Pular para o conteúdo principal

Gica pela 1ª vez em Fortaleza


Neste domingo (15/9), Gica desembarca em Fortaleza para única apresentação no evento Baguncinha Pagodeira. 

- Não vejo a hora de estar em Fortaleza com o meu show. Espero vocês! Será uma noite incrível, com muita dança, muita animação e troca de energia. Estou ansiosa com esse primeiro encontro!”, destaca Gica (foto Gabriel Nathan).

Recentemente Gica divulgou em todas as plataformas de streaming a inédita ‘Cansei de me Aventurar’. Composta por Thiaguinho e Marcelinho TDP e produzida por Leandro Sapucahy, a faixa conta também com um videoclipe disponível no canal oficial da artista no YouTube: https://youtu.be/jx2IUt-9u_4.

- Essa música veio até mim pelo Leandro Sapucahy, que foi quem me produziu nessa faixa. Na verdade, ela caiu no meu colo e me apaixonei de primeira assim que a ouvi. Por eu ter o Thiaguinho como referência na minha vida, eu me conectei muito com essa composição que ele assina em parceria com o Marcelinho TDP. Eu não escondo de ninguém o quanto sou fã do Thiaguinho e é incrível gravar uma de suas criações. Mais incrível ainda é saber que ele curtiu a interpretação, a produção e toda a vibe que demos para a faixa. Espero que ele goste do resultado e saiba como me sinto honrada por ter tido essa oportunidade”, conta Gica.

No clipe, gravado na Brasilândia, zona norte de São Paulo, Gica dá vida à personagem principal da música que está apaixonada e pensando o tempo inteiro na pessoa amada. 

- A Brasilândia é um lugar que eu me identifiquei muito, porque faz parecer que eu estou na Rocinha. Eu me sinto em casa lá e queria passar essa energia e a minha verdade no clipe. Acredito que não seria tão incrível se tivesse gravado em um lugar que não lembrasse tanto a Rocinha”, explica.

‘Cansei de me Aventurar’ é a sétima canção inédita que Gica lança nesses quase dois anos de carreira e a faixa foco dos próximos meses. 

- A ideia para a carreira é investir cada vez mais em novas músicas, inclusive já temos algumas gravadas esperando somente o melhor momento para serem lançadas. Só que eu também tenho uma paixão muito grande pelo Pagode da Gica, um projeto com regravações, que mudou a minha vida e que ainda imagino muitas edições pela frente”.

SOBRE GICA: Aos 21 anos, Giovana Ribetti, ou melhor, Gica, vem sendo uma grande expoente do pagode feminino e se destacando no cenário musical brasileiro. Considerada uma das grandes revelações do gênero, a artista bebeu na fonte de Beth Carvalho, que ouvia quando pequena, nas rodas de samba do Renascença Clube, que frequentava desde criança no Rio de Janeiro. Hoje, acompanha com atenção as oportunidades e os destaques das mulheres no mercado do samba e pagode.

Nascida na Rocinha, Rio de Janeiro, Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Através da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua jornada à frente do microfone aos 19 anos e atualmente segue em constante desenvolvimento com as aulas de canto que frequenta desde então.

Após algumas portas fechadas em sua cidade natal, Gica mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades. Em setembro de 2022 lançou o PAGODE DA GICA, com um repertorio que revisitava grandes hits do pagode. Até então, ela era um nome desconhecido no mercado e estava prestes a iniciar uma carreira na música. Com poucos recursos e gravado com um celular no Jardim Iporanga, Grajaú, em São Paulo, o projeto viralizou e seu nome começou a pipocar no mercado.

O sucesso foi tanto que meses após a divulgação, em março de 2023, Gica gravou a Pagode da Gica 2, desta vez, na comunidade em que nasceu e foi criada, a Rocinha, e com o mesmo DNA do primeiro projeto. Os vídeos das duas edições viralizaram, alcançaram milhões de visualizações e a faixa “Lágrimas Vão e Vem” chegou a ser compartilhada pelo jogador Neymar Jr. e Richarlison, impulsionando ainda mais o sucesso do trabalho.

Com a agenda de shows e compromissos cada vez mais cheia, Gica começou a se apresentar em diversas cidades do Brasil, ganhando experiência e se aprimorando naquilo que era um sonho e tornou-se realidade. No dia 25 de agosto de 2023, dia do seu aniversário de 21 anos, Gica lançava mais um trabalho, o audiovisual Da Rocinha pro Mundo. Desta vez, o orçamento e os recursos não foram limitados para o projeto gravado na favela X do Morro, em São Paulo. Foram captadas 18 faixas entre regravações e inéditas como “Definitivo”, que já é um grande sucesso do repertório autoral da artista.

