www.ufc.br
- Segunda, 15 Setembro 2014 12:20
- Última atualização em Segunda, 15 Setembro 2014 13:51
A solenidade de abertura contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Gil Aquino; do assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Hélio Leitão; do presidente do Subcomitê de Biotecnologia da IUPAC, Francesco Nicotra; do coordenador geral de Biotecnologia e Saúde do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luis Henrique Mourão; do editor-chefe do Journal Biotechnology Advances, Murray Moo-Young, e do presidente do IBS, Prof. José Osvaldo Beserra Carioca (UFC), além de outras autoridades.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Gil Aquino, ressaltou a importância de aproximar pesquisadores do mundo inteiro com os jovens estudantes e lembrou as mudanças pelas quais passa o fazer científico em um mundo globalizado. "A ciência deve olhar o mundo não só com foco no experimento que desenvolve, mas como essa experiência irá afetar o mundo todo", pondera.
O pesquisador Francesco Nicotra, da IUPAC, relembrou o histórico do IBS, realizado pela primeira vez em Kioto, no Japão, em 1972, e agradeceu aos colegas brasileiros por assumirem o trabalho árduo de organizar esse Simpósio. "Temos o objetivo de difundir a biotecnologia pelo mundo", afirmou ao lembrar que o evento já passou por cidades como Berlim, Londres, Nova Délhi, Paris, Sidney e Santiago do Chile e agora, em sua 16ª edição, acontece pela primeira vez no Brasil, em Fortaleza.
O presidente do 16º IBS, Prof. Osvaldo Carioca, agradeceu à IUPAC, aos palestrantes e conferencistas convidados e às instituições apoiadoras por sua contribuição para o sucesso do evento. "Discutiremos os mais avançados temas em biotecnologia e química verde com a participação de um seleto grupo internacional de oradores e ouvintes", finalizou.
Comentários
Postar um comentário