Pular para o conteúdo principal

Operação Recuperação Asfáltica beneficiará mais de mil vias de Fortaleza


Mais de mil vias de Fortaleza passarão por recuperação asfáltica a partir desta quarta-feira (9 de junho). A ação faz parte da Operação Recuperação Asfáltica 2021, lançada nesta manhã pelo prefeito José Sarto (foto Marcos Moura), a ser executada pela Secretaria da Gestão Regional (Seger). O projeto prevê recuperação de vias e serviços de microdrenagem em toda a Cidade.

- A Prefeitura está investindo R$ 40 milhões para recuperação asfáltica de vias e serviços de microdrenagem em Fortaleza. Esse plano tem como finalidade garantir o tráfego seguro para veículos, pedestres, ciclistas, transporte público, e é feito para recuperar (a malha asfáltica) principalmente das principais artérias, vias de Fortaleza”, afirmou o prefeito José Sarto.

Serão recuperados mais de 500 mil metros quadrados de área, distribuídos entre 1.053 vias em todas as regionais de Fortaleza, sendo 53 vias de grande fluxo e outras mil vias secundárias.

As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação. Em seguida, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense.

De acordo com o prefeito José Sarto, a Operação está sendo iniciada após a quadra chuvosa e contará com 12 equipes trabalhando diariamente nas 12 Regionais durante os meses de junho, julho e agosto. 

- Vamos dar um incremento em junho, julho e agosto, mas esse plano de recuperação asfáltica e microdrenagem acontece durante o ano todo de 2021”, frisa o prefeito.

Divisão em microáreas  - A definição da ordem de prioridade das vias teve como base a intensidade do fluxo de veículos. Os dados foram obtidos por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), informa o secretário da Seger, João Pupo.

Além disso, para agilizar o processo e facilitar a operação, os bairros da Capital foram organizados em 27 microáreas, contemplando aqueles que receberão a ação em uma ordem de execução.

- Essa operação, em cada uma dessas 27 microrregiões, se dará de forma intensa. Uma, duas equipes vão estar lá dentro, pra que, de forma muito célere, a gente recupere toda a pavimentação daquela microrregião. De modo que, talvez em agosto, setembro, a gente já tenha uma malha mais confortável pro ir e vir da população de Fortaleza”, reforça Pupo.


A Seger informa que a população pode solicitar serviços de recuperação de vias por meio da Central 156, por telefone ou aplicativo. Serão recuperados mais de 500 mil metros quadrados de área, distribuídos entre 1.053 vias (foto Kiko Silva)

Primeiras vias a receberem a ação:
  1. Avenida Gomes Brasil.
  2. Avenida Luciano Carneiro.
  3. Avenida Augusto dos Anjos.
  4. Avenida Ósorio de Paiva.
  5. Avenida João Pessoa.
  6. Avenida da Universidade.
  7. Avenida Coronel Carvalho.
  8. Avenida Demetrio de Menezes.
  9. Avenida Coronel Matos Dourado.
  10. Avenida Bernardo Manoel.
  11. Avenida Silas Munguba.
  12. Avenida Deputado Paulino Rocha.
  13. Avenida Oliveira Paiva.
  14. Avenida Heribaldo Costa.
  15. Rua Vitória.
  16. Rua Verbena.
  17. Rua Anselmo Nogueira.
  18. Rua Wenefrido Melo.
  19. Rua Waldir Diogo.
  20. Avenida Presidente Costa e Silva.
  21. Avenida Murilo Borges.
  22. Avenida Francisco Sá.
  23. Avenida Sargento Herminio.
  24. Avenida Doutor Theberge.
  25. Avenida Pasteur.
  26. Avenida Humberto Monte.
  27. Rua Padre Valdevino.
  28. Avenida Alberto Sá.
  29. Rua Prisco Bezerra.
  30. Rua Fausto Cabral.
  31. Avenida Borges de Melo.
  32. Avenida José Leon.
  33. Avenida Edilson Brasil Soares.
  34. Avenida Via Expressa.
  35. Avenida Vicente de Castro.
  36. Avenida Presidente Castelo Branco.
  37. Avenida Historiador Raimundo Girão.
  38. Avenida Visconde do Rio Branco.
  39. Avenida Cônego de Castro.
  40. Avenida Godofredo Maciel.
  41. Rua Eduardo Perdigão.
  42. Avenida Frei Cirilo.
  43. Avenida Padre Pedro de Alencar.
  44. Avenida Aldyr Mentor.
  45. Avenida Val Paraiso.
  46. Rua Recanto Verde.
  47. Avenida Oscar Araripe.
  48. Rua Oscar França.
  49. Avenida Engenheiro Santana Júnior.
As 27 microáreas

- Ordem de execução 1° grupo

1. Barra do Ceará
2. Pirambu e Álvaro Weyne
3. Meireles e Aldeota
4. Cidade 2000, Cocó e Papicu
5. Edson Queiroz e Sapiranga
6. Messejana
7. Jangurussu
8. Passaré
9. Mondubim
10. Bom Jardim, Granja Portugal e Granja Lisboa
11. Conjunto Ceará
12. Parangaba e Montese.

- Ordem de execução 2° grupo

13. Henrique Jorge e João XXIII
14. Parquelândia e Rodolfo Teófilo
15. Monte Castelo e São Gerardo
16. Presidente Kennedy e Padre Andrade
17. Centro e Praia de Iracema
18. Dionísio Torres, São João do Tauape e Joaquim Távora
19. Guararapes
20. Cidade dos Funcionários e Jardim das Oliveiras
21. José Walter
22. Montese e Vila União
23. Serrinha
24. Itaperi e Parque dois Irmãos
25. Vila Peri e Manoel Sátiro
26. Conjunto Esperança e Jardim Fluminense
27. Aracapé.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.