Pular para o conteúdo principal

'Arte de Incluir' apresenta 'All Together Now' no Teatro Celina Queiroz

Termina na noite deste domingo (14 de novembro de 2021) o espetáculo 'All Together Now', no Teatro Celina Queiroz (Universidade de Fortaleza-Avenida Washington Soares, 1.321-Bloco T-Edson Queiroz-Fortaleza).




O evento conta com 60 atores, sendo 28 jovens com Síndrome de Down do Projeto Arte de Incluir. Eles participaram de cinco apresentações, sendo duas delas gratuitas. No primeiro dia do evento, na  sexta-feira  (12), a exibição foi às 20 horas; e no sábado (13) e domingo (14), às 16 e 20 horas.

Em cena, um espetáculo repleto de sucessos da Broadway traz na bagagem o que estes jovens vêm aprendendo sobre interpretação, canto e dança em diferentes oficinas artísticas que seguem acontecendo em Fortaleza até março de 2022 na escola The Biz, única escola do nordeste autorizada a produzir o espetáculo. As oficinas, iniciadas em setembro deste ano, contam com 60 vagas e oito horas semanais têm o patrocínio da Eneva e certificação internacional pelo MTI.

Com encenações adaptadas ao protocolo de ações contra a Covid-19, 'All Together Now' tem classificação livre e duração de 2h25. O espetáculo traz atores em interpretações usando máscaras transparentes e, em atendimento aos protocolos sanitários de distanciamento e higiene, é obrigatório o uso de máscara pelo público para acessar o evento e durante a permanência no local do espetáculo.

Para o diretor artístico do Projeto, André Gress, o contato entre jovens com síndrome de down e jovens sem a síndrome é enriquecedor para todos nós. 

- O encontro desses jovens propicia um crescimento para todos. Eles são um verdadeiro show de talento. e estão fazendo acontecer lindamente por conta da disponibilidade, entrega e capacidade que possuem”.

Alessandra Costa, vice-presidente da Associação Fortaleza Down, destaca o projeto depois do grande distanciamento por conta da Pandemia. 

- Devido a Pandemia, esses jovens estavam ociosos e sem rotina. O Projeto Arte de Incluir veio com a intenção de trazer uma vida mais sociável para eles. Traz envolvimento, acolhimento e um resgate das amizades. E tudo isso é fundamental para o bem-estar desses jovens".

SOBRE O ESPETÁCULO - Pegue sua passagem com a The Biz Airlines e embarque nessa viagem para Nova York, com nosso super sistema de entretenimento equipado com centenas de musicais para que sua viagem seja a mais confortável possível. Ao longo dessa viagem, os passageiros serão levados para vários momentos clássicos do teatro musical onde eles poderão vivenciar músicas de clássicos como A Bela e A Fera, Frozen, Lés Miserables, Waitress, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, High School Musical, Annie, Mama Mia e muito mais.

SOBRE O PROJETO - O Arte de Incluir é um festival não competitivo de produções artísticas realizadas a partir de um ciclo de cursos de artes em geral, com metodologia inclusiva, oferecido para alunos com e sem Síndrome de Down e seus professores, bem como alunos e professores de escolas públicas e privadas, para integrar os diferentes públicos que tenham interesse na formação em audiovisual e demais linguagens associadas tais como:
  • Fotografia.
  • Artes Visuais.
  • Artes Cênicas.
  • Música, a fim de compor produções audiovisuais e artísticas.
Os participantes têm aulas teóricas e práticas, com o intuito de montar produções artísticas coletivas. O projeto tem produção executiva da Enter Projetos Socioculturais e Esportivos e a formação é oferecida de forma gratuita na escola The Biz, culminando na realização do festival em espaço cultural local com exibições dos produtos gerados nos cursos.

ASSOCIAÇÃO FORTALEZA DOWN - A Associação Fortaleza Down promove e coordena ações que buscam defender e garantir os direitos de portadores de Síndrome de Down, buscando a quebra de preconceitos e a inserção na sociedade e no mercado de trabalho. Além disso, a associação previne abusos e ilegalidades e presta apoio aos familiares de portadores desta síndrome. As atividades propostas pela associação são voltadas ao âmbito da Arte, Cultura, Esporte e Lazer e efetivam-se através de voluntários, apoio e doações de entidades privadas.

ENEVA - A Eneva, empresa integrada de energia, é uma das apoiadoras do Projeto Arte de Incluir, da Associação Fortaleza Down. A Eneva busca apoiar soluções coletivas que tragam benefícios, além dos financeiros, para a organização das comunidades próximas às suas operações. Por isso, apoia uma série de projetos voltados à educação, capacitação e ao desenvolvimento sustentável nas localidades onde atua. A Eneva apoiou a estruturação da Associação Fortaleza Down, composta por famílias com jovens com síndrome de down, permitindo que a entidade se tornasse apta à captação de recursos.

SOBRE A ESCOLA - A The Biz - Escola de Artes é especializada em desenvolver artistas por meio do Teatro, da Música e da Dança. Inspirada nas escolas de arte de Nova York e Londres, o espaço visa o aperfeiçoamento artístico na formação dos performers. O conceito de escola da The Biz traz para o Nordeste uma nova visão na formação de seus alunos, buscando um refinamento plástico e criativo do performer e disponibilizando-os ao mercado como artistas completos e singulares. A proposta do espaço é ofertar cursos e workshops ministrados por profissionais da casa, bem como por convidados nacionais e internacionais, em um ambiente temático que inspira uma imersão completa no mundo das Artes. 

A Escola é a única no Ceará filiada ao Fórum Internacional de Educadores de Teatro Musical - MTEA (Musical Theatre Educators Alliance) e a única escola cearense parceira oficial do grupo MGT. A The Biz é a primeira escola a produzir espetáculos licenciados pela Broadway no Ceará.
============
  • Patrocínio: Eneva.
  • Realização: Fortaleza Down, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
  • Apoio: The Biz e Enter Projetos Socioculturais e Esportivos
  • FICHA TÉCNICA
  • Direção Artística: André Gress.
  • Produção Executiva: Amauri Morais (Enter Projetos Socioculturais e Esportivos).
  • Direção: Clara Monteiro, Lucas Duarte e Sérgio Cavalcanti.
  • Diretor Musical: Lay Maia e Miqueias Martins.
  • Direção de Movimento: Beatriz Leite, Bruno Peixoto, Sérgio Cavalcanti.
  • Figurino: André Gress.
  • Cenário: André Gress e Beatriz Vidal.
  • Supervisor Técnico: Márcio Buarque.
  • Design de Luz: Ivo Holanda.
  • Design de Som: João Victor Costa.
  • Produção: The Biz - Performing Arts.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores