Pensando em ter mais autonomia e otimizar custos, a EDP, que administra a Usina Termelétrica do Pecém – UTE Pecém, construiu sua própria área para treinamento da brigada (foto Divulgação), e para trabalhos em altura e em espaço confinado. Com investimento da ordem de R$ 320.000,00, a unidade poderá treinar periodicamente seus colaboradores.
As empresas que possuem trabalhadores atuando em espaço confinados, como galerias, tanques, digestores, tubulações e silos, dentre outros, precisam oferecer treinamento a seus colaboradores, bem como ter uma equipe de socorristas preparados para situações de emergência. Essa é a realidade da UTE Pecém. Além do treinamento, a empresa deve oferecer reciclagem para os colaboradores envolvidos nestas atividades. Em geral, tanto o treinamento quanto a reciclagem nestes processos são feitos fora do ambiente das empresas, o que acaba exigindo esforço logístico, bem como algumas adaptