- Novidades no O Povo:
- Flávia Oliveira e Nadine Lima, no Cotidiano.
- Editores de Economia: Armando de Oliveira Lima e Irna Cavalcante.
- Alan Magno, na Economia.
- Bárbara Moira, na Imagem-Fotografia.
- Lara Montezuma, Davi Rocha e Miguel Araújo, no Vida & Arte.
- Karine Nascimento Iara Costa, colunistas de Esportes.
- Editorialista-chefe e editor de Diversidade e Inclusão, Plínio Bortolotti.
- Editor-chefe de Opinião, Gualter George.
- Editora de Mídias Sociais, Glenna Cherice.
- Editora de Capa e Farol, Domitila Andrade.
- Editores do Vida & Arte: Renato Abê, Clóvis Holanda e Marcos Sampaio.
- Com as férias de Clóvis Holanda, colunismo social em O Povo fica com Lêda Maria (segundas e quartas) e Lúcio Brasileiro (segunda a sábado).
- O Povo, que completa 93 anos de fundação em 7 de janeiro de 2022 mantém Juliana Matos Brito como ombudsman.
- Para o encerramento do ano de 2021, o Grupo de Comunicação O Povo (GCOP) passa por uma série de mudanças na Redação.
- Quatro editorias estão com novidades na estrutura:
- Cotidiano.
- Política.
- Esportes.
- Imagem.
- Há, também, o novo mandato da ombudsman, que faz a crítica das mídias do O Povo e coordena a área de experiência do leitor.
- No Cotidiano, o jornalista André Bloc assume como editor-chefe ao lado de Tânia Alves. Com 12 anos de casa, Bloc é conhecido pela versatilidade: já passou por Vida & Arte, foi editor de capa, e atuava, até o momento, como editor-adjunto em Esportes. Assina também uma coluna sobre Ffutebol e diversidade, publicada no jornal impresso e no O Povo+ às terças-feiras.
- Para aprimorar a cobertura do cenário eleitoral no ano que se aproxima, a área de Política também passa por mudanças. Érico Firmo, antes responsável pela parte de Cotidiano, assume como editor-chefe.
- Firmo é colunista do O Povo, com publicação de terça-feira a sábado no impresso e no O Povo+, onde analisa o cenário local e nacionalmente. Com a expertise de quem trafega no ramo há mais de uma década, ele passa também a comandar a editoria.
- Aprofundando o conteúdo analítico, o jornalista Carlos Mazza terá sua coluna sobre política local ampliada: antes publicada às segundas-feiras, o conteúdo passa a ser veiculado três vezes por semana no impresso, e diariamente no O Povo+.
- João Marcelo Sena, agora como editor-adjunto de Política, terá coluna semanal sobre o cenário político ao redor do mundo.
- Em Esportes, com a vacância deixada por Bloc, assume o cargo Lucas Mota.
- Lucas, antes coordenador da equipe, agora divide o comando com o editor-chefe de Esportes, Fernando Graziani.
- O repórter Afonso Ribeiro assume a Coordenadoria de Esportes.
- Para 2022 há, também, a recondução de Juliana Matos Brito como ombudsman. O cargo tem duração de um ano e pode ser renovado pelo mesmo período. Juliana está desde janeiro de 2021 na posição, que envolve fazer a crítica das mídias do O Povo, coordenar a área de experiência do leitor, e fazer avaliação interna da Redação.
- Fechando as novidades, o repórter fotográfico Júlio Caesar assume em definitivo como editor-adjunto de Fotografia. Nas últimas semanas, ele ocupava o posto de forma interina, e agora está efetivado na posição.
- Ao lado de Chico Marinho, editor-chefe, Júlio Caesar comanda o Núcleo de Imagem do O Povo, responsável tanto pela produção fotográfica quanto audiovisual do GCOP.
- Para Erick Guimarães, diretor-executivo de Jornalismo do O Povo, as novidades refletem o fato de que a empresa está "em permanente atualização".
- Além do aproveitamento interno de talentos - todas as novidades foram concretizadas com profissionais que já atuam na empresa -, ele lembra que as mudanças fortalecem a estratégia do O Povo de priorizar o cenário local, mas sempre acompanhando o que acontece no Brasil e no Mundo.
Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...
Comentários
Postar um comentário