Pular para o conteúdo principal

Cid Gomes é baleado em Sobral

O senador licenciado, Cid Gomes (PDT-CE) levou dois tiros, no final da tarde desta quarta-feira (19) em Sobral, quando participava de uma manifestação contra o amotinamento de policiais militares. 



Cid Gomes foi atendido no Hospital do Coração de Sobral, onde recebeu os primeiros socorros. Boletim médico divulgado às 19h40 atesta o estado atual de saúde de Cid Gomes como estável:




QUADRO - O quadro  das 21h20 de Cid Gomes divulgado por sua assessoria de imprensa:

"O senador Cid Gomes recebeu o primeiro atendimento no Hospital do Coração, para onde foi levado após ser vítima de tiros de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Em seguida, o Senador foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde realizou exame de tomografia, que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas; Agora Cid Gomes está novamente no Hospital do Coração, onde permanecerá internado até alta médica".

CIRO - O irmão de Cid, Ciro Gomes lançou uma nota:

"Meu irmão Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei".

CAMILO - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) prestou solenidade a Cid Gomes:

"Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel. Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sérgio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosos. Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense".

TASSO - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) expressou indignação com o ato sofrido por Cid Gomes:

"Gostaria de expressar meu sentimento de profunda indignação e repúdio em relação ao episódio acontecido hoje em Sobral, ao mesmo tempo em que presto minha solidariedade ao senador Cid Gomes, vítima de uma violência inaceitável e criminosa. Desejo sua breve recuperação, na certeza da punição rigorosa dos que cometeram este ato".


SERRA - O senador José Serra (PSDB-SP) lamentou o episódio com Cid Gomes:

"Lamento profundamente o ocorrido com o senador Cid Gomes, nesta tarde, em Sobral, no Ceará. Toda violência deve ser repudiada e os excessos rigorosamente apurados".

PRISCO - O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) lançou uma nota de repúdio:



DAVI - O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse:

"Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, hoje (19), em Sobral (CE). Falei com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar".

SARTO - O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual José Sarto destaca em nota lamento pelo amotinamento dos policiais:



HENRIQUE - O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT) lamenta o ocorrido com Cid Gomes:

"Minha solidariedade ao senador Cid Gomes que foi atingido por dois tiros de arma de fogo, hoje, enquanto participava de negociações para o fim da greve dos policiais no Ceará. Que Deus o ajude em sua recuperação. Lamento também que a nossa população sofra com a insegurança e espero que a tranquilidade seja restabelecida no nosso estado através do bom senso e diálogo".

ROBERTO CLÁUDIO - "Venho me solidarizar com o meu amigo de grande espírito público, o Senador Cid Gomes. A sua coragem de lutar pela população, somada à determinação de agir na defesa da coletividade, comprovam, mais uma vez, o seu notável caráter de líder da mais alta grandeza. Gostaria de pedir a todas as pessoas de bem, para que fiquemos unidos em orações e energias positivas, desejando a melhor e mais rápida recuperação do nosso Senador. Aproveito para me solidarizar com o Governador Camilo Santana e apoiar a sua decisão de enfrentar com firmeza estes criminosos motins. Registro a minha total indignação com estes atos inaceitáveis de criminalidade que colocam a segurança de milhares de cearenses em situação de alto risco. Este grave episódio de desordem que culminou com esta tentativa de homicídio do Senador Cid Gomes em sua querida Sobral não deixa dúvidas do uso politiqueiro que um pequeno grupo de milicianos oportunistas vem utilizando nos últimos anos para conquistar poder e benefícios pessoais. Determinei a ampliação do escopo de atuação dos Setores Estratégicos da Prefeitura de Fortaleza e total apoio ao rigor das ações das Forças Municipais de Segurança, especialmente em locais estratégicos dos bairros da nossa cidade, com o objetivo contribuir para a proteção da nossa população", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

JUSTIÇA - O Ministério da Justiça e Segurança Pública envia nesta quinta-feira (20) tropas da Segurança Nacional para o Ceará a pedido do governador Camilo Santana. Mas já nesta quarta-feira o Ministério da Justiça enviou reforço para Sobral:

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes.

TAXISTAS - O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Francisco Moura repudia o ataque a Cid Gomes:

"Expressamos aqui o nosso repúdio à atitude covarde e criminosa desferida contra o nosso senador Cid Gomes, hoje a tarde na cidade de Sobral. Pessoas encapuzadas, mostrando não serem do bem e mais preocupadas única e exclusivamente em denegrir a imagem do Estado para tentar tirar proveito em ano eleitoral, dispararam duas vezes contra o senador Cid Gomes.

Vemos que essa pessoas não estão preocupadas em prestar segurança à população, função essa a qual escolheram para sua vida quando ingressaram via concurso público e foram selecionadas para os cargos de policiais militares que resolveram ocupar.

Os trabalhadores do Ceará, entre eles nós taxistas, estarão sempre ao lado dos que lutam para garantir de forma justa dias melhores. Fica aqui o nosso apoio aos homens e mulheres de bem que com muita honra vivem em prol de buscar desenvolvimento e melhorias para nossos irmãos cearenses, em especial o nosso senador Cid Gomes.

Desejamos que Cid restabeleça sua saúde o mais rápido possível, pois os cearenses precisam e contam com sua luta em defesa do nosso povo. Nós jamais vamos nos calar diante de atitudes covardes e irresponsáveis.

Francisco Moura, presidente da CSB Ceará e do Sinditaxi-CE".


PSDB-CE - O presidente do PSDB-Ceará, Luiz Pontes lançou uma nota:



OAB-CE - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) se manifesta sobre o movimento dos policiais militares em Nota Pública:

"Considerando os movimentos e protestos dos profissionais da área de segurança pública no Estado do Ceará, iniciados na terça-feira (18 de fevereiro), contrariando, inclusive, decisão judicial, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), vem a público manifestar preocupação em uma possível paralisação das atividades desses servidores.

A Constituição Federal de 1988 proíbe expressamente que os Policiais Militares, Bombeiros Militares e militares das Forças Armadas interrompam suas atividades, de acordo com o art. 142, 3º, IV c/c art. 42, § 1º.

Desta forma, pela manutenção dos valores e princípios que emanam na Constituição Federal, a OAB-CE cumpre sua função institucional e se coloca à disposição para mediar o diálogo entre os profissionais da área militar e o Governo do Estado do Ceará, em busca de uma solução consensual e visando a preservação da segurança e dos direitos dos cidadãos".



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".