Pular para o conteúdo principal



Gica pela 1ª vez em Fortaleza


Neste domingo (15/9), Gica desembarca em Fortaleza para única apresentação no evento Baguncinha Pagodeira. 

- Não vejo a hora de estar em Fortaleza com o meu show. Espero vocês! Será uma noite incrível, com muita dança, muita animação e troca de energia. Estou ansiosa com esse primeiro encontro!”, destaca Gica (foto Gabriel Nathan).

Recentemente Gica divulgou em todas as plataformas de streaming a inédita ‘Cansei de me Aventurar’. Composta por Thiaguinho e Marcelinho TDP e produzida por Leandro Sapucahy, a faixa conta também com um videoclipe disponível no canal oficial da artista no YouTube: https://youtu.be/jx2IUt-9u_4.

- Essa música veio até mim pelo Leandro Sapucahy, que foi quem me produziu nessa faixa. Na verdade, ela caiu no meu colo e me apaixonei de primeira assim que a ouvi. Por eu ter o Thiaguinho como referência na minha vida, eu me conectei muito com essa composição que ele assina em parceria com o Marcelinho TDP. Eu não escondo de ninguém o quanto sou fã do Thiaguinho e é incrível gravar uma de suas criações. Mais incrível ainda é saber que ele curtiu a interpretação, a produção e toda a vibe que demos para a faixa. Espero que ele goste do resultado e saiba como me sinto honrada por ter tido essa oportunidade”, conta Gica.

No clipe, gravado na Brasilândia, zona norte de São Paulo, Gica dá vida à personagem principal da música que está apaixonada e pensando o tempo inteiro na pessoa amada. 

- A Brasilândia é um lugar que eu me identifiquei muito, porque faz parecer que eu estou na Rocinha. Eu me sinto em casa lá e queria passar essa energia e a minha verdade no clipe. Acredito que não seria tão incrível se tivesse gravado em um lugar que não lembrasse tanto a Rocinha”, explica.

‘Cansei de me Aventurar’ é a sétima canção inédita que Gica lança nesses quase dois anos de carreira e a faixa foco dos próximos meses. 

- A ideia para a carreira é investir cada vez mais em novas músicas, inclusive já temos algumas gravadas esperando somente o melhor momento para serem lançadas. Só que eu também tenho uma paixão muito grande pelo Pagode da Gica, um projeto com regravações, que mudou a minha vida e que ainda imagino muitas edições pela frente”.

SOBRE GICA: Aos 21 anos, Giovana Ribetti, ou melhor, Gica, vem sendo uma grande expoente do pagode feminino e se destacando no cenário musical brasileiro. Considerada uma das grandes revelações do gênero, a artista bebeu na fonte de Beth Carvalho, que ouvia quando pequena, nas rodas de samba do Renascença Clube, que frequentava desde criança no Rio de Janeiro. Hoje, acompanha com atenção as oportunidades e os destaques das mulheres no mercado do samba e pagode.

Nascida na Rocinha, Rio de Janeiro, Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Através da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua jornada à frente do microfone aos 19 anos e atualmente segue em constante desenvolvimento com as aulas de canto que frequenta desde então.

Após algumas portas fechadas em sua cidade natal, Gica mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades. Em setembro de 2022 lançou o PAGODE DA GICA, com um repertorio que revisitava grandes hits do pagode. Até então, ela era um nome desconhecido no mercado e estava prestes a iniciar uma carreira na música. Com poucos recursos e gravado com um celular no Jardim Iporanga, Grajaú, em São Paulo, o projeto viralizou e seu nome começou a pipocar no mercado.

O sucesso foi tanto que meses após a divulgação, em março de 2023, Gica gravou a Pagode da Gica 2, desta vez, na comunidade em que nasceu e foi criada, a Rocinha, e com o mesmo DNA do primeiro projeto. Os vídeos das duas edições viralizaram, alcançaram milhões de visualizações e a faixa “Lágrimas Vão e Vem” chegou a ser compartilhada pelo jogador Neymar Jr. e Richarlison, impulsionando ainda mais o sucesso do trabalho.

Com a agenda de shows e compromissos cada vez mais cheia, Gica começou a se apresentar em diversas cidades do Brasil, ganhando experiência e se aprimorando naquilo que era um sonho e tornou-se realidade. No dia 25 de agosto de 2023, dia do seu aniversário de 21 anos, Gica lançava mais um trabalho, o audiovisual Da Rocinha pro Mundo. Desta vez, o orçamento e os recursos não foram limitados para o projeto gravado na favela X do Morro, em São Paulo. Foram captadas 18 faixas entre regravações e inéditas como “Definitivo”, que já é um grande sucesso do repertório autoral da artista.

Para comemorar todo o sucesso de 2023, Gica divulgou em dezembro a terceira edição do Pagode da Gica, gravado em São Vicente, litoral de São Paulo, e que pela primeira vez contou com participações especiais como: MC Daniel, MC Ryan SP, Vou Pro Sereno, Thales Lessa, Ana Ferr e Andreassi. No repertório, Gica mesclou canções autorais com releituras de grandes sucessos do pagode e de outros gêneros musicais. Foram captadas em áudio e vídeo 22 faixas. Dentre as canções já conhecidas estão hits de grandes referências da artista como Thiaguinho, Marília Mendonça, Eliana de Lima, Alexandre Pires, Adriana Ribeiro, Os Travessos, Pique Novo, MC Marcinho, Rouge, Joanna, Zezé di Camargo e Luciano, Kid Abelha, dentre outros.

