo perdemos mais um amigo do peito para essa Pandemia. Desta vez a vítima foi nosso querido Flávio Moreira, que era profissional do Grupo Cidade de Comunicação. Flávio Moreira é por unanimidade uma das figuras mais doces do rádio cearense, em especial do jornalismo e do esporte. Um cara de um coração gigante. Fazia o bem sem olhar a quem. Nunca vi o Flávio alterar o tom de voz com ninguém ao longo de décadas que convivi com ele em vários veículos de Comunicação da nossa Fortaleza. Estou muito triste mesmo com essa informação recebida no começo da manhã. Mas a certeza de que nosso bom Deus já o acolheu de braços abertos em sua morada definitiva que é o céu. Nossos pêsames para sua família, parentes e amigos. Saudades !!!
  • Queiroz Ribeiro - Bom dia meus amigos. Como dizer bom dia, depois de amanhecer com uma notícia dessa. Deus já que o senhor levou meu maior professor durante meus 34 anos de Rádio, o receba em pleno gozo da visão beatifica e conforte o coração de seus familiares e amigos. Grande será a lacuna deixada pelo Flávio na comunicação esportiva cearense. Seu nome sempre será lembrado e sua memória merece ser marcada para sempre com seu nome em algum equipamento esportivo".
  • Rogério Gomes - Grande amigo Flávio Moreira. Que Deus conforte a família e o receba na Paz Celestial!
  • Cláudio Teran - O jornalista e radialista da Cidade AM 860 se foi na madrugada (14) levado pela Pandemia. Foi um notável profissional, versátil, competente, entusiasta do Radiojornalismo Esportivo, trabalho ao qual se dedicava com qualidade e paixão. Jornada esportiva produzida pelo Flávio Moreira era um diferencial, e quem escuta pela Cidade AM certamente sabe muito bem disso. Ele tinha comorbidades, mas era dedicado e sem medo. Estava em franca atividade até a Covid pegá-lo há algumas semanas... E a imprensa cearense perde mais um de seus quadros para um mal cada vez mais próximo de todos, e que não comove o país a se unir. Que Deus acolha o Flávio...
  • Jota Rômulo - Meu Deus,  um dia de imensa tristeza para nós seus amigos e seus familiares, o Flávio vai deixar uma enorme lacuna no Jornalismo Cearense e sobretudo esportivo,  trabalhamos juntos na Rádio Metropolitana AM 930  e Rádio Cidade AM 860, um coordenador de mão cheia, mas um amigo para as horas mais difíceis,  o Flávio tinha um coração imenso e era muito solidário aos amigos de trabalho, só nós resta agradecer o tempo que tivemos sua presença entre nós e rogar a Deus o conforto para suportar a sua ausência,  que Deus o acolha em sua eterna morada e lhe dê o descanso eterno. Sentimento de tristeza, meus sinceros votos de pesar e solidariedade à família".
  • Jota Rodrigues - Bom dia  meus companheiros de APCDEC. MUITO triste ao ver esta notícia de um cara que sempre respeitei no Rádio Cearense que vai deixar uma lacuna imensa no nosso meio. Vá em paz que Deus receba de braços abertos no seu reino celestial. Força a família".
  • Mário Otoni - Muitos foram os profissionais da nossa Imprensa que aprenderam com o FM".
  • Fabiano SoaresMeu Deus, que tristeza,  mais um companheiro se foi, parece um sonho, mas a realidade está aí, várias vidas indo como água escorregando entre os dedos, meu Deus tenha misericórdia. Meus sentimentos".
  • Roberto Adriano - Meu DEUS PAI... Até quando Senhor, estaremos nos despedindo de tantos amigos! 
  • André Barros Flávio Moreira meu professor. Sem palavra".
  • Miguel Júnior - Sem palavras. Lamentável. Perdemos mais um Amigo. Deus conforte seus familiares. Comecei na profissão, sendo o puxador de fio (auxiliar de repórter). Foi ele quem me incentivou. Agradeço por tudo, Flávio Moreira".
