O prefeito de Capistrano, Júnior Saraiva (PSD) e o vice Cláudio Saraiva (PSB) foram cassados por abuso de Poder Político e Econômico nas Eleições de 2020. A decisão do juiz eleitoral Maurício Hoette prevê a cassação dos diplomas, além da inelegibilidade de 8 anos.
A Coligação “Capistrano de Todos”, do candidato derrotado Zé Renato (PDT), moveu uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) alegando que Júnior Saraiva teria se aproveitado do cargo de prefeito e realizado obras no município visando vantagem nas eleições de 2020. Segundo o documento, as obras e serviços ocorreram “sem a realização de licitações, bem como sem procedimento legal para dispensa de licitação”, o que teria causado prejuízos ao município.
As obras se tratam da construção de um bueiro e dois poços, a continuidade da obra de pavimentação de uma estrada e passagens molhadas. Os cassados são acusados de oferecer dinheiro à população e realizar cirurgias de catarata em troca de votos.
A defesa do prefeito negou as acusações, mas o juiz não acatou a contestação e exigiu a anulação dos votos, bem como realização de Eleição Suplementar. Júnior Saraiva (foto) e Cláudio Saraiva têm direito de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Comentários
Postar um comentário