Pular para o conteúdo principal

Farmácias Pague Menos e Extrafarma atuam na prevenção ao Herpes Zóster com vacinação

O Brasil registrou cerca de 2,6 mil internações por Herpes Zóster em 2023, 13,6% a mais do que no ano anterior, quando houve 2,3 mil casos. Comparando com 2021, que teve duas mil hospitalizações, o aumento foi de 31,6%. Conhecida popularmente como cobreiro, a doença é causada pelo vírus Varicella Zoster (VZV), o mesmo que provoca a varicela, condição mais comum na infância. Já o Herpes Zoster é mais frequente em idosos e é resultado da reativação do vírus após a varicela. Fatores como baixa imunidade, câncer, trauma local, cirurgias na coluna e sinusite frontal estão associados ao seu surgimento. Já a diminuição da imunidade ao vírus em idosos explica a maior incidência após os 50 anos.


Alinhada à sua missão de contribuir com a saúde e o bem-estar da população, a Pague Menos e Extrafarma, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, oferece o serviço de vacinação contra o Herpes Zóster desde 2023. O imunizante é indicado para pessoas com mais de 50 anos e pode reduzir o risco de recorrência em até 90% dos casos. “Um dos desafios da doença é que a maioria da população não está familiarizada com os sintomas, que incluem dores nos nervos, formigamento, adormecimento, ardor, coceira, febre, dor de cabeça, mal-estar e lesões na pele”, explica Socorro Simões, diretora do Hub de Saúde da Pague Menos e Extrafarma.

A vacina está disponível nos consultórios farmacêuticos do Clinic Farma de 15 estados: Ceará, Bahia, Piauí, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Amapá. 

- Esta iniciativa reforça nosso compromisso com a saúde, bem-estar e o fortalecimento dos laços com os nossos clientes”, explica Socorro Simões.

- Queremos nos estabelecer como um centro de atenção primária à saúde de proximidade, conquistando a fidelidade de nossos clientes por meio de cuidados farmacêuticos e impulsionando a demanda no nosso ponto de venda”, conclui Socorro . A vacina é aplicada em duas doses com intervalo de dois meses, com custo de R$ 780,00 por dose.

Hub de saúde de todos os brasileiros:
A Pague Menos e Extrafarma vem se estabelecendo em um verdadeiro Hub de Saúde, com convênios e parcerias estratégicas, expandindo a base de clientes beneficiados por ambas as marcas. Um dos principais pilares da iniciativa são os consultórios farmacêuticos do Clinic Farma, lançados em 2014. Presentes em mais de 1.100 lojas de todo o país. O Clinic Farma oferece mais de 60 serviços, como teste de Covid-19, glicemia, aplicação de injetáveis, entre outras opções de exames, graças a soluções modernas oferecidas por health techs. Com a assistência do farmacêutico, os pacientes também têm acesso à teleinterconsulta, permitindo que esse cliente relate seus sintomas para um médico por meio de uma videoconferência. 

- Essa abordagem visa simplificar o atendimento médico e torná-lo conveniente para os pacientes, sem renunciar à qualidade e assertividade, tornando prática a obtenção de cuidados de saúde adequados”, reforça Socorro Simões. 

Apenas nos três primeiros meses de 2024, foram realizados 1,9 milhão de atendimentos.
‌‏   ​
Serviço

Lojas que disponibilizam a vacina contra herpes zóster:
PAGUE MENOS 1, FORTALEZA/CE
PAGUE MENOS 30, FORTALEZA/CE
PAGUE MENOS 32, FORTALEZA/CE
PAGUE MENOS 90, TERESINA/PI
PAGUE MENOS 96, TERESINA/PI
PAGUE MENOS 206, SAO PAULO/SP
PAGUE MENOS 256, RIO DE JANEIRO/RJ
PAGUE MENOS 357, PORTO ALEGRE/RS
PAGUE MENOS 469, BELO HORIZONTE/MG
PAGUE MENOS 473, SOBRAL/CE
PAGUE MENOS 495, EUSEBIO/CE
PAGUE MENOS 499, CURITIBA/PR
PAGUE MENOS 665, JUAZEIRO DO NORTE/CE
PAGUE MENOS 1000, FORTALEZA/CE
EXTRAFARMA 7040, SÃO LUÍS/MA
EXTRAFARMA 7057, FORTALEZA/CE
EXTRAFARMA 7068, SÃO LUÍS/MA
EXTRAFARMA 7091, SANTARÉM/PA
EXTRAFARMA 7105, SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA
EXTRAFARMA 7112, FORTALEZA/CE
EXTRAFARMA 7181, FORTALEZA/CE
EXTRAFARMA 7191, FORTALEZA/CE
EXTRAFARMA 7325, MACAPÁ/AP
EXTRAFARMA 7420, BELÉM/PA
PAGUE MENOS 7427, SÃO PAULO/SP
PAGUE MENOS 7446, SÃO PAULO/SP
EXTRAFARMA 7496, São Paulo/SP
EXTRAFARMA 7505, SÃO PAULO/SP
PAGUE MENOS 7352, RECIFE/PE
PAGUE MENOS 307, PORTO VELHO/RO
PAGUE MENOS 607, PALMAS/TO
PAGUE MENOS 289, VITORIA/ES
PAGUE MENOS 588, SALVADOR/BA
‌‏   ​
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma: A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.654 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,