A Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, se prepara para a 29ª edição da Corrida Unifor e, para marcar o lançamento do evento, contará com a presença do ex-fundista Marílson dos Santos, uma das maiores referências do atletismo brasileiro. A cerimônia de lançamento acontece nesta terça-feira (3 de outubro de 2023), às 10 horas, no Bloco X do Campus da Unifor (Bloco da Academia Unifor).
Marílson dos Santos traz em seu currículo três vitórias na consagrada Corrida de São Silvestre, a prova de rua mais tradicional do calendário nacional. Fora do Brasil, o atleta fez história ao conquistar duas vezes a Maratona de Nova Iorque, em 2006 e 2008, tornando-se o primeiro sul-americano a alcançar esse feito. Por essas conquistas, foi eternizado no Hall da Fama da Maratona de Nova Iorque.
Sua trajetória no atletismo também inclui cinco medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além disso, o atleta representou o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos, obtendo como destaque a quinta colocação na Olimpíada de Londres, em 2012.
A 29ª Corrida Unifor terá como uma das novidades a estreia da Meia-maratona Unifor, como destaca Marílson dos Santos.
- Será uma honra estar mais uma vez em Fortaleza, agora no Campus da Unifor, para lançar oficialmente a 29ª Corrida Unifor, prova que é, sem dúvidas, uma das mais tradicionais do calendário cearense e das corridas de rua do Brasil. Também fiquei muito feliz com a novidade que a Universidade está preparando, com o lançamento da meia-maratona, um verdadeiro presente nesses 50 anos de Unifor”, ressalta.
O evento será aberto para os estudantes, assessorias esportivas e entusiastas do Aatletismo. Estarão presentes no lançamento:
O evento será aberto para os estudantes, assessorias esportivas e entusiastas do Aatletismo. Estarão presentes no lançamento:
- Reitor da Unifor, professor Randal Pompeu.
- Coordenador da Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, professor Thiago Braga.
- Chefe da Divisão de Atividades Desportivas da Unifor, professor Ralciney Barbosa.
Comentários
Postar um comentário