Para comemorar todo o sucesso de 2023, Gica divulgou em dezembro a terceira edição do Pagode da Gica, gravado em São Vicente, litoral de São Paulo, e que pela primeira vez contou com participações especiais como: MC Daniel, MC Ryan SP, Vou Pro Sereno, Thales Lessa, Ana Ferr e Andreassi. No repertório, Gica mesclou canções autorais com releituras de grandes sucessos do pagode e de outros gêneros musicais. Foram captadas em áudio e vídeo 22 faixas. Dentre as canções já conhecidas estão hits de grandes referências da artista como Thiaguinho, Marília Mendonça, Eliana de Lima, Alexandre Pires, Adriana Ribeiro, Os Travessos, Pique Novo, MC Marcinho, Rouge, Joanna, Zezé di Camargo e Luciano, Kid Abelha, dentre outros.

O ano de 2024 já começou repleto de novidades. Em abril, Gica divulgou a música “Olha”, uma parceria inédita e diferente com Leandro Sapucahy que participa da faixa como produtor e não cantor. Na Collab, o estúdio de Leandro, a SPK Produções, foi o responsável por toda direção musical da faixa e o clipe foi gravado no Bar do Zeca Pagodinho em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Em breve Gica divulgará novas canções produzidas por Sapucahy.

Há dois anos, Gica jamais adivinharia o futuro que a esperava. A artista coleciona números impressionantes para uma artista em início de carreira e da cena independente. São mais de 1.4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 100 milhões de plays, uma agenda com uma média de 30 shows ao mês, mais de 60 milhões de visualizações no YouTube e parcerias com grandes nomes da música como Vitinho, Kamisa 10, Mc IG, Doce Encontro, Grupo Presença, Gaab, Thais Macedo, Lukinhas, MC Daniel, MC Ryan SP, Eliana de Lima, Vou Pro Sereno, Thales Lessa, Ana Feer, Andreassi dentre outros.


GICA EM FORTALEZA
Domingo (15/9/2024), a partir do meio dia.
Arena de Iracema.
Avenida Monsenhor Tabosa, 388.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/baguncinha-pagodeira/2580870?referrer=www.google.com

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Aula de Panmela Castro no Porto Iracema das Artes

Visitando sentimentos como afetividade, solidão e autocuidado, a exposição “Ideias Radicais sobre o Amor”, da artista Panmela Castro (foto), será tema de aula aberta, ministrada pela própria, na Escola Porto Iracema das Artes - equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Com início às 19 horas, o encontro é gratuito e ocorre nesta segunda-feira (30 de setembro). A mostra, de autoria da artista, está aberta para visitação no Museu de Arte do Rio (MAR) e segue disponível até o dia 24 de novembro no espaço. Com curadoria de Daniela Labra e assistência curatorial de Maybel Sulamita, a exposição apresenta 17 obras, das quais 10 são inéditas, englobando diversas formas de expressões artísticas, tais como performance, fotografia, pintura, escultura e vídeo. Apresentando também obras interativas, a exposição parte do viés psicológico, o qual discorre sobre a necessidade de pertencim

Movimento Plástico Transforma realiza Mutirão nas praias de Fortaleza

O Movimento Plástico Transforma, em parceria com a SOLOS , startup de impacto social que desenvolve soluções inteligentes de economia circular; e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizará, nesta sexta-feira (27 de setembro), um mutirão de limpeza na orla da Praia do Poço da Draga. A ação contará com a presença de 50 voluntários em cada cidade (estudantes e voluntariado inscrito), que participarão também de atividades educativas, conduzidas pela SOLOS. A iniciativa é uma forma de celebrar o Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), que acontece na terceira semana do mês de setembro. O mutirão objetiva reforçar a importância do descarte correto para promoção da conscientização ambiental e melhoria da qualidade de vida na cidade. Para isso, os voluntários participam de uma “Gincana Sustentável” e na sequência são divididos em grupos para realizar a atividade de coleta de resíduos recicláveis. Todos os itens coletados nas areias das praias serão destinados para cooperativas parceiras, to

Cimed transforma fachada da Extrafarma

Cimed transforma fachada da Extrafarma em Belém (PA) em ativação de Carmed Ação de trade marketing e retail media, que resultou em crescimento de 650% em vendas do hidratante labial em cinco dias, levará experiência imersiva da marca Carmed para a unidade da Umarizal, na capital paraense. O bairro Umarizal foi escolhido para uma ação inédita de trade marketing e retail media, resultado da parceria entre a Cimed e a Extrafarma, localizada na Rua Antônio Barreto, 127B. No mês de outubro, a loja surge de cara nova, totalmente envelopada, para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. Além da estética, a novidade tem como objetivo aproximar as marcas dos consumidores e divulgar os produtos da marca. Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed - terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil - dá continuidade a ação de trade marketing e retail media que transforma fachadas

