Pular para o conteúdo principal

'Arte de Incluir' apresenta 'All Together Now' no Teatro Celina Queiroz

Termina na noite deste domingo (14 de novembro de 2021) o espetáculo 'All Together Now', no Teatro Celina Queiroz (Universidade de Fortaleza-Avenida Washington Soares, 1.321-Bloco T-Edson Queiroz-Fortaleza).




O evento conta com 60 atores, sendo 28 jovens com Síndrome de Down do Projeto Arte de Incluir. Eles participaram de cinco apresentações, sendo duas delas gratuitas. No primeiro dia do evento, na  sexta-feira  (12), a exibição foi às 20 horas; e no sábado (13) e domingo (14), às 16 e 20 horas.

Em cena, um espetáculo repleto de sucessos da Broadway traz na bagagem o que estes jovens vêm aprendendo sobre interpretação, canto e dança em diferentes oficinas artísticas que seguem acontecendo em Fortaleza até março de 2022 na escola The Biz, única escola do nordeste autorizada a produzir o espetáculo. As oficinas, iniciadas em setembro deste ano, contam com 60 vagas e oito horas semanais têm o patrocínio da Eneva e certificação internacional pelo MTI.

Com encenações adaptadas ao protocolo de ações contra a Covid-19, 'All Together Now' tem classificação livre e duração de 2h25. O espetáculo traz atores em interpretações usando máscaras transparentes e, em atendimento aos protocolos sanitários de distanciamento e higiene, é obrigatório o uso de máscara pelo público para acessar o evento e durante a permanência no local do espetáculo.

Para o diretor artístico do Projeto, André Gress, o contato entre jovens com síndrome de down e jovens sem a síndrome é enriquecedor para todos nós. 

- O encontro desses jovens propicia um crescimento para todos. Eles são um verdadeiro show de talento. e estão fazendo acontecer lindamente por conta da disponibilidade, entrega e capacidade que possuem”.

Alessandra Costa, vice-presidente da Associação Fortaleza Down, destaca o projeto depois do grande distanciamento por conta da Pandemia. 

- Devido a Pandemia, esses jovens estavam ociosos e sem rotina. O Projeto Arte de Incluir veio com a intenção de trazer uma vida mais sociável para eles. Traz envolvimento, acolhimento e um resgate das amizades. E tudo isso é fundamental para o bem-estar desses jovens".

SOBRE O ESPETÁCULO - Pegue sua passagem com a The Biz Airlines e embarque nessa viagem para Nova York, com nosso super sistema de entretenimento equipado com centenas de musicais para que sua viagem seja a mais confortável possível. Ao longo dessa viagem, os passageiros serão levados para vários momentos clássicos do teatro musical onde eles poderão vivenciar músicas de clássicos como A Bela e A Fera, Frozen, Lés Miserables, Waitress, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, High School Musical, Annie, Mama Mia e muito mais.

SOBRE O PROJETO - O Arte de Incluir é um festival não competitivo de produções artísticas realizadas a partir de um ciclo de cursos de artes em geral, com metodologia inclusiva, oferecido para alunos com e sem Síndrome de Down e seus professores, bem como alunos e professores de escolas públicas e privadas, para integrar os diferentes públicos que tenham interesse na formação em audiovisual e demais linguagens associadas tais como:
  • Fotografia.
  • Artes Visuais.
  • Artes Cênicas.
  • Música, a fim de compor produções audiovisuais e artísticas.
Os participantes têm aulas teóricas e práticas, com o intuito de montar produções artísticas coletivas. O projeto tem produção executiva da Enter Projetos Socioculturais e Esportivos e a formação é oferecida de forma gratuita na escola The Biz, culminando na realização do festival em espaço cultural local com exibições dos produtos gerados nos cursos.

ASSOCIAÇÃO FORTALEZA DOWN - A Associação Fortaleza Down promove e coordena ações que buscam defender e garantir os direitos de portadores de Síndrome de Down, buscando a quebra de preconceitos e a inserção na sociedade e no mercado de trabalho. Além disso, a associação previne abusos e ilegalidades e presta apoio aos familiares de portadores desta síndrome. As atividades propostas pela associação são voltadas ao âmbito da Arte, Cultura, Esporte e Lazer e efetivam-se através de voluntários, apoio e doações de entidades privadas.

ENEVA - A Eneva, empresa integrada de energia, é uma das apoiadoras do Projeto Arte de Incluir, da Associação Fortaleza Down. A Eneva busca apoiar soluções coletivas que tragam benefícios, além dos financeiros, para a organização das comunidades próximas às suas operações. Por isso, apoia uma série de projetos voltados à educação, capacitação e ao desenvolvimento sustentável nas localidades onde atua. A Eneva apoiou a estruturação da Associação Fortaleza Down, composta por famílias com jovens com síndrome de down, permitindo que a entidade se tornasse apta à captação de recursos.

SOBRE A ESCOLA - A The Biz - Escola de Artes é especializada em desenvolver artistas por meio do Teatro, da Música e da Dança. Inspirada nas escolas de arte de Nova York e Londres, o espaço visa o aperfeiçoamento artístico na formação dos performers. O conceito de escola da The Biz traz para o Nordeste uma nova visão na formação de seus alunos, buscando um refinamento plástico e criativo do performer e disponibilizando-os ao mercado como artistas completos e singulares. A proposta do espaço é ofertar cursos e workshops ministrados por profissionais da casa, bem como por convidados nacionais e internacionais, em um ambiente temático que inspira uma imersão completa no mundo das Artes. 

A Escola é a única no Ceará filiada ao Fórum Internacional de Educadores de Teatro Musical - MTEA (Musical Theatre Educators Alliance) e a única escola cearense parceira oficial do grupo MGT. A The Biz é a primeira escola a produzir espetáculos licenciados pela Broadway no Ceará.
============
  • Patrocínio: Eneva.
  • Realização: Fortaleza Down, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
  • Apoio: The Biz e Enter Projetos Socioculturais e Esportivos
  • FICHA TÉCNICA
  • Direção Artística: André Gress.
  • Produção Executiva: Amauri Morais (Enter Projetos Socioculturais e Esportivos).
  • Direção: Clara Monteiro, Lucas Duarte e Sérgio Cavalcanti.
  • Diretor Musical: Lay Maia e Miqueias Martins.
  • Direção de Movimento: Beatriz Leite, Bruno Peixoto, Sérgio Cavalcanti.
  • Figurino: André Gress.
  • Cenário: André Gress e Beatriz Vidal.
  • Supervisor Técnico: Márcio Buarque.
  • Design de Luz: Ivo Holanda.
  • Design de Som: João Victor Costa.
  • Produção: The Biz - Performing Arts.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr