Morreu, neste domingo (13/10/2024), no Rio de Janeiro, aos 73 anos o publicitário Washington Olivetto.
- Meu primeiro sutiã
- Garoto da Bombril
- Cachorro da Cofap
Criativo incansável, transformou campanhas em verdadeiras obras de arte. Seu legado transcende comerciais, invade nossa cultura (música do Jorge Ben - Alô W Brasil) e permanece como inspiração eterna para todos que acreditam no poder da comunicação. Serviu muitas vezes de inspiração pra mim, apesar de abominar mkt político. Obrigado Olivetto, por nos mostrar que boas ideias são imortais.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando. Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corinthians. Autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor.
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva- Aos 73 anos, nos despedimos do publicitário Washington Olivetto, talvez o mais célebre nome da nossa propaganda. Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás da propaganda do “Garoto Bombril”, um personagem clássico que moldou a publicidade desde a década de 1970. Sua participação em empresas foi tão famosa que viraram até música, a “W/Brasil” de Jorge Ben Jor. Também foi colunista, escrevendo artigos na imprensa brasileira por anos. Washington Olivetto foi ainda vice-presidente do Corinthians, ajudando a fundar a Democracia Corinthiana ao lado de grandes nomes como Sócrates e Casagrande, durante a ditadura militar. Meus sentimentos à família, amigos, colegas de profissão e admiradores".
Comentários
Postar um comentário