- Novidades no O Povo:
- Flávia Oliveira e Nadine Lima, no Cotidiano.
- Editores de Economia: Armando de Oliveira Lima e Irna Cavalcante.
- Alan Magno, na Economia.
- Bárbara Moira, na Imagem-Fotografia.
- Lara Montezuma, Davi Rocha e Miguel Araújo, no Vida & Arte.
- Karine Nascimento Iara Costa, colunistas de Esportes.
- Editorialista-chefe e editor de Diversidade e Inclusão, Plínio Bortolotti.
- Editor-chefe de Opinião, Gualter George.
- Editora de Mídias Sociais, Glenna Cherice.
- Editora de Capa e Farol, Domitila Andrade.
- Editores do Vida & Arte: Renato Abê, Clóvis Holanda e Marcos Sampaio.
- Com as férias de Clóvis Holanda, colunismo social em O Povo fica com Lêda Maria (segundas e quartas) e Lúcio Brasileiro (segunda a sábado).
- O Povo, que completa 93 anos de fundação em 7 de janeiro de 2022 mantém Juliana Matos Brito como ombudsman.
- Para o encerramento do ano de 2021, o Grupo de Comunicação O Povo (GCOP) passa por uma série de mudanças na Redação.
- Quatro editorias estão com novidades na estrutura:
- Cotidiano.
- Política.
- Esportes.
- Imagem.
- Há, também, o novo mandato da ombudsman, que faz a crítica das mídias do O Povo e coordena a área de experiência do leitor.
- No Cotidiano, o jornalista André Bloc assume como editor-chefe ao lado de Tânia Alves. Com 12 anos de casa, Bloc é conhecido pela versatilidade: já passou por Vida & Arte, foi editor de capa, e atuava, até o momento, como editor-adjunto em Esportes. Assina também uma coluna sobre Ffutebol e diversidade, publicada no jornal impresso e no O Povo+ às terças-feiras.
- Para aprimorar a cobertura do cenário eleitoral no ano que se aproxima, a área de Política também passa por mudanças. Érico Firmo, antes responsável pela parte de Cotidiano, assume como editor-chefe.
- Firmo é colunista do O Povo, com publicação de terça-feira a sábado no impresso e no O Povo+, onde analisa o cenário local e nacionalmente. Com a expertise de quem trafega no ramo há mais de uma década, ele passa também a comandar a editoria.
- Aprofundando o conteúdo analítico, o jornalista Carlos Mazza terá sua coluna sobre política local ampliada: antes publicada às segundas-feiras, o conteúdo passa a ser veiculado três vezes por semana no impresso, e diariamente no O Povo+.
- João Marcelo Sena, agora como editor-adjunto de Política, terá coluna semanal sobre o cenário político ao redor do mundo.
- Em Esportes, com a vacância deixada por Bloc, assume o cargo Lucas Mota.
- Lucas, antes coordenador da equipe, agora divide o comando com o editor-chefe de Esportes, Fernando Graziani.
- O repórter Afonso Ribeiro assume a Coordenadoria de Esportes.
- Para 2022 há, também, a recondução de Juliana Matos Brito como ombudsman. O cargo tem duração de um ano e pode ser renovado pelo mesmo período. Juliana está desde janeiro de 2021 na posição, que envolve fazer a crítica das mídias do O Povo, coordenar a área de experiência do leitor, e fazer avaliação interna da Redação.
- Fechando as novidades, o repórter fotográfico Júlio Caesar assume em definitivo como editor-adjunto de Fotografia. Nas últimas semanas, ele ocupava o posto de forma interina, e agora está efetivado na posição.
- Ao lado de Chico Marinho, editor-chefe, Júlio Caesar comanda o Núcleo de Imagem do O Povo, responsável tanto pela produção fotográfica quanto audiovisual do GCOP.
- Para Erick Guimarães, diretor-executivo de Jornalismo do O Povo, as novidades refletem o fato de que a empresa está "em permanente atualização".
- Além do aproveitamento interno de talentos - todas as novidades foram concretizadas com profissionais que já atuam na empresa -, ele lembra que as mudanças fortalecem a estratégia do O Povo de priorizar o cenário local, mas sempre acompanhando o que acontece no Brasil e no Mundo.
Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...
Comentários
Postar um comentário