Pular para o conteúdo principal

Eduardo Amaral faz visita à ZPE Ceará, Porto do Pecém e PMSG

Em continuidade à sua agenda inicial de compromissos na Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), o novo presidente do Conselho de Administração, Eduardo Amaral, juntamente com o diretor executivo da entidade, Ricardo Sabadia, se encontrou com representantes da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e do Porto do Pecém.

Na ZPE Ceará, os representantes da AECIPP se reuniram com o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, com o Presidente do CIPP S.A, Danilo Serpa, e com a Diretora de Operações da ZPE, Andréa Freitas. No encontro, foi discutida uma agenda positiva com vistas a atração de novos negócios e investimentos para o Complexo.

Em conjunto, as entidades têm como objetivo atrair negócios para fortalecer a cadeia de suprimentos do ecossistema existente e, para isso, é fundamental dar continuidade ao trabalho de incentivo para a instalação de novas empresas que atendam as demandas das empresas da região. 

- Dessa forma, é possível reduzir capital investido e tornar a operação mais ágil, uma vez que se faz necessário um menor emprego de caixa em estoque, pois os produtos e serviços demandados pelas empresas estarão mais acessíveis”, afirma Eduardo Amaral.

Outros encontros - Além dos encontros de negócios com os representantes da ZPE Ceará e do Porto do Pecém, o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP também fez visitas os Batalhões de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pecém.

Na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar do Pecém, a comitiva da AECIPP foi recebida pelo Capitão Damásio e pelo Tenente Flávio. 

Na 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Pecém, Amaral e Sabadia foram recepcionados pelo Major Lutiani, comandante do batalhão

A iniciativa objetiva fortalecer os laços com o comando dos batalhões para dar continuidade ao apoio operacional que eles vêm dando para a segurança do Complexo. Dentre as iniciativas realizadas por meio da colaboração dos órgãos de segurança com a Associação está o Plano de Auxílio Mútuo do Pecém (PAM), uma parceria da AECIPP, das empresas do CIPP, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que visa salvaguardar, por meio do associativismo, a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente.

- Estou muito satisfeito com a forma como fomos recebidos por todos, pois vejo que há um desejo e uma motivação verdadeira em dar continuidade aos trabalhos que os órgãos vêm desenvolvendo em parceria com a AECIPP. Essa colaboração é fundamental para que a Associação possa seguir no seu propósito de fomentar iniciativas voltadas para transformar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém uma referência nacional e internacional”, celebra o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Eduardo Amaral.


Prefeito - Eduardo Amaral recebeu, na sede da entidade, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles (Pros), e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Welton Andrade. O encontro foi acompanhado também pelo diretor executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

Na ocasião, Amaral fez uma apresentação da AECIPP, expondo a forma de atuação da entidade, contemplando ainda as ações já realizadas, os dados do censo da Associação e os planos futuros da nova gestão. No encontro, foi discutida também uma agenda positiva e como a prefeitura de São Gonçalo do Amarante pode atuar para reforçar a parceria com a AECIPP, contribuindo com o desenvolvimento do município, das empresas associadas e do CIPP de uma forma geral, tendo como foco principal o fortalecimento da empregabilidade e o treinamento da mão de obra local.

Dentre os alinhamentos realizados na reunião foi definido que a prefeitura vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos de São Gonçalo do Amarante ao IFCE Pecém. A iniciativa é de fundamental importância para fomentar a capacitação técnica dos moradores do município e para a absorção da mão de obra local pelas empresas do Complexo, uma vez que, por meio da parceria da AECIPP com o IFCE, o instituto oferece atualmente diversos cursos criados para atender as necessidades das companhias instaladas na região. 

Além disso, o presidente do Conselho de Administração da AECIPP fez um pleito para que a prefeitura licite linhas de ônibus partindo das comunidades de São Gonçalo do Amarante para a região do Complexo do Pecém. A solicitação visa atender uma demanda já existente para a locomoção dos funcionários das empresas do CIPP de casa para o trabalho, cujo transporte atualmente é feito por meio de rotas fornecidas pelas empresas. A iniciativa tem como justificativa também uma projeção do aumento da demanda, que deve acontecer de forma progressiva em razão do crescimento contínuo das contratações de moradores da região pelas empresas do Complexo.

Ao final da reunião, os gestores combinaram um novo encontro assim que for possível para Amaral apresentar a Associação para os demais secretários da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. 

- Com a mudança de gestão na AECIPP e também na prefeitura, vimos que era necessário promover esse encontro para garantir a continuidade da parceria entre as duas entidades, pois queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento e essa rede de colaboração para que possamos juntos contribuir com o desenvolvimento da região”, reforça Eduardo Amaral.


Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).