![]() |
| Foto: Academia Cearense de Letras |
O presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Ubiratan Diniz Aguiar, comunica "com profunda tristeza o falecimento do escritor Carlos Neves d'Alge" (foto).
O velório acontece no salão da Funerária Ternura, na Rua Padre Valdevino, 2255, na Aldeota. Às 15 horas haverá missa de corpo presente e o sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Parque da Paz.
Carlos d'Alge pertencia à ACL. Além de escritor, participou do programa Debates do Povo, na Rádio O Povo AM juntamente com Adísia Sá e Themístocles de Castro e Silva. Ele morreu, aos 87 anos, na madrugada de hoje, em Fortaleza.
O acadêmico da ACL, Reginaldo Vasconcelos escreveu o seguinte texto sobre a obra de Carlos d'Alge:
"Carlos d'Alge era português, radicado no Brasil desde a infância, formado em Direito, professor de literatura na Universidade Federal do Ceará por muitos anos, era contista, com muitos livros publicados. Membro da Academia Cearense de Letras, ele ingressa de forma triunfal na imortalidade literária.
Carlos d’Alge era amigo de juventude de meu pai, ambos frequentadores das rodas da Praça do Ferreira, que se formavam, à noite, em torno da Coluna da Hora.
Durante o dia, alguns se reuniam a intervalos do trabalho defronte à loja Flama (a esquina do pecado, onde o vento levantava a saia das moças transeuntes), outros na porta da loja Volga, vizinha à Relojoaria A Hora Certa, no térreo do prédio do Hotel Excelsior, em frente ao café expresso do Abrigo Central.
Meu velho sempre contava as conversas do jovem Carlos, mais vaidoso na maneira de vestir, mais elegante nos modos e mais filósofo que os demais".

Comentários
Postar um comentário