O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo lançou Nota Oficial:
- A Federação entre Cidadania e PSDB, pela qualidade de seus quadros, fará a diferença no Congresso Nacional e nas próximas eleições presidenciais. Será também um passo importante na consolidação de partidos fortes, fundamentais para a consolidação das instituições brasileiras. Com essa decisão, o Cidadania se incorpora formalmente, junto ao PSDB, na tentativa de uma construção de convergências ainda maior, com o diálogo em andamento entre MDB e União Brasil, com serviços prestados à democracia brasileira".
PSSDB-UniãoBrasil-MDB = Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo; do União Brasil, Luciano Bivar; e do MDB, Baleia Rossi, iniciaram as conversas para formação de uma federação partidária para as eleições de outubro. Segundo eles, as negociações terão caráter permanente, com o objetivo de formar uma nova força política moderada e apresentar uma candidatura unificada à Presidência da República.

“Demos um passo relevante. Há aqui a clara disposição de caminhar rumo a uma candidatura que possa furar essa polarização que não faz bem ao país. Nossas lideranças continuarão conversando para que possamos avançar na construção de um projeto para o Brasil”, afirmou o Bruno Araújo.
O presidente do PSDB destacou que, ainda que não seja constituída uma federação, os partidos deverão seguir unidos na disputa presidencial, no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais e municipais. Essa força de centro, completou, inclui também o Cidadania, presidido por Roberto Freire.
Bruno Araújo confirmou ainda que todas as conversas do PSDB com os partidos do Centro Democrático passam também pelo governador João Doria, pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto.
Comentários
Postar um comentário