Pular para o conteúdo principal



Raimundão sitiado por mais de seis horas no BB


O protesto de 5 mil pessoas em Juazeiro do Norte, a 540 quilômetros de Fortaleza, terminou no final da noite de ontem (18) com a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), da agência do Banco do Brasil (BB) da Praça Padre Cícero, no Centro da cidade. A manifestação "Fora Raimundão" protestava contra a redução de 25% nos salários dos professores que estão em greve há uma semana. O prefeito foi cercado pela multidão dentro da agência e só saiu com a ajuda da Polícia após seis horas sitiado.
Com medo da ação dos manifestantes, Raimundo Macedo, ficou na agência por mais de seis horas depois do seu fechamento às 16 horas. A assessoria do prefeito informou que ele ficou com receio de sair e ser agredido pelos manifestantes, que chegaram a pichar a sede da Prefeitura antes de encurralar o prefeito na agência do Banco do Brasil.
Já era quase meia noite, quando o prefeito deixou a agência dentro de um carro forte e sob a escolta de 150 policiais. Ele saiu sob intensa vaia dos manifestantes, que pedem que a Câmara Municipal faça o impeachment. O pedido não encontra ressonância na Câmara, onde o prefeito tem maioria e conseguiu aprovar mudanças no Plano de Cargos e Salários do Magistério, que teve registro de redução salarial de 25% caindo o piso de R$ 2,1 mil para entorno de R$ 1,6 mil.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Raimundo Macedo diz que a lei aprovada na Câmara apenas readequou o Plano de Cargos e Salários do Magistério. "Apenas incorporamos 10% do que seria de gratificação para o salário base", informou prefeito.

Em outras duas cidades cearenses aconteceram manifestações nesta terça-feira. Em Iguatu, a 410 quilômetros de Fortaleza, o protesto foi contra o projeto da Prefeitura de municipalizar a previdência social. Já em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, o ato foi contra a construção de mais três presídios na cidade. Hoje Itaitinga tem sete presídios.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês