Pular para o conteúdo principal

VLG fortalece a XP no Ceará

 A fusão da Start Investimentos com a VLG Investimentos, criou a maior empresa de investimentos com raízes no Centro Oeste e Nordeste. Além disso, hoje, a VLG se destaca como uma das maiores operações da XP no Brasil. 

A chegada ao Ceará prevê expansão para cidades como Juazeiro do Norte e Sobral, além de outras praças no Nordeste. Atualmente, conta com mais de 2.700 clientes no Brasil e quase R$ 2,5bi sob assessoria. A empresa é certificada como referência em renda variável pela XP. 

Para o Head da operação no Nordeste, Henrique Zimmermann (foto), a novidade da expansão para o Ceará prevê um crescimento de 100% de AuM (ativos sob gestão) em 2021, se consolidando como a maior assessoria da capital cearense.


De acordo com a Head Ceará da VLG Investimentos, Louise Porto Freire (foto), o processo de expansão tem se consolidado, cada vez mais, com o aumento do número de investidores na nossa região. 

- Sabemos que o tema de investimentos financeiros está em evidência e ter a assessoria de profissionais com ampla experiência e serenidade para atuar em momentos de crise é extremamente importante. Quanto à expansão para o interior do Ceará, essa foi motivada pelos próprios clientes. Através de indicações começamos a ir em algumas cidades fazendo atendimento de forma pontual, o que aumentou a carteira de clientes e hoje justifica termos esse escritório para o atendimento mais próximo. Estamos em fase de seleção de profissionais para essas regiões e identificamos muito potencial para atuarmos", explica a executiva Louise Freire.

Artigo - “Por que tantos investidores estão mudando seus portfólios para empresas de assessoria de investimentos?” A resposta envolve o contexto recente de taxas de juros, a maturação do mercado financeiro com a inserção de novos produtos, o crescimento das corretoras, uma migração dos profissionais experientes saindo dos bancos para empresas independentes e um movimento natural do mercado, que usando o mercado americano como referência, posso assegurar que é só o começo.

Vamos contextualizar?

Esse movimento que enxergamos no Brasil (e de forma acelerada nos últimos 5 anos), começou nos Estados Unidos na década de 90. A premissa básica é de que o investidor (cliente) acessa o mercado financeiro (corretora) com o apoio de um especialista (assessoria de investimentos).

A diferença entre esse modelo e o tradicional oferecido pelas instituições financeiras é que o assessor constrói um relacionamento de longo prazo com aquele cliente, grupo familiar e empresarial. Essa proximidade permite mais assertividade na hora de fazer as sugestões de alocação e montar as estratégias financeiras mais pertinentes para o contexto individual, e de forma independente de qualquer viés de indicação por parte da instituição.

Aqui nos EUA, esse vínculo é tão forte que alguns assessores de investimentos quando se aposentam, passam as carteiras para um outro especialista de sua família que já apoiava no atendimento desses clientes, por exemplo. Exatamente como acontece também com as práticas médicas familiares.

Se formos seguir nessa analogia, o assessor de investimentos é exatamente o “médico do bolso”, trazendo uma visão 360 graus sobre a estrutura financeira desse cliente (pessoa física ou pessoa jurídica), ajudando a encontrar soluções que sejam eficientes e, mais importante ainda, acompanhando com proximidade para que essa carteira continue adequada as constantes mudanças do seu momento de vida e do mercado financeiro. Tudo isso, acessando uma prateleira aberta de produtos e serviços financeiros através de uma instituição sólida e altamente regulada.

O fato é que esse especialista e a sua empresa são os responsáveis pelo serviço enquanto que a estrutura em que ele está credenciado é a grande prateleira onde o cliente busca os produtos de investimentos.

Enquanto nos EUA o volume de investimentos nesse modelo de assessoria supera os 90% do total de AUM (Asset under Management ou, Ativos sob Gestão), no Brasil, a proporção é praticamente oposta. Cerca de 90% dos R$ 4 trilhões que os brasileiros têm aplicados ainda estão nos bancos. Por isso, esse é só o começo de uma tendência de mudança estrutural em como se faz investimentos no Brasil.

Cenário macroeconômico importa:

- Considerando o quanto as coisas podem se tornar turbulentas rapidamente, as pessoas estão começando a planejar mais agressivamente” - Kyle Kensing, editor do CarrerCast’s (tradução livre).

O investidor brasileiro, acostumado a altos rendimentos com taxas de juros, viu esse cenário mudar completamente nos últimos anos. O novo patamar de taxas e a sofisticação do mercado, com a oferta de produtos que trazem janelas de oportunidades interessantes, faz com que a figura do especialista ganhe ainda mais relevância.

O investidor quer ter a segurança de ter ao seu lado alguém de confiança que possa lhe explicar o que está acontecendo no mercado, ser capaz de apresentar soluções mais adequadas e que trabalhe com agilidade para acompanhar os diversos fatores que impactam a carteira de investimentos.

2020 provou como isso é fundamental! Estou falando sobre ter alguém que conheça o seu perfil e as suas necessidades, que tem o suporte de especialistas em produtos específicos, em uma empresa com alta governança, para montar a melhor solução com você.

Como escolher uma assessoria para chamar de sua?

Escolha uma assessoria na qual você possa construir um relacionamento de mão dupla. Escolha uma assessoria que se destaque pela ética, conhecimento técnico, experiência no mercado e diligência nos negócios. Procure pessoas com as quais você genuinamente se conecte e que tenham toda a estrutura para lhe prestar o melhor serviço. Eu costumo explicar a nossa relação da seguinte forma: Nós cuidamos de pessoas através do patrimônio delas.

O mercado financeiro continuará mudando e se abrindo cada vez mais. Novos produtos, sistemas, serviços e prateleiras estarão disponíveis. O que vai fazer a diferença é quem está do seu lado dando as informações que você precisa para tomar decisões mais adequadas para o seu perfil e momento de vida.

Darla Sierra é Chief Brand Officer e sócia da VLG Investimentos

Sobre a VLG Investimentos - A VLG Investimentos é uma empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos. Com unidades em Brasília (DF), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), é líder do segmento na região Centro-Oeste, assessora clientes pessoa física e jurídica no Brasil e no mundo. Com uma equipe de profissionais extremamente qualificados e vasta experiência no mercado financeiro, atua na área de distribuição de valores mobiliários nos segmentos varejo, private, mercado de capitais e corporate.  

Focada em oferecer os melhores resultados aos seus clientes, prestando atendimento com imparcialidade e qualidade, a empresa alcançou 90 pontos no índice NPS (Net Promoter Score) e conquistou o selo de Referência em Renda Variável, da XP. Sem deixar de lado seu capital humano com políticas e ações internas para o bem-estar de seus colaboradores, recebeu o certificado Great Place to Work em 2020 e em 2021.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única