Pular para o conteúdo principal



Eduardo Amaral faz visita à ZPE Ceará, Porto do Pecém e PMSG

Em continuidade à sua agenda inicial de compromissos na Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), o novo presidente do Conselho de Administração, Eduardo Amaral, juntamente com o diretor executivo da entidade, Ricardo Sabadia, se encontrou com representantes da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e do Porto do Pecém.

Na ZPE Ceará, os representantes da AECIPP se reuniram com o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, com o Presidente do CIPP S.A, Danilo Serpa, e com a Diretora de Operações da ZPE, Andréa Freitas. No encontro, foi discutida uma agenda positiva com vistas a atração de novos negócios e investimentos para o Complexo.

Em conjunto, as entidades têm como objetivo atrair negócios para fortalecer a cadeia de suprimentos do ecossistema existente e, para isso, é fundamental dar continuidade ao trabalho de incentivo para a instalação de novas empresas que atendam as demandas das empresas da região. 

- Dessa forma, é possível reduzir capital investido e tornar a operação mais ágil, uma vez que se faz necessário um menor emprego de caixa em estoque, pois os produtos e serviços demandados pelas empresas estarão mais acessíveis”, afirma Eduardo Amaral.

Outros encontros - Além dos encontros de negócios com os representantes da ZPE Ceará e do Porto do Pecém, o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP também fez visitas os Batalhões de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pecém.

Na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar do Pecém, a comitiva da AECIPP foi recebida pelo Capitão Damásio e pelo Tenente Flávio. 

Na 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Pecém, Amaral e Sabadia foram recepcionados pelo Major Lutiani, comandante do batalhão

A iniciativa objetiva fortalecer os laços com o comando dos batalhões para dar continuidade ao apoio operacional que eles vêm dando para a segurança do Complexo. Dentre as iniciativas realizadas por meio da colaboração dos órgãos de segurança com a Associação está o Plano de Auxílio Mútuo do Pecém (PAM), uma parceria da AECIPP, das empresas do CIPP, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que visa salvaguardar, por meio do associativismo, a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente.

- Estou muito satisfeito com a forma como fomos recebidos por todos, pois vejo que há um desejo e uma motivação verdadeira em dar continuidade aos trabalhos que os órgãos vêm desenvolvendo em parceria com a AECIPP. Essa colaboração é fundamental para que a Associação possa seguir no seu propósito de fomentar iniciativas voltadas para transformar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém uma referência nacional e internacional”, celebra o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Eduardo Amaral.


Prefeito - Eduardo Amaral recebeu, na sede da entidade, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles (Pros), e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Welton Andrade. O encontro foi acompanhado também pelo diretor executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

Na ocasião, Amaral fez uma apresentação da AECIPP, expondo a forma de atuação da entidade, contemplando ainda as ações já realizadas, os dados do censo da Associação e os planos futuros da nova gestão. No encontro, foi discutida também uma agenda positiva e como a prefeitura de São Gonçalo do Amarante pode atuar para reforçar a parceria com a AECIPP, contribuindo com o desenvolvimento do município, das empresas associadas e do CIPP de uma forma geral, tendo como foco principal o fortalecimento da empregabilidade e o treinamento da mão de obra local.

Dentre os alinhamentos realizados na reunião foi definido que a prefeitura vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos de São Gonçalo do Amarante ao IFCE Pecém. A iniciativa é de fundamental importância para fomentar a capacitação técnica dos moradores do município e para a absorção da mão de obra local pelas empresas do Complexo, uma vez que, por meio da parceria da AECIPP com o IFCE, o instituto oferece atualmente diversos cursos criados para atender as necessidades das companhias instaladas na região. 

Além disso, o presidente do Conselho de Administração da AECIPP fez um pleito para que a prefeitura licite linhas de ônibus partindo das comunidades de São Gonçalo do Amarante para a região do Complexo do Pecém. A solicitação visa atender uma demanda já existente para a locomoção dos funcionários das empresas do CIPP de casa para o trabalho, cujo transporte atualmente é feito por meio de rotas fornecidas pelas empresas. A iniciativa tem como justificativa também uma projeção do aumento da demanda, que deve acontecer de forma progressiva em razão do crescimento contínuo das contratações de moradores da região pelas empresas do Complexo.

Ao final da reunião, os gestores combinaram um novo encontro assim que for possível para Amaral apresentar a Associação para os demais secretários da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. 

- Com a mudança de gestão na AECIPP e também na prefeitura, vimos que era necessário promover esse encontro para garantir a continuidade da parceria entre as duas entidades, pois queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento e essa rede de colaboração para que possamos juntos contribuir com o desenvolvimento da região”, reforça Eduardo Amaral.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...