Pular para o conteúdo principal

Futricas Catar

Informa o G-1:

'Mario Kempes': cearense que está no Catar foi batizado em homenagem ao argentino artilheiro da Copa de 1978

O jornalista explicou que o pai decidiu homenagear quem fosse o goleador do mundial que aconteceu na Argentina. Assim, ele recebeu o nome do atacante que fez dois gols na final contra a Holanda no ano em que os "hermanos" levaram a Copa do Mundo.

Por Samuel Pinusa, g1 CE


O cearense Mario Kempes é jornalista esportivo, e foi batizado em homenagem ao ídolo argentino. — Foto: Arquivo pessoal/Getty Images

Em 25 de junho de 1978, o atacante Mario Kempes marcou dois gols que deram à Argentina o primeiro título de Copa do Mundo — e a ele o título de ídolo do povo argentino. Quatro dias depois, o centroavante recebeu uma homenagem em solo brasileiro, contrariando toda a rivalidade no futebol entre os dois países: um pai que batizou o filho com o nome do jogador argentino, em Crateús, no interior do Ceará. Mário Kempes Lacerda Pereira.

O nome do cearense, contudo, não tinha ídolo certo até o apito final da partida entre Argentina e Holanda. O pai dele, Giovani Lacerda, havia decidido que o filho seria batizado com o nome do artilheiro do Mundial de 1978, realizado na Argentina. Mario Kempes encerrou o campeonato com seis gols; dois deles na final. Assim, a taça da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o nome do filho foram decididos.

O cearense, que atua como jornalista esportivo para o próprio blog — e viajou ao Catar para cobrir o mundial deste ano —, informou que o nome, inclusive, influenciou-o na paixão pelo esporte e também pela seleção argentina.

- Sou muito fã do futebol argentino. Não sinto rivalidade nenhuma. Acho que a França fez muito mais raiva ao Brasil que a Argentina", declarou Kempes.

- Aliás, quando criança e adolescente, meus amigos também gostavam dos times argentinos e uruguaios: Boca Juniors, Nacional, River Plate e Peñarol. Inclusive, fundamos uma equipe que fazia referência a eles: o Nacional Juniors. Ganhamos muitos campeonatos em Crateús”, lembrou o jornalista.


Centroavante argentino Mario Kempes inspirou nome de jornalista cearense. — Foto: Getty Images

O centroavante argentino Mario Alberto Kempes Chiodi é considerado um dos heróis do título mundial da Albiceleste em 1978, em casa, marcando dois gols no duelo contra a Holanda. No fim, a Argentina se tornou campeã pela primeira vez com um placar de 3 a 1.

Kempes passou por diversos clubes durante a carreira, em destaque o Rosário Central, Valencia e River Plate. Ídolo do futebol argentino, ele é um dos poucos jogadores que, ainda em vida, receberam a homenagem de ter um estádio batizado com o próprio nome. Em 2010, o Olímpico Chateau Carreras, em Córdoba, passou a se chamar "Estadio Mario Alberto Kempes".

Situações inusitadas




Kempes e o ídolo argentino Oscar Ruggeri, zagueiro campeão mundial em 1986. — Foto: Arquivo pessoal

O nome do jornalista já o fez passar por diversas situações inusitadas — especialmente cobrindo a área de esportes — desde a época de adolescência. 

- Já concedi muitas entrevistas a rádios e tvs brasileiras e argentinas. Estou no Catar agora trabalhando e fui entrevistar e também tietar um dos maiores zagueiros da história da Argentina, Oscar Ruggeri, campeão do Mundo em 1986. Ao falar que meu nome é Mário Kempes, ele não acreditou. Fez questão de filmar e quis tirar uma foto comigo, segurando meu crachá”, relatou o cearense.

- A mesma coisa aconteceu na Copa de 2018, na Rússia. Dessa vez com o ex-lateral Sorin, outro craque argentino. Na tribuna de imprensa no Estádio em Moscou, passei por ele e pedi para tirar uma foto e disse que meu nome é Mário Kempes. Ele estava se levantando para ir a outro lugar e não ligou muito. Minutos depois, ele apareceu onde eu estava e fez questão de tirar uma foto comigo”, lembrou o jornalista.

Torcida pela Argentina


Galvão Bueno e Mario Kempes na cobertura da Copa da Rússia em 2018. — Foto: Arquivo pessoal

Batizado em homenagem a um jogador, na infância, Kempes não desviou do caminho que muitas crianças sonham no Brasil. 

- Sempre quis ser jogador de futebol. Não pelo nome. Acho que está no DNA mesmo. E o jornalismo esportivo foi muito mais uma frustração por não ter sido atleta. Creio que o nome apenas foi uma consequência", revelou Kempes.

- Mas de vez em quando fico pensando, se como jornalista já aconteceram esses momentos peculiares, imagine se tivesse sido um jogador de sucesso? Seria demais", complementou. Ele disse, inclusive, que está torcendo pela equipe de Lionel Scaloni no Mundial do Catar, após a eliminação do Brasil na última sexta-feira (9).

- Não apenas pelo nome, mas também por ser sul-americano (já basta de europeu) e porque quero muito que o Messi ganhe uma Copa (agora que o Brasil saiu, claro)”, declarou Kempes.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM