O presidenciável João Amoêdo (Novo) disse nesta quarta-feira (29), em Fortaleza, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está demorando muito a julgar o pedido de registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Seria bom que fosse logo resolvido isso para gente ter um quadro eleitoral já definido. Espero que eles resolvam logo isso. Até porque já julgaram a maioria das candidaturas, inclusive a minha. Mas a minha candidatura é diferente da do Lula. Eu não estou preso. Eu não tenho nenhum problema de Ficha Suja", assinalou Amoêdo.
Amoêdo comentou como está fazendo para se tornar conhecido do eleitorado brasileiro. "Ontem em participei de uma sabatina no Estadão. Eu fiz de manhã. A Marina Silva faz de tarde. No dia anterior tinha sido feito pelo Alvaro Dias. Só para dar alguns números a participação online durante a sabatina de Alvaro oscilou em torno de 400, 500 pessoas; da Marina tinha cerca de 1.500, 1.400 pessoas; e na minha tinha 17 mil pessoas assistindo. Então isso mostra que a gente tem uma força nas mídias sociais que acaba sendo a formação de maior conhecimento das pessoas. Isso é o maior desafio do Novo e consequentemente vai refletir nas pesquisas de intenção de voto", aposta Amoêdo.
Segundo ele, quando o Novo começou não tinha nenhum político. "Então usar as mídias sociais num universo de 35 partidos era nosso desafio. A gente se acostumou com essa ferramenta. Você interage com as pessoas. Esse crescimento tem acontecido porque é a nossa fonte de circulação das ideias. Já que a gente não participa de debates, a gente usa as mídias sociais e está sendo interessante porque ela mídia social está mostrando-se uma ferramenta bastante eficaz, eficiente".
João Amoêdo frisou ainda que "a realidade está começando a mostrar que as mídias sociais tem feito a gente crescer bastante. Eu como eleitor tinha essa ideia que você nunca tinha opção e acabava tendo que votar no menor pior. Foi isso que nos trouxe até aqui. Votar por convicção e não fazendo cálculo eleitoral".
Amoêdo além da entrevista coletiva que concedeu no Hotel Gran Marquise, deu palestra no Centro Universitário Estácio do Ceará. Nesta quinta-feira ele participa de uma caminhada na Beira-Mar de Fortaleza. Cancelou a caminhada que faria no final da manhã na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário