Pular para o conteúdo principal



Delta fora das obras da Copa em Fortaleza.


Eis a nota da Prefeitura sobre a Delta fora das obras da Copa 2014 em Fortaleza:
"A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf) e da Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), anuncia que, na última sexta-feira (11), a Empresa Delta Construções S/A enviou pedido de rescisão de contrato para realização de parte das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. A rescisão de contrato por parte da Empresa Delta Construções S/A é resultado de um novo posicionamento da nova diretoria da empresa, gerida por novos controladores, que julgaram não haver segurança por parte da empresa para a continuidade das obras. 

Salientamos que, desde o início da crise nacional envolvendo a Empresa Delta Construções S/A, a mesma assegurou à Prefeitura de Fortaleza que as obras na capital cearense eram prioritárias e que  o cronograma seria cumprido rigorosamente, como vinha fazendo até o presente momento. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Projetos Especiais, vinha publicizando junto à imprensa a continuidade das obras sem nenhum problema. Dentre as obras inseridas na licitação que a empresa foi vencedora, já foram iniciadas as obras de restauração de via nas avenidas Dedé Brasil e Via Expressa, de alargamento da avenida Alberto Craveiro e da instalação da estrutura do túnel na rotatória da Paulino Rocha com Alberto Craveiro.
Logo após tomar conhecimento do pedido de rescisão de contrato por parte da Empresa Delta Construções S/A, a Prefeitura de Fortaleza se reuniu, na manhã da última segunda-feira (14) com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e com a agência financiadora das obras, a Caixa Econômica Federal (CEF), para comunicar a nova situação da empresa. A Comissão de Fiscalização de Obras do TCM também esteve presente na reunião. 

Após profunda análise na reunião, chegaram-se às seguintes conclusões:

1. O processo licitatório no qual a Empresa Delta Construções S/A foi vencedora não obteve empresa segunda colocada, pois a segunda concorrente da licitação foi desclassificada do processo.
2. A Prefeitura de Fortaleza reconhece que, durante todo o período de vigência do contrato com a Empresa Delta Construções S/A, a mesma cumpriu rigorosamente com todo o cronograma acertado para a realização das obras.  
3. A rescisão de contrato por parte da Empresa Delta Construções S/A não causará nenhum prejuízo aos cofres municipais, pois o primeiro pagamento no valor de R$ 880 mil a ser realizado pela Prefeitura para a empresa, previsto para essa semana, foi cancelado diante da atual conjuntura. A empresa já havia realizado quase R$ 5 milhões de medições com os serviços já feitos. 
4. Apesar da urgência da ocasião, não é conveniente utilizar de uma dispensa de licitação para dar continuidade às obras.

Diante do exposto, a Prefeitura de Fortaleza informa que será realizada uma nova licitação para dar continuidade às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 sob responsabilidade municipal. O cronograma da nova licitação terá um prazo mais comprimido e será exigida da empresa vencedora a abertura de frentes de trabalho simultâneas, além do regime de trabalho em quatro turnos para o cumprimento do prazo de conclusão das obras em agosto de 2013."

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês