Pular para o conteúdo principal

Festival Cuca

A abertura do IV Festival Cuca Independente será neste fim de semana, sexta-feira (6) e no sábado(7), no Cuca Jangurussu. O público poderá ouvir uma mistura musical de baião, rock, maracatu, música instrumental brasileira e MPB. Dez bandas dividirão o palco nos dois primeiros dias do festival. Os shows começarão a partir das 18h no anfiteatro do Cuca Jangurussu. A programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O primeiro show da noite de abertura do Cuca Independente ficará por conta do Quarteto Arapuca, às 18h. Em seguida, o palco do Anfiteatro receberá as bandas Forria, A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes e os artistas Miguel Cordeiro e Caio Castelo. No sábado (7), as atrações são Anderson Camelo Trio, Violência Sonora, Subcelebs, Lótus e Soulzen.

Em cada fim de semana do mês de novembro, um Cuca receberá os shows do festival. Nos dias 13 e 14 de novembro, as apresentações serão no Cuca Mondubim e, nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez do Cuca Barra. Depois das etapas nos Cucas, seis artistas ou bandas serão selecionados para uma única apresentação no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, no dia 5 de dezembro.

O Festival Cuca Independente é uma iniciativa que busca difundir a música autoral, principalmente entre o público jovem. O evento promove o intercâmbio entre grupos locais, estimulando a criatividade dos jovens e revelando novos talentos. Neste ano, cerca de 200 artistas/bandas de Fortaleza e Região Metropolitana se inscreveram para a seleção do evento e 30 foram selecionados.

Sobre as atrações dos dias 6 e 7 de novembro

Quarteto Arapuca
O grupo surgiu em 2011 com o intuito de ser um grupo de estudo, porém, com o decorrer do tempo, começaram a surgir vários convites para fazer shows e workshops. O grupo sempre buscou apresentar suas músicas autorais, tentando cativar o público pela musicalidade, renovando, assim, o cenário da musica instrumental cearense.

Banda Forria
Fundada em 2014, a banda que é autoral, compõe letras que falam de experiências pessoais, descrevendo praias e sertões, narrando movimentos políticos urbanos, a fim de expressar o  desejo de forria, isto é, de liberdade, que impulsiona estas inspirações.


Miguel Cordeiro
Artista nascido em Fortaleza, sempre encarou a música com excelência, pois entende que além  de expressar  ideias, também enfatiza a compreensão das sensações nas relações interpessoais. Em 2010, com o objetivo de dar uma feição mais intimista ao trabalho, Miguel Cordeiro, lançou carreira solo. Suas novas composições mesclam influências de músicos renomados como Glen Hansard, Paulinho Moska e Vitor Ramil e Cazuza.  

Caio Castelo
Desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Silêncio em Movimento”, em 2013, o cantor e compositor tem feito diversas apresentações, com destaque para uma turnê de cinco shows em Cabo Verde, Ceará e São Paulo, com participações em festivais locais e nacionais, além do  show de aniversário de 289 anos de Fortaleza, ao lado de nomes como Waldonys, Marcos Lessa e Artur Menezes.

A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes
A banda surgiu de um passatempo. Da curiosidade sobre os novos sons que a nova geração de músicos brasileiros estão propondo, das antropofagias e das mixórdias da nova e da velha MPB. Do novo que se alimenta do antigo, do que é atemporal nas linhas do tempo.

Anderson Camelo Trio
Anderson Camelo traz em sua bagagem musical uma notória essência negra-nordestina, de quem respirou a tradição, o baião, maracatu, afoxé, juntamente ao cosmopolitismo de quem vive à cidade e seus contrastes. É juntamente com Ian do Amaral (Baixo) e Júnior Quintela (Bateria),que a banda ganha forma.

Violência Sonora

A banda Violência Sonora foi formada em novembro de 2012. O som passa mensagens com suas letras contra a corrupção, preconceitos, entro outros problemas sociais. Os vocais em português de Felipe Silva, com influências do Death Metal e o instrumental pesado passando do Thrash Metal ao Hardcore Progressivo com influências musicais como Sepultura, Korzus, Kreator, Project46, Santa Morte, Violator, Torture Squad, entre  outras bandas de metal nacional e internacional.


Subcelebs
A banda é o novo projeto de Igor Miná e Alinne Rodrigues, do Mocker Studio. Depois de um ano trabalhando na produção de bandas como Januei e Capotes Pretos na Terra Marfim, eles, que já estiveram à frente dos projetos Telerama e Banda Desenhada, voltam aos palcos com um indie pop barulhento e fora de foco.

Lótus
Criada em junho de 2015, a banda possui composições que  retratam uma visão de mundo pautada pela quase completa desesperança. Por uma busca que pode, ou talvez, leve a lugar algum. O lugar e o tempo da Lótus estão em outro contexto, marcado pela inexistência de fronteiras e espaços geográficos predefinidos.

Soulzen
A banda Soulzen é oriunda da cidade de Fortaleza. Fundada em 2009, traz um som com energia e mensagens positivas, mesclando estilos musicais como o Hardcore, Ska e Reggae. Traz em seu currículo várias apresentações na cidade de Fortaleza, já dividindo o palco com bandas renomadas como o Forfun (RJ) e Scracho (RJ). Possui 2 Eps lançados virtualmente. 2014 foi o ano onde a banda completou 5 anos e em comemoração lançou um CD físico intitulado “Soulzen Desde 2009”, contendo os dois EPS anteriores e um conteúdo multimídia com webclipes e fotos de shows.

Programação do IV Festival Cuca Independente no Cuca Jangurussu
Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola - Jangurussu
(sujeita a alterações)

Dia 06/11 (sexta-feira)- Cuca Jangurussu
18h - Quarteto Arapuca
18h40 - Forria
19h20 - Miguel Cordeiro
20h - Caio Castelo
20h40 - A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes

Dia 07/11 (sábado) - Cuca Jangurussu
18h - Anderson Camelo Trio
18h40 - Subcelebs
19h20 -Lótus
20h - Violência Sonora
20h40 - Soulzen

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".