Cajuína São Geraldo conquista Ouro e Prata no Prêmio ABRE

A Cajuína São Geraldo recebeu dois troféus em categorias que concorria como finalista no Prêmio Abre de Embalagem Brasileira 2024. As estatuetas de ouro e prata foram conquistadas nas categorias Designer Gráfico - Bebidas não alcoólicas e Estratégica - Marketing e Branding, respectivamente. A cerimônia ocorreu, na Vila dos Ipês, em São Paulo. A premiação concretiza o sucesso das latinhas personalizadas com as características dos nove estados nordestinos. O produto fez parte de uma edição limitada lançada em junho deste ano em homenagem ao São João, uma das festas mais tradicionais do Nordeste. A campanha que originou as latas foi intitulada “No São João, a gente veste o Nordeste”, e desenvolvida em colaboração com a agência Bando. - Já havíamos concorrido ao Prêmio ABRE há alguns anos, com o rótulo de 45 anos e ficamos no shortlist. Dessa vez, conseguimos levar dois troféus, um de prata e outro de ouro. Concorremos com marcas de atuação nacional e a São Geraldo estava lá representando

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Aula de Panmela Castro no Porto Iracema das Artes

Visitando sentimentos como afetividade, solidão e autocuidado, a exposição “Ideias Radicais sobre o Amor”, da artista Panmela Castro (foto), será tema de aula aberta, ministrada pela própria, na Escola Porto Iracema das Artes - equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Com início às 19 horas, o encontro é gratuito e ocorre nesta segunda-feira (30 de setembro). A mostra, de autoria da artista, está aberta para visitação no Museu de Arte do Rio (MAR) e segue disponível até o dia 24 de novembro no espaço. Com curadoria de Daniela Labra e assistência curatorial de Maybel Sulamita, a exposição apresenta 17 obras, das quais 10 são inéditas, englobando diversas formas de expressões artísticas, tais como performance, fotografia, pintura, escultura e vídeo. Apresentando também obras interativas, a exposição parte do viés psicológico, o qual discorre sobre a necessidade de pertencim

Movimento Plástico Transforma realiza Mutirão nas praias de Fortaleza

O Movimento Plástico Transforma, em parceria com a SOLOS , startup de impacto social que desenvolve soluções inteligentes de economia circular; e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizará, nesta sexta-feira (27 de setembro), um mutirão de limpeza na orla da Praia do Poço da Draga. A ação contará com a presença de 50 voluntários em cada cidade (estudantes e voluntariado inscrito), que participarão também de atividades educativas, conduzidas pela SOLOS. A iniciativa é uma forma de celebrar o Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), que acontece na terceira semana do mês de setembro. O mutirão objetiva reforçar a importância do descarte correto para promoção da conscientização ambiental e melhoria da qualidade de vida na cidade. Para isso, os voluntários participam de uma “Gincana Sustentável” e na sequência são divididos em grupos para realizar a atividade de coleta de resíduos recicláveis. Todos os itens coletados nas areias das praias serão destinados para cooperativas parceiras, to

Cimed transforma fachada da Extrafarma

Cimed transforma fachada da Extrafarma em Belém (PA) em ativação de Carmed Ação de trade marketing e retail media, que resultou em crescimento de 650% em vendas do hidratante labial em cinco dias, levará experiência imersiva da marca Carmed para a unidade da Umarizal, na capital paraense. O bairro Umarizal foi escolhido para uma ação inédita de trade marketing e retail media, resultado da parceria entre a Cimed e a Extrafarma, localizada na Rua Antônio Barreto, 127B. No mês de outubro, a loja surge de cara nova, totalmente envelopada, para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. Além da estética, a novidade tem como objetivo aproximar as marcas dos consumidores e divulgar os produtos da marca. Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed - terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil - dá continuidade a ação de trade marketing e retail media que transforma fachadas

Cajuína São Geraldo conquista Ouro e Prata no Prêmio ABRE

A Cajuína São Geraldo recebeu dois troféus em categorias que concorria como finalista no Prêmio Abre de Embalagem Brasileira 2024. As estatuetas de ouro e prata foram conquistadas nas categorias Designer Gráfico - Bebidas não alcoólicas e Estratégica - Marketing e Branding, respectivamente. A cerimônia ocorreu, na Vila dos Ipês, em São Paulo. A premiação concretiza o sucesso das latinhas personalizadas com as características dos nove estados nordestinos. O produto fez parte de uma edição limitada lançada em junho deste ano em homenagem ao São João, uma das festas mais tradicionais do Nordeste. A campanha que originou as latas foi intitulada “No São João, a gente veste o Nordeste”, e desenvolvida em colaboração com a agência Bando. - Já havíamos concorrido ao Prêmio ABRE há alguns anos, com o rótulo de 45 anos e ficamos no shortlist. Dessa vez, conseguimos levar dois troféus, um de prata e outro de ouro. Concorremos com marcas de atuação nacional e a São Geraldo estava lá representando