Pular para o conteúdo principal

Camilo Santana anuncia Escola de Trânsito

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Realizei anúncios e ações importantes em nossa live desta terça-feira. Vou encaminhar hoje para a Assembleia uma lei com a criação de mais 195 cargos para o Detran-CE, que fazem parte do cadastro de reserva do último concurso do órgão. Além disso, sancionei a lei que cria o Plano Estadual de Universalização do Tempo Integral. Até 2026 todas as nossas escolas estarão no modelo em tempo integral. Também sancionei a lei que cria a Escola Pública de Trânsito do Detran e do reajuste salarial dos Agentes Rurais do Estado. Por fim, anunciei os dados do Caged do mês de fevereiro. O Ceará gerou 8.047 novos empregos no estado, o segundo resultado do Nordeste. Obrigado a todos pela audiência".



Na tradicional conversa virtual com os cearenses, o governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (29), a lei, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, que institui o Plano de Universalização do Tempo Integral na rede pública de ensino do Ceará até 2026.

O governador destacou que a ação é fruto de uma política pública continuada que tem na universalização o seu fortalecimento. “Nós vamos sair de 60% para 100% [da rede de ensino médio estadual em tempo integral] nos próximos quatro anos. Hoje, os melhores alunos estão saindo da escola pública. O tempo integral, além de dar esperança e oportunidade aos jovens, protege a juventude. Na escola, o jovem faz as três refeições, tem computador, tem internet, tem quadra de esporte. Um conjunto de oportunidades”, pontuou Camilo Santana, em tom emocionado.

Pelo plano, 326 unidades escolares de ensino médio serão reformadas ou construídas, num cronograma de expansão ano a ano entre 2022 e 2026.


Detran-CE - Ao ser perguntado sobre previsão de convocação dos aprovados em cadastro de reserva do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), o governador telefonou ao vivo para o superintendente do órgão, Maximiliano Quintino, que informou aos cearenses que 195 vagas serão criadas. A medida vai apoiar importantes programas desenvolvidos em todo o estado. A mensagem será encaminhada ainda nesta terça-feira para aprovação na AL-CE.

“São 195 novos servidores do Detran deverão em breve ser convocados após todo o trâmite legal ser cumprido. Vamos mandar a lei hoje para a Assembleia, que deverá ser votada”, reforçou Camilo.

Na oportunidade, o governador sancionou a lei, aprovada pela AL-CE, que cria a primeira Escola Pública de Trânsito do Ceará. “É uma inovação. Uma Escola para educação no trânsito”, destacou ao sancionar a lei.

Agentes Rurais - Camilo também autorizou o reajuste na bolsa de transferência tecnológica do programa Agentes Rurais, que leva assistência aos agricultores familiares cearenses.

“Esse aumento será gradual. Primeiro, vou dar um aumento de 10,74%, que foi dado a todos os servidores estaduais. Futuramente, vocês terão outra parte de reajuste”, afirmou.


Mais empregos - Após assinaturas e anúncio, Camilo Santana comemorou os números do Ceará divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. “O Ceará em fevereiro teve resultado positivo, com 8.047 novos empregos gerados no Ceará. Somos o segundo do Nordeste, só perdemos para a Bahia. Isso mostra que nós estamos no caminho certo, gerando empregos e oportunidades. O PIB [Produto Interno Bruto] do Ceará cresceu dois pontos percentuais acima do PIB do Brasil”, frisou.

Bate-papo

Fernanda Souza, do bairro Itaperi, em Fortaleza, perguntou sobre ações desenvolvidas para a área da educação. O governador respondeu afirmando que educação é prioridade, e ressaltou investimentos em equipamentos, valorização de profissionais e apoio aos estudantes.

O internauta Márcio, de Meruoca, solicitou uma creche para o município. “Meruoca vai receber um Centro de Educação Infantil [CEI] lindo e moderno”, assegurou Camilo.

Rivelino Oliveira destacou a potência de energia solar para o Estado. “Nós estamos colocando energia solar em várias escolas públicas do Estado. O Estado também não cobra ICMS para pequena geração de energia solar. Com o hidrogênio verde, que é o combustível do futuro, vai precisar de energia. Vamos ter que aumentar a produção de energia solar e espalhar em todo o Ceará”, projetou.

Para a Praia de Redonda, em Icapuí, o gestor anunciou melhorias urbanísticas para beneficiar moradores e visitantes. Além disso, a cidade vai receber nesta terça-feira (29) uma Escola de Educação Profissional, o novo ginásio, que também funcionará para eventos, e uma nova base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com videomonitoramento.

Ao responder Cintia Araújo sobre as ações de combate à pandemia, Camilo ressaltou que a vacinação tem sido prioridade. Segundo o gestor, o Ceará já aplicou mais de 18 milhões de doses, além de alcançar a marca de 603 mil doses aplicadas na vacinação de crianças de 5 a 11 contra a covid-19. “Nós já estamos começando a quarta dose. Imunossuprimidos já estão tomando a quarta dose. Essa onda da Omicron mostrou a importância das vacinas”, reforçou.

Camilo garantiu que para beneficiar a cidade de Missão Velha será entregue uma base do CPRaio. Quando for concluída, a unidade vai garantir mais segurança para a população. Além disso, a cachoeira da cidade, que tem grande valor hídrico, geológico e paleontológico, receberá urbanização, conforme anúncio feito pelo governador.

Ainda durante o bate-papo, o chefe do Executivo estadual agradeceu as mensagens de apoio de internautas como Dona Lúcia, que elogiou o desempenho na gestão. “Obrigado pelas mensagens de força e carinho. Rezem por mim”, finalizou.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B