A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) estabelece novo fluxo para concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM) de pacientes regulados.
A estratégia faz parte dos eixos de regionalização e acesso facilitado da Plataforma de Modernização da pasta. A mudança possibilitará mais segurança ao usuário do serviço de saúde, que será atendido por uma equipe especializada, proporcionando também menor desistência do uso dos itens, além de otimizar o uso dos recursos públicos.
A partir de agora, o paciente é regulado pelas secretarias municipais para a policlínica onde é atendido por uma equipe especializada que identifica o tipo de órtese, prótese ou meio auxiliar de locomoção que necessita. A solicitação é realizada por meio de cadastro no sistema Benefício Cidadão da plataforma Saúde Digital.
- Sem a necessidade de deslocamento do paciente até a sede da Sesa, como anteriormente”, comemora a coordenadora de Atenção à Saúde da Sesa, Thaís Facó.
- Com o atendimento realizado por equipe especializada a solicitação da OPM é mais qualificada, garantindo que o produto contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e Saúde do paciente”, reforça Thaís Facó.
Anteriormente, os pedidos eram feitos diretamente à Sesa, com aberturas de processos administrativos. A entrega dos itens acontecia sem habilitação para utilização do produto.
- O diferencial deste novo fluxo, além da regionalização e qualificação do atendimento, é a possibilidade de o paciente receber o atendimento de habilitação voltado à plena utilização da OPM”, afirma a coordenadora Thaís Facó.
Comentários
Postar um comentário