Pular para o conteúdo principal

Morre médico Trajano Almeida

Augusto César Benevides informa a morte, aos 71 anos, por Covid-19, do médico Trajano Augusto de Almeida Filho, nesta quarta-feira (13), em Fortaleza:

 
- Covid continua levando os amigos da gente, matando os povos do mundo. Hoje foi mais um que não resistiu. Trajano Almeida, médico, dono de Clínica, colega dos tempos de Colégio!!! Trajano lutou muito pela vida, mas não deu. Sentimos muito! Um abraço aos familiares. Peço agora a Deus pelo primo Fred Benevides, muito querido por mim e que está na luta contra o vírus .O seresteiro Fred!! Cadê a Vacina??

Nota de Pesar - Em Nota de Pesar, a Clínica Trajano Almeida destaca:

-Empresário, irmão, pai, amigo e ser humano sem igual nos deixa hoje, após luta incessante contra a Covid-19. Ele lutou até o fim como um desbravador, como sempre foi. Apaixonado pelo trabalho e pela Medicina, deixa conosco um exemplo de vida, superação, força e Humanismo, que o qualificam como alguém que deixará além de saudades, um precioso legado", diz a mensagem.

Sem Velório - Em nome de toda a família Trajano Almeida, informamos, com muita tristeza, a todos os nossos amigos e familiares, que nosso querido Doutor Trajano Almeida nos deixou hoje, após dolorosa e incessante luta contra essa terrível doença a qual foi acometido. Nosso amigo, companheiro, filho, pai, irmão, cunhado, tio, muito amado. Orgulho de todos nós, que tivemos o prazer de conviver com ele e conhecer o ser humano fantástico que ele foi para todos nós. Estamos convictos de que Deus está agora o recebendo de braços abertos, que esta é apenas uma passagem e, portanto, um momento de dor e saudade.  Informamos, ainda, que, devido às restrições da Covid-19, não será possível o velório, como também, a missa de sétimo dia acontecerá de forma virtual. Nosso abraço e agradecimento a todos que nos desejam força para suportarmos tamanha perda", destaca nota da Família.

O médico era dono da Clínica Trajano Almeida na Avenida Dom Luís, na Aldeota. A Clínica foi adquirida pela família em 1946 e, em 1988, ganhou nova sede na Aldeota. Trajano Almeida nasceu em 25 de abril de 1949.

Cláudio Teran - Médico e empresário Trajano Almeida  morreu em Fortaleza nesta quarta (13)  por complicações da Covid-19. Ele ficou conhecido pela Clínica de diagnóstico por imagem. "Trajano Augusto de Almeida Filho lutou até o fim como o desbravador  que sempre foi", diz nota de pesar postada pela Assessoria.  "Apaixonado pelo trabalho e pela Medicina, deixa conosco o exemplo de vida, superação, e Humanismo  um precioso legado". A Clínica adquirida pela família em 1946 foi batizada com o nome do empresário e do pai dele.  Doutor Trajano tinha 71 anos...

Bia Medeiros - Mais uma vítima da Covid 19, nos deixou, Doutor Trajano Almeida. Que Deus o receba e conforte o coração dos seus familiares e amigos".

José Maria Bonfim Morais - Meu irmão Trajano Augusto de Almeida. Como um gondoleiro sem gôndola. Ou uma gôndola sem gandoleiro.  Na nossa família somos sete irmãos todos vivos e já avançados na vida. Meu pai morreu aos 100, é minha mãe aos 102. Mas eu tinha um irmão in pectore. Um irmão do coração. Uma fraternidade de mais de 50 anos. A morte de Trajano Augusto é um estrago enorme nos meus sonhos e dos planos e enganos que ainda me restam. Em 1967 éramos alunos do Colégio Cearense. Estudávamos na mesma sala. Ficamos amigos. A noite voltamos juntos para nossas casas. Eu morava na Casa do Estudante na Nogueira Acyoli e ele morava na Dom Luiz com a Osvaldo Cruz. De novo ficamos juntos na Faculdade de Medicina. E começamos juntos como no Cearense. Como meus pais moravam em Crateús, ele me convidou para morar na sua casa. Matuto encabulado fui sentindo naquela família um bouquet de imenso enternecimento. Dr Trajano, Dona Alice, Trajano, Heloísa Inês, Jose Joaquim e Gilda. Uma família que me acolheu com imenso carinho. Abriram as portas e as janelas de sua casa, para que participasse daquele encontro amoroso e familiar. Convidaram para partilhar do mesmo pão sagrado. As luzes se acenderam dentro da minha alma para nunca mais se apagarem. Como se uma árvore imensa de abrisse e me desse um pouco de sombra. Abriram a intimidade de suas alcovas para que dormisse com dignidade. Tudo me passa aos olhos de repente. Hoje meus olhos choram a perda de um grande amigo. Tantas vezes via o Trajano falar com o mais humilde dos seres, como se fosse um nobre. Não era uma amizade intensa, era uma amizade sincera. Como radiologista percorríamos outras veredas e outros caminhos. Mas ele sabia do amor que tinha por ele. Quando nossa turma fez 40 anos e o escolhi, juntamente com o doutor Francisco Assis Clemente , os médicos-padrão. Todos aceitaram . Dona Alice fez 100 anos em 1919. Fiz uma crônica sobre ela. Todos os filhos ligaram comovidos por este amor que se fincou em nossas vidas. A radiologia perde um dos seus melhores valores. Perde a Medicina um profissional intangível. A sociedade se vê desfalcada de um cidadão de bem. Quanto a mim perco uma amizade tão longa e tão prazerosa. Perco a minha voz. Bate um silêncio que entorpece. Silêncio monótono e emoliente, interrompido por o som de uma prece que elevo aos céus. Meu Deus olha para ele, como olhávamos nos. Adeus meu amigo e irmão Trajano, Trajaninho, Dudu, você foi um dos mais belos quadros que Deus ofereceu para a humanidade". 



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.