O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) é o principal prejudicado com 'a briga entre amigos', como ele qualificou, nesta quarta-feira (5 de julho de 2023), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza).
Fortaleza perdeu o apoio o Governo do Ceará para o subsídio ao Transporte Coletivo, verbas para Saúde e para Educação.
Como as negociações em Brasília avançaram entre o presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo; e o vice-presidente senador Cid Gomes, tudo levar a crer que 'a briga entre amigos' tenha acabado e Sarto volte a ter o apoio do Governo do Ceará.
A Prefeitura de Fortaleza tende a bancar sozinha com R$ 8 milhões para subsidiar o Transporte Coletivo neste ano. Claro que se o Governo do Estado voltar a ajudar, esta carga será partilhada, como vinha acontecendo até o governador Camilo Santana.
'A briga entre amigos' que Sarto se refere é entre os irmãos Ciro e Cid/Ivo/Lúcio/Lia por causa da Eleição Estadual de 2022, onde Cid a revelia do PDT apoiou o governador eleito Elmano de Freitas; deixando o candidato Roberto Cláudio em terceiro lugar. Mas Cid diz que não traiu o PDT, pois comunicou a decisão de não apoiar Roberto Cláudio. A decisão de Cid foi acompanhada pelos deputados estaduais Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque, Guilherme Landim e Osmar Baquit.
Comentários
Postar um comentário