O ex-ministro da Cultura, Francisco Correia Weffort foi sepultado nesta segunda-feira (2 de agosto). Weffort morreu neste domingo (1), no Rio de Janeiro, aos 84 anos, após se submeter a um procedimento cardíaco.
Weffort nasceu em Quatá-São Paulo, em 17 de maio de 1937. Foi cientista político, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e ex-ministro da Cultura do Governo Fernando Henrique Cardoso (FHC).
Em 1968 obtém o doutorado em Ciência política pela USP com a tese Populismo e Classes Sociais e livre-docência em 1977 e o título da tese foi Sindicatos e Política.
Foi membro do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo exercido, na condição de um de seus principais dirigentes, as funções de diretor executivo da Fundação Wilson Pinheiro - fundação de apoio partidária instituída pelo PT em 1981, antecessora da Fundação Perseu Abramo; e também de secretário geral do partido nos anos de 1984 a 1988.
No contexto de eleição de FHC à Presidência da República em 1994, deixa o PT assumindo o cargo de ministro da Cultura entre 1995 e 2002.

Comentários
Postar um comentário