Com três gols de Neymar, sendo dois de pênalti; e um de Richarlison (foto), o Brasil goleou o Peru de virada por quatro a dois, nesta terça-feira (13), no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa Catar 2022.
Na estreia o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, em São Paulo. Brasil lidera ao lado da Argentina com seis pontos as Eliminatórias Sulamericanas.
O próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias será em 14 de novembro, no Morumbi, contra a Venezuela.
Pressionando mais o campo de ataque, o Brasil chegou ao empate aos 25 minutos, após Neymar ser puxado pela camisa em disputa de bola dentro da área. Com categoria, o camisa 10 bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 1 no Estádio Nacional. A equipe brasileira passou a controlar ainda mais as ações e chegou com perigo em cobrança de falta de Casemiro, defendida por Gallese, e na cabeçada de Firmino, que passou rente à trave peruana. Antes do fim do primeiro tempo, outra boa chance: Neymar cobrou falta, Thiago Silva tocou de cabeça, mas a defesa adversária fez o corte.
Na volta do intervalo, a Canarinho seguiu com mais posse de bola e com boas jogadas pela esquerda, com Neymar sempre acionado. Em uma das oportunidades, o camisa 10 cobrou falta direto para o gol, vendo a bola passar por cima do travessão. Depois, aos 13, o Peru chegou ao segundo gol após Tapia finalizar de fora da área e contar com desvio em Rodrigo Caio. O Brasil voltou a pressionar e, aos 18, Renan Lodi cruzou na medida para Firmino, mas viu Zambrano chegar antes e fazer o corte.
A insistência brasileira seguiu e a partida voltou a ficar empatada aos 19. Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça no segundo pau, e Richarlison completou já em cima da linha: 2 a 2. Depois, o técnico Tite fez algumas mudanças e a Canarinho ficou ainda mais ofensiva. Aos 31, Everton recebeu de Neymar pela esquerda e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que dominou, girou e finalizou, mas para fora. Dois minutos depois, Richarlison iniciou boa jogada e deu bom passe para Everton. O camisa 19 entrou na área e cruzou para Neymar, que acabou sofrendo novo pênalti de Zambrano. O próprio atacante foi para a cobrança e, em chute bem parecido com o primeiro, decretou a virada do Brasil. Para consolidar o triunfo, já na marca dos 48, Everton enfiou para Everton Ribeiro, que tirou de Gallese e acertou a trave. Na sobra, Neymar não deixou passar e deu números finais à partida: 4 a 2.
Brasil: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos (Rodrigo Caio), Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz, Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Richarlison, Neymar e Roberto Firmino (Everton).
Comentários
Postar um comentário