  • Edson Ferreira - Que Deus receba o "melhor repórter do Nordeste". "O camisa 10 da seleção". O melhor coordenador que tive. Uma imensa angústia se apodera do meu coração.  Flávio Moreira foi meu primeiro coordenador e professor no rádio esportivo.  Se vai parte da minha história.  O time de cronistas do céu agora tem um "camisa 10", o "melhor repórter do nordeste". Vai com Deus "doutor".".
  • Marconi Alves - Estarrecido! Muito triste com a perda do meu amigo Flávio Moreira. Que vírus terrível. Meus pêsames a todos da família. Mais um irmão que se vai.
  • Neudson - Foi mestre de muitos radialistas do Vale do Curu, na Rádio Difusora AM de Pentecoste. Que deus o coloque num bom lugar".
  • Paulo André - O Rádio ficou órfão. Esse foi o cara mais generoso comigo no Rádio. Que Deus te receba Flávio Moreira, amigo e mestre". 
  • Jones Cavalcante - Adeus meu amigo obrigado por tudo que fez por mim no Rádio, assim como outros que também me ajudaram. Deus sabe muito bem da nossa amizade, mais um levado por essa desgraça chamado de Covid-19. A cada minuto as nossas forças estão se apagando. Eu não aguento mais tanto sofrimento. Abraço virtual, como acalmar um luto, como aceitar uma despedido só do caixão, eu acordo agradecendo a Deus por ter dormido bem de ontem pra hoje, e um impacto desse, Nossa Senhora Aparecida cuida mais do meu coração, tá ficando muito frágil. Flávio Moreira beijo cara até mais tarde!
  • Raphael Santos - Flá-vio Mo-rei-ra como não lembrar dessa vinheta.
  • Jones Cavalcante - Boas, ótimas lembranças de quando iniciei no Rádio, ele confiava em mim em tudo mesmo, apostava e parabenizava ao terminar uma jornada, quantas vezes me ligava na madrugada dizendo que eu "matei a pau". CHORO.
  • Carla Soraya - E a madrugada trouxe mais uma notícia triste. A partida de mais um amigo que perdeu a batalha contra a Covid. Flávio Moreira deixa órfãos todos admiradores do Rádio Cearense. Você conquistou fãs com seu jeito de comunicar, sempre sincero, honesto e paciente com os que estão começando. Quando encontrei você pela primeira vez nos corredores da Rádio, tremi porque estava diante de um ícone da Comunicação. E você me acolheu de braços abertos com a humildade que só os gigantes tem. Deus traga força e conforto para sua família. Flávio Moreira que você esteja na Luz Divina e descanse em paz".
  • Igor Silveira - O domingo começou triste para o nosso Rádio. Em menos de uma semana, Flávio Moreira é o 2° amigo e colega de trabalho que perdemos para a Covid-19. Um dos incentivadores da minha curta carreira. Quantas vezes ouvia ele dizer com aquele tom alegre: "Você vai fazer parte da nossa equipe esportiva! Eu quero você conosco!" Carrego comigo uma enorme gratidão por tudo que fez por mim ao longo desses anos. Obrigado, guerreiro, pelas palavras de incentivo e ânimo que foram fundamentais na minha caminhada enquanto comunicador. Sua partida deixa um grande vazio na nossa Imprensa, e nós, aqui, vamos seguir o seu legado. Atualmente, faço participações diárias no programa que era apresentado pelo Flávio na Cidade AM, o "Vida, Saúde e Política". Como sentirei falta do meu "Ótima tarde pra você, Flávio Moreira! Eu volto amanhã com mais informações!" Que Deus lhe receba em sua morada, amigo, e que Ele nos dê o conforto para suportar a dor. Até um dia!
  • Manuella Viana - Fiquei super triste. Me orientou demais na época do Futebol de Salto Alto".
