O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, em reunião com a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT); e a idealizadora do Projeto Surf Ladies, Joana Meireles (foto), trataram da temática da Categoria Feminina no Surf.
Cinco das dez primeiras mulheres do Ranking Feminino da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) são cearenses e falta a Categoria Feminina profissional nos campeonatos.
- O Surf Feminino Cearense precisa ser mais valorizado, pois temos atletas capazes de representar nosso País em competições a nível mundial, como no World Surf League ou Olimpíadas. Silvana Lima tá aí para comprovar”, disse Joana Meireles.
Projeto Surf Ladies - O objetivo do Projeto Surf Ladies é fomentar o Surf Feminino na nossa Região, promovendo ensino do início até treinamento de alta performance, surftrips nacionais e internacionais em busca de ondas, competições e assessoria para as atletas.
- Na Escolinha, as aulas são marcadas de acordo com as condições marítimas, disponibilidade dos alunos e professores, são aulas particulares com metodologia de ensino pensada para as mulheres, focando na atenção, respeitando os limites e as limitações de cada um, mas atendemos a todos. Aqui ser mulher não é regra, mas respeitar e aprender com elas sim! Com 90% da equipe feminina, funcionamos a partir de cinco horas até o sol se pôr. Nunca é cedo ou tarde para começar a surfar e melhorar a qualidade de vida, atendemos crianças a partir de três anos e sem idade limite. A regra aqui é trazer a melhor energia e inalar a verdadeira essência do Surf, porque quem decide surfar, escolhe viver”, explicou Joana Meireles.
Serviço
- Projeto Surf Ladies.
- Praia da Leste Oeste.
- Manhã e Tarde.
Comentários
Postar um comentário