O cantor Jorge Aragão faz show na madrugada, desta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), na Avenida Domingos Olímpio. Nada de entrevista para Imprensa.
Já o cantor e compositor Chico César, que encerra o Carnaval da Domingos Olímpio 2026, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (18/2) concede Coletiva de Imprensa, mas só com direito a quatro perguntas de repórteres a serem escolhidos pela Assessoria de Imprensa. Uma da já está escolhida: Danielle Campos, da TV Terra do Sol. O Blog de Lauriberto se candidatou a fazer uma das trêss perguntas restantes. Aguarda resposta da Capuchino Press.Destaque do Show de Chico César será a celebração dos 30 anos do lançamento da histórica “Mama África”. Chico César une forças com o produtor Jake Savona para apresentar a versão especial “Mama África (Savona Mix)”. Lançada originalmente no primeiro álbum do paraibano, “Aos Vivos” (1995), a faixa rapidamente se tornou um grande sucesso em todo o Brasil, projetando o artista nacionalmente e consolidando sua carreira como cantor, compositor e instrumentista. “Mama África (Savona Mix)” estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Ouça “Mama África (Savona Mix)”
Com uma nova roupagem que mescla a Música Popular Brasileira (MPB) original a elementos da world music e grooves contemporâneos, o remix ganha vida em um videoclipe gravado em Catolé do Rocha, cidade natal do artista, que traz moradores locais como protagonistas do audiovisual.
- Fazer parte dos 30 anos de ‘Mama África’ ao lado do Chico é uma honra imensa. A ideia, desde o início, foi valorizar a essência da composição original, acrescentando novos elementos que refletem nossas influências e vivências atuais. Esse projeto tem muita alma e coração, e espero que todos sintam a mesma emoção que nós sentimos ao gravar em Catolé do Rocha”, comenta Jake Savona, produtor musical e multi-instrumentista britânico.
Além do clipe Mama Árica, será lançado o curta-metragem intitulado “Béradêro”, que registra o reencontro emocionante de Chico César com suas origens e destaca o impacto cultural e social que a música ainda exerce. O projeto marca um momento especial na trajetória do artista, celebrando seu legado e a vitalidade contínua de sua obra por meio de uma colaboração internacional e criativa com Jake Savona e o Xeque Mate Estúdios.
No show de Fortaleza, o emblemático disco “Aos Vivos” (1995), de Chico César, que completou 30 anos em 2025, estará em cartaz. O álbum traz os holofotes ao músico de Catolé do Rocha, que, já em sua estreia, mostrava ao mundo sua poesia concretista e divisões rítmicas tão características. Para celebrar a data, Chico planejou a Turnê Aos Vivos-30 Anos –“Aos Vivos” foi, na época, o surgimento de Chico César como artista para o grande público, saindo do seu nicho considerado cult e underground da noite paulistana. Na primeira música do disco, “Beradêro”, o paraibano apresenta uma canção aboio, gênero passado entre gerações de vaqueiros do sertão. Na sequência, já temos dois grandes sucessos “Mama África” e “A Primeira Vista”, em versões espontâneas e intimistas. Segue-se então um desfile de músicas autorais, como “Saharienne”, “Mulher Eu Sei” e “Clandestino”, juntas a parcerias e interpretações de outros artistas, como em “Paraíba”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e “Alma não tem cor”, de André Abujamra. O disco tem ainda as participações de Lenine e Lanny Gordin. 30 anos depois, o show “Aos Vivos” volta em turnê comemorativa, pelas principais cidades do país, incluindo Fortaleza nesta Quarta-Feira de Cinzas (18/2/2026), a uma da madrugada, encerrando o Carnaval da Avenida Domingos Olímpio.


Comentários
Postar um comentário