A abertura da II Mostra Nacional de Experiência em Gestão Estratégica e Participativa do Sistema Único de Saúde (Expogep), na noite de domingo (2), em Brasília, serviu de palanque para o lançamento de Alexandre Padilha para o Governo de São Paulo. Padilha deixa nesta segunda-feira (3) o Ministério entregando para Arthur Chioro. Padilha, na solenidade da II Expogep, serviu de mestre de cerimônia. Todos os seis oradores destacaram Padilha como bom candidato a governador de São Paulo.
Os elogios participaram dos presidentes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Carlos Nardi; do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Wilson Duarte; do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza; da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Luís Eugênio Portela; do representante da Organização Pan-Americana de Saúde, Joaquín Molina; e do secretário nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.
Maria do Socorro de Souza chegou ao ponto de declarar que fará abertamente campanha para Padilha ser eleito governador de São Paulo. "Vamos ajudar na sua eleição", frisou depois de enumerar o considera muitas qualidades de ministro.
Padilha em nenhum momento pediu votos. Mas fez pose de candidato se deixando tira fotos com os participantes da Expogep e começando sua fala como mestre de cerimônias dizendo que "a partir de amanhã serei um quase desempregado. Mas vou aqui dá uma de mestre de cerimônia para vê se algum secretário de Saúde me contrata".
Comentários
Postar um comentário