![]() |
| Fotos de Wilson Gomes |
A sede da Câmara Municipal de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, sofreu um atentado, na madrugada de hoje.
Vândalos picharam as paredes e ainda tentaram incendiar o prédio. Os bombeiros agiram rápido e evitaram a destruição da Câmara.
Segundo testemunhas, dois homens desceram de uma moto por volta da uma da madrugada e começaram a pichar a Câmara de Vereadores de Sobral, no Centro da cidade, com as inscrições PCC, que seria uma alusão ao Primeiro Comando da Capital. Em seguida, conforme testemunhas, a dupla jogou gasolina, na sede, e tentou sinistrar o prédio.
Eles fugiram com rumo ignorado. Um carro com outras quatro pessoas davam proteção aos vândalos.
Os bombeiros foram convocados pela Presidência da Câmara e logo conseguiram debelar o começo de incêndio, que ainda atingiu salas do prédio. Ninguém ficou ferido.
O presidente da Câmara de Sobral, vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina (PP), entregou à Polícia Civil as filmagens feitas pelas câmeras de segurança do Poder Legislativo Municipal.
Ele suspeita de represália do PCC em relação as leis de segurança aprovadas pelos vereadores.
O primeiro foi na terça-feira (cinco) quando foi encontrado um carro com carga de 13 quilos de explosivos, nas proximidades da Assembleia Legislativa, em Fortaleza.
A carga foi desativada pelo grupo anti-bomba da Polícia Militar.
Ontem (13) mais três casos envolvendo o PCC.
Uma torre da telefônica Oi no bairro Granja Portugal, em Portugal, foi incendida.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a casa da manutenção da torre Oi foi pichada com as inscrições DN (Família do Norte), CV (Comando Vermelho) e PJL (Paz, Justiça e Liberdade), que é o lema do PCC.
O outro caso foi a ameaça de bomba no prédio da Contax, que presta serviço de call center para Oi.
O prédio em Fortaleza foi esvaziado, mas nenhuma bomba foi encontrada.


Comentários
Postar um comentário