O ano de 2024 já começou repleto de novidades. Em abril, Gica divulgou a música “Olha”, uma parceria inédita e diferente com Leandro Sapucahy que participa da faixa como produtor e não cantor. Na Collab, o estúdio de Leandro, a SPK Produções, foi o responsável por toda direção musical da faixa e o clipe foi gravado no Bar do Zeca Pagodinho em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Em breve Gica divulgará novas canções produzidas por Sapucahy.

Há dois anos, Gica jamais adivinharia o futuro que a esperava. A artista coleciona números impressionantes para uma artista em início de carreira e da cena independente. São mais de 1.4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 100 milhões de plays, uma agenda com uma média de 30 shows ao mês, mais de 60 milhões de visualizações no YouTube e parcerias com grandes nomes da música como Vitinho, Kamisa 10, Mc IG, Doce Encontro, Grupo Presença, Gaab, Thais Macedo, Lukinhas, MC Daniel, MC Ryan SP, Eliana de Lima, Vou Pro Sereno, Thales Lessa, Ana Feer, Andreassi dentre outros.


GICA EM FORTALEZA
Domingo (15/9/2024), a partir do meio dia.
Arena de Iracema.
Avenida Monsenhor Tabosa, 388.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/baguncinha-pagodeira/2580870?referrer=www.google.com

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Chuva em 90 cidades cearenses nesta 3ª

Chuva em 138 localidades de 90 cidades cearenses, nesta terça-feira (7/4/2026), às 9 horas. O Top 10 da Chuva Cearense, nesta terça (7/4): Jardim: 40 milímetros (mm). Maranguape: 40 mm. Jati: 34 mm. Paramoti: 32 mm. Aquiraz: 28 mm. Iguatu: 28 mm. Graça: 27 mm. Caucaia: 26.4 mm. Crato: 25 mm. Santa Quitéria: 25 mm. Chuva Fortalezense, nesta terça (7.4) em 5 Postos de Coleta: Caça e Pesca: 20 mm. Água Fria: 17.4 mm. Centro: 16.6 mm. Castelão: 10 mm. Maraponga: 9.8.

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

McDonald’s anuncia Seleções do Méqui

  *Saiu a convocação mais aguardada para Copa do Mundo FIFA 2026: McDonald’s anuncia Seleções do Méqui* _Méqui Lovers podem comprar itens do menu “Seleções do Méqui” antecipadamente e com exclusividade pelo app do Méqui_ Está chegando a hora dos campeões do sabor entrarem em campo! O McDonald’s inicia os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2026 e apresenta o menu “Seleções do Méqui”, com sanduíches representando diferentes países. E hoje inicia a pré-venda do combo Brasil exclusivamente pelo app do Méqui. Até o dia 6 de abril, os Méqui Lovers podem comprar antecipadamente o Sanduíche Brasil, McFritas Brasil, McShake Brasil e o McFlurry Brasil. “O lançamento do menu de Seleções do Méqui é sempre um momento muito esperado, e dar início com a pré-venda do Combo Brasil é a nossa forma de dizer que a torcida já começou. Queremos oferecer aos brasileiros o momento perfeito para entrar no clima da Copa do Mundo da FIFA 2026, transformando a pré-venda no aquecimento oficial para os gran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Chuva em 90 cidades cearenses nesta 3ª

Chuva em 138 localidades de 90 cidades cearenses, nesta terça-feira (7/4/2026), às 9 horas. O Top 10 da Chuva Cearense, nesta terça (7/4): Jardim: 40 milímetros (mm). Maranguape: 40 mm. Jati: 34 mm. Paramoti: 32 mm. Aquiraz: 28 mm. Iguatu: 28 mm. Graça: 27 mm. Caucaia: 26.4 mm. Crato: 25 mm. Santa Quitéria: 25 mm. Chuva Fortalezense, nesta terça (7.4) em 5 Postos de Coleta: Caça e Pesca: 20 mm. Água Fria: 17.4 mm. Centro: 16.6 mm. Castelão: 10 mm. Maraponga: 9.8.

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

McDonald’s anuncia Seleções do Méqui

  *Saiu a convocação mais aguardada para Copa do Mundo FIFA 2026: McDonald’s anuncia Seleções do Méqui* _Méqui Lovers podem comprar itens do menu “Seleções do Méqui” antecipadamente e com exclusividade pelo app do Méqui_ Está chegando a hora dos campeões do sabor entrarem em campo! O McDonald’s inicia os preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2026 e apresenta o menu “Seleções do Méqui”, com sanduíches representando diferentes países. E hoje inicia a pré-venda do combo Brasil exclusivamente pelo app do Méqui. Até o dia 6 de abril, os Méqui Lovers podem comprar antecipadamente o Sanduíche Brasil, McFritas Brasil, McShake Brasil e o McFlurry Brasil. “O lançamento do menu de Seleções do Méqui é sempre um momento muito esperado, e dar início com a pré-venda do Combo Brasil é a nossa forma de dizer que a torcida já começou. Queremos oferecer aos brasileiros o momento perfeito para entrar no clima da Copa do Mundo da FIFA 2026, transformando a pré-venda no aquecimento oficial para os gran...