Pular para o conteúdo principal

Londrina está na Série B do Brasileirão 2021

O Londrina-PR (foto Fernando Torres) está na Série B do Brasileirão 2021.


Neste sábado (16), foram realizados os dois jogos da sexta e última rodada do Grupo C, na segunda fase da Série C do Brasileirão 2020. Fora de casa, o Londrina venceu o Remo-PA por 1 a 0 com gol no fim e garantiu o acesso - apesar do revés, o Remo terminou na liderança e se classificou para a final. No outro jogo do dia, o Ypiranga-RS bateu o Paysandu-PA também por 1 a 0, mas as duas equipes deram adeus ao sonho de subir de divisão.

Em uma partida dramática no Mangueirão, em Belém (PA), o Londrina venceu o Remo por 1 a 0 e assegurou a vaga na próxima edição da Série B. O gol do acesso saiu aos 43 do segundo tempo - Gilberto Alemão anotou contra. Apesar do revés, o Leão ficou com a liderança do Grupo C ao terminar com dez pontos e está na final da Série C. O Tubarão terminou em segundo, com nove.

Mesmo jogando fora de casa, o Londrina foi melhor no primeiro tempo. Aos seis minutos, Ygor teve a primeira chance ao bater forte da entrada da área, mas Vinícius fez grande defesa. Aos 15, Jardel arriscou e mandou ao lado. Depois disso, o Tubarão voltou ao ataque apenas aos 36, em finalização de Rafael Rosa espalmada pelo goleiro. A principal oportunidade aconteceu aos 38, em chute rasteiro de Douglas Santos que passou rente à trave direita. O Remo só chegou com perigo aos 40, quando Lucas Siqueira aproveitou rebote e assustou, mas a bola saiu.

A segunda etapa começou lá e cá - aos cinco minutos, Marcondes desviou na própria meta e quase abriu o placar para o Remo. No lance seguinte, o Londrina finalizou com Adenílson, mas Vinícius salvou o Leão ao defender com o pé. O time paraense foi de novo ao ataque aos oito - Felipe Gedoz cobrou escanteio e Fredson testou no travessão. 

Os donos da casa tentaram novamente aos 19, mas Dalton pegou cabeceio de Eduardo Ramos no ângulo. Na sequência, o Tubarão tomou as rédeas do jogo e criou mais. Primeiro, Victor Daniel obrigou Vinícius a fazer grande defesa aos 28. Aos 33, Samuel Gomes recebeu entre a zaga e tirou do goleiro, mas mandou rente à trave. E quando parecia que o ritmo dos paranaenses diminuiria, o gol saiu. Aos 43, a bola bateu e rebateu depois de levantamento e Gilberto Alemão, que tentou cortar, acabou fazendo contra, garantindo o acesso dos visitantes.

Ypiranga venceu o Paysandu em casa, mas as duas equipes deram adeus ao sonho do acesso (foto Renato Padilha/AGIF)

Ypiranga-RS 1x0 Paysandu-PA - Com gol de Mossoró aos dois minutos da etapa final, o Ypiranga venceu o Paysandu por 1 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), mas o resultado foi ruim para as duas equipes, que não conseguiram o acesso para a próxima edição da Série B. Os times ficaram com sete pontos na segunda fase - entretanto, o saldo de gols deixou o Canarinho em terceiro e o Papão em quarto lugar.

Nos primeiros 15 minutos, o Ypiranga até tentou exercer pressão, mas só assustou em cobrança de escanteio direto de Mossoró aos dois minutos. Assentado na partida, o Paysandu se lançou mais e chegou com perigo pela primeira vez aos 27 - e que perigo: Deivity deu rebote em cruzamento e PH apareceu com liberdade para marcar, mas chutou torto. Aos 29, Nicolas testou para a defesa do goleiro. O Papão ainda teve outra boa oportunidade aos 33, em chute de Mateus Anderson por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o ritmo diminuiu, mas o Canarinho quase abriu o placar aos 46, em falta de Caprini que passou rente ao travessão.

E se os gaúchos terminaram o primeiro tempo assustando, o início da segunda etapa foi ainda pior para o Papão. Logo aos dois minutos, Muriel cruzou para Mossoró, que infiltrou na área e pegou de primeira para abrir o placar. 

Com a necessidade de buscar a vitória, os visitantes responderam com Nicolas aos sete, mas a cabeçada saiu por cima do gol. Aos 19, foi a vez de Deivity salvar o Canarinho em chute cruzado de Vitor Feijão. Ele também aproveitou desvio em escanteio aos 21 e completou, mas finalizou para fora. Mas apesar disso, o Ypiranga teve as principais oportunidades da parte final. Jean Silva tirou tinta do poste em batida aos 24. Aos 31, Revson arriscou da entrada da área e fez a trave balançar. O próprio Revson e Tárik assustaram após os 40 minutos, mas as chances desperdiçadas não mudaram o resultado.

Acesso - Falta definir uma vaga para o Brasileirão 2021 da Série B a partir do acesso do Brasileirão 2020 da Série C. A vaga está entre Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE e Ituano-SP. A quarta vaga será definitiva neste domingo (17), às 18 horas, nos jogos:
  • Santa Cruz-PE x Brusque-SC, no Arruda, em Recife-PE.
  • Ituano-SP x Vila Nova-GO, no Novelli Júnior, em Itu-SP.
Classificados - Já classificados para Série B 2021:
  1. Remo-PA.
  2. Londrina-PR.
  3. Brusque-SC.
Com informações do cbf.com.br

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment