Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores do Ceará definiu através de resolução que “petista vota em petista” e apresentou orientação aos filiados. “Desviar-se dessa máxima é afastar-se do compromisso mínimo esperado de um verdadeiro militante do nosso partido.”, afirma a nota.

Na resolução fica a indicação de que todos os seus filiados, sobretudo dirigentes, titulares de cargos públicos de governos municipais dos quais o PT participe e detentores de cargos eletivos a manifestarem voto em candidatos do PT. “Precisamos assegurar que na disputa eleitoral os militantes forme a unidade e fortaleçam os candidatos do partido para que consigamos fortalecer nossa bancada de parlamentares”, explica o deputado Estadual Moisés Braz, presidente do PT Ceará.
Fica decidido ainda que caso seja declarado apoio a outrem fica a cargo da Comissão de Ética Estadual fazer a apreciação dos filiados que declarem voto a candidato a deputado federal e deputado estadual de outros partidos, bem como aqueles que optarem por declarar apoio a candidaturas a Presidente da República e Governador diferentes das indicadas pelo PT nas suas diferentes instâncias.
“A abertura de procedimento na Comissão de Ética poderá, após o devido processo interno e constatada a ausência de fidelidade partidária, resultar em sanções que vão desde advertência à expulsão, com o cancelamento da filiação partidária, e, consequentemente, perda do mandato para aqueles que o detém em nome do PT.”, finaliza a resolução.
Comentários
Postar um comentário