  • Luciano Filho - Ele mexeu, ele mexeu, ele mexeu no placar..... Flavinho gostava quando assim este repórter fazia ponta de gol durante quatro períodos distintos pela Rádio Cidade AM 860( Grupo Cidade de Comunicação) que tive o prazer, à honra e bênção de trabalhar com o FM.... um dos maiores nomes do Rádio Esportivo Cearense. (para se ter uma ideia, ele gratificava o repórter quando o mesmo fazia um baita trabalho, tirava do próprio bolso, uma forma de incentivo). Plagiando o amigo e bom repórter Edson Ferreira. FLÁVIO MOREIRA sempre será o camisa 10 da Seleção Titular do Rádio. O MELHOR COORDENADOR DE EQUIPE ESPORTIVA DO RÁDIO CEARENSE. Meu amigo e irmão Flávio Moreira, jamais te esquecerei...No céu tem lugar pra você. Pela graça, pelo poder e pelo amor ilimitado do nosso Deus Glorioso, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo!!
  • Pedro Sampaio - Parte O MELHOR..... chora agora meu coração eis a notícia que não gostaria de dá nem receber. Descanse em paz meu eterno Professor estará em posição de destaque numa lista de 12 Apóstolos do Rádio Brasileiro. A dor que sinto é imensa maior que ela somente a misericórdia de Deus e a gratidão que sinto por tudo que fizestes por mim Descanse em paz Papai Moreira, assim o chamava por ter sido sempre um amigo Paizão pra mim e pra muitos".
  • Carlos Silva - Meu amigo Flavio Moreira, um dos mais competentes profissionais de Comunicação com quem trabalhei, é mais uma vítima da “GRIPEZINHA “ que os insanos, irresponsáveis, de mente doentia e delinquente insistem em não levar a sério A última vez em que estive com ele foi há 15 dias, no estúdio da Cidade AM 860. Alegre como sempre. Naquela tarde de segunda-feira ele foi pra casa, começou a sentir febre e outros sintomas da Covid, e não voltou mais. Foi coordenador da minha equipe de Esportes. Profissional nota 1.000. Descanse em paz meu amigo. Que Deus conforte seus familiares". 
  • Paulo Sérgio Cordeiro - Meus pêsames pela perda ainda tão prematura de uma das vozes mais  emblemáticas do Rádio Esportivo. Voz sempre jovial Flávio era dinâmico e não inventava mas fazia a roda rodar com elegância e criatividade. Flávio fez escola. Descansa, amigo".
  • Alysson Lima - Até quando?! Até quando teremos que chorar nossos ente queridos? Até quando essa doença desgraça (Covid) vai dilacerar nossos corações? Até quando viveremos  com essa dor? Hoje o céu recebe, Flávio Moreira. Como dizia sua vinheta, "O melhor repórter do Nordeste".  Flávio,  foi o responsável direto pela primeira oportunidade em uma equipe esportiva no Rádio Cearense , e mais que isso, me ensinou tudo o que eu precisava saber para ter sucesso na minha carreira. Flávio!!!! GRATIDÃO é a palavra! Vai com Deus e saiba que seu legado será espelhado por muitos. Vai com Deus!!!
  • Olavo Sales - Homenagem a Flávio Moreira:
  • Força
  • Lealdade
  • Ágate
  • Verdadeiro
  • Inteligente
  • Organizado
  • Magnífico
  • Ordeiro
  • Elegante
  • Estatístico
  • Importante
  • Elétrico
  • Amado!

Últimas Palavras
- As últimas palavras de Flávio Moreira no Facebook em 2017:

- Estou saindo do ar. Tenho que trabalhar. Beijos e até amanhã".








Comentários

  1. Haroldo Holanda
    Era muito bom conversar com o Flávio Moreira no Grupo Cidade, onde fosse. Sempre atencioso e transmitindo energias positivas. Apaixonado pela profissão e pela vida. A-Deus. Está com o Pai Eterno.

    ResponderExcluir
  2. Haroldo Holanda
    Era muito bom conversar com o Flávio Moreira no Grupo Cidade, onde fosse. Sempre atencioso e transmitindo energias positivas. Apaixonado pela profissão e pela vida. A-Deus. Está com o Pai Eterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de