O Estado do Amazonas comemora os seus 171 anos de emancipação política neste domingo (cinco de setembro).
Em cinco de setembro de 1850, a então capitania de São José do Rio Negro deixou de pertencer à província do Grão Pará e confirmou a sua independência.
Ecad - O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aproveita o aniversário do Amazonas para fazer um levantamento com o ranking das músicas mais tocadas em rádios amazonenses em 2020 e um balanço de como foi a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música neste período.
A liderança do ranking musical ficou com o pop “Burn”, de autoria de Ellie Goulding, Ryan Tedder, Greg Kurstin, Brent Kutzle e Noel P Zancanella. É importante destacar que o estudo leva em consideração as rádios adimplentes do Eestado.
No primeiro semestre de 2021, o segmento de Rádio foi o que teve a maior participação no Amazonas na arrecadação de direitos autorais, cujos valores são destinados a compositores, intérpretes, músicos, editores, produtores fonográficos e associações de Música.
Em 2020, o segmento de execução pública de Música que mais contribuiu para os direitos autorais distribuídos para compositores e demais artistas foi o de Usuários Gerais, que engloba restaurantes, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais. A participação do segmento foi de mais de 40% do total arrecadado. No ano passado, das 27 unidades federativas do Brasil, o Amazonas foi o 16º Estado que mais contribuiu com a arrecadação de direitos autorais.
Comentários
Postar um comentário