Pular para o conteúdo principal

Cid Gomes é baleado em Sobral

O senador licenciado, Cid Gomes (PDT-CE) levou dois tiros, no final da tarde desta quarta-feira (19) em Sobral, quando participava de uma manifestação contra o amotinamento de policiais militares. 



Cid Gomes foi atendido no Hospital do Coração de Sobral, onde recebeu os primeiros socorros. Boletim médico divulgado às 19h40 atesta o estado atual de saúde de Cid Gomes como estável:




QUADRO - O quadro  das 21h20 de Cid Gomes divulgado por sua assessoria de imprensa:

"O senador Cid Gomes recebeu o primeiro atendimento no Hospital do Coração, para onde foi levado após ser vítima de tiros de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Em seguida, o Senador foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde realizou exame de tomografia, que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas; Agora Cid Gomes está novamente no Hospital do Coração, onde permanecerá internado até alta médica".

CIRO - O irmão de Cid, Ciro Gomes lançou uma nota:

"Meu irmão Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei".

CAMILO - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) prestou solenidade a Cid Gomes:

"Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel. Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sérgio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosos. Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense".

TASSO - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) expressou indignação com o ato sofrido por Cid Gomes:

"Gostaria de expressar meu sentimento de profunda indignação e repúdio em relação ao episódio acontecido hoje em Sobral, ao mesmo tempo em que presto minha solidariedade ao senador Cid Gomes, vítima de uma violência inaceitável e criminosa. Desejo sua breve recuperação, na certeza da punição rigorosa dos que cometeram este ato".


SERRA - O senador José Serra (PSDB-SP) lamentou o episódio com Cid Gomes:

"Lamento profundamente o ocorrido com o senador Cid Gomes, nesta tarde, em Sobral, no Ceará. Toda violência deve ser repudiada e os excessos rigorosamente apurados".

PRISCO - O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) lançou uma nota de repúdio:



DAVI - O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse:

"Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, hoje (19), em Sobral (CE). Falei com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar".

SARTO - O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual José Sarto destaca em nota lamento pelo amotinamento dos policiais:



HENRIQUE - O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT) lamenta o ocorrido com Cid Gomes:

"Minha solidariedade ao senador Cid Gomes que foi atingido por dois tiros de arma de fogo, hoje, enquanto participava de negociações para o fim da greve dos policiais no Ceará. Que Deus o ajude em sua recuperação. Lamento também que a nossa população sofra com a insegurança e espero que a tranquilidade seja restabelecida no nosso estado através do bom senso e diálogo".

ROBERTO CLÁUDIO - "Venho me solidarizar com o meu amigo de grande espírito público, o Senador Cid Gomes. A sua coragem de lutar pela população, somada à determinação de agir na defesa da coletividade, comprovam, mais uma vez, o seu notável caráter de líder da mais alta grandeza. Gostaria de pedir a todas as pessoas de bem, para que fiquemos unidos em orações e energias positivas, desejando a melhor e mais rápida recuperação do nosso Senador. Aproveito para me solidarizar com o Governador Camilo Santana e apoiar a sua decisão de enfrentar com firmeza estes criminosos motins. Registro a minha total indignação com estes atos inaceitáveis de criminalidade que colocam a segurança de milhares de cearenses em situação de alto risco. Este grave episódio de desordem que culminou com esta tentativa de homicídio do Senador Cid Gomes em sua querida Sobral não deixa dúvidas do uso politiqueiro que um pequeno grupo de milicianos oportunistas vem utilizando nos últimos anos para conquistar poder e benefícios pessoais. Determinei a ampliação do escopo de atuação dos Setores Estratégicos da Prefeitura de Fortaleza e total apoio ao rigor das ações das Forças Municipais de Segurança, especialmente em locais estratégicos dos bairros da nossa cidade, com o objetivo contribuir para a proteção da nossa população", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

JUSTIÇA - O Ministério da Justiça e Segurança Pública envia nesta quinta-feira (20) tropas da Segurança Nacional para o Ceará a pedido do governador Camilo Santana. Mas já nesta quarta-feira o Ministério da Justiça enviou reforço para Sobral:

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes.

TAXISTAS - O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Francisco Moura repudia o ataque a Cid Gomes:

"Expressamos aqui o nosso repúdio à atitude covarde e criminosa desferida contra o nosso senador Cid Gomes, hoje a tarde na cidade de Sobral. Pessoas encapuzadas, mostrando não serem do bem e mais preocupadas única e exclusivamente em denegrir a imagem do Estado para tentar tirar proveito em ano eleitoral, dispararam duas vezes contra o senador Cid Gomes.

Vemos que essa pessoas não estão preocupadas em prestar segurança à população, função essa a qual escolheram para sua vida quando ingressaram via concurso público e foram selecionadas para os cargos de policiais militares que resolveram ocupar.

Os trabalhadores do Ceará, entre eles nós taxistas, estarão sempre ao lado dos que lutam para garantir de forma justa dias melhores. Fica aqui o nosso apoio aos homens e mulheres de bem que com muita honra vivem em prol de buscar desenvolvimento e melhorias para nossos irmãos cearenses, em especial o nosso senador Cid Gomes.

Desejamos que Cid restabeleça sua saúde o mais rápido possível, pois os cearenses precisam e contam com sua luta em defesa do nosso povo. Nós jamais vamos nos calar diante de atitudes covardes e irresponsáveis.

Francisco Moura, presidente da CSB Ceará e do Sinditaxi-CE".


PSDB-CE - O presidente do PSDB-Ceará, Luiz Pontes lançou uma nota:



OAB-CE - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) se manifesta sobre o movimento dos policiais militares em Nota Pública:

"Considerando os movimentos e protestos dos profissionais da área de segurança pública no Estado do Ceará, iniciados na terça-feira (18 de fevereiro), contrariando, inclusive, decisão judicial, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), vem a público manifestar preocupação em uma possível paralisação das atividades desses servidores.

A Constituição Federal de 1988 proíbe expressamente que os Policiais Militares, Bombeiros Militares e militares das Forças Armadas interrompam suas atividades, de acordo com o art. 142, 3º, IV c/c art. 42, § 1º.

Desta forma, pela manutenção dos valores e princípios que emanam na Constituição Federal, a OAB-CE cumpre sua função institucional e se coloca à disposição para mediar o diálogo entre os profissionais da área militar e o Governo do Estado do Ceará, em busca de uma solução consensual e visando a preservação da segurança e dos direitos dos cidadãos".



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".

Postagens mais visitadas deste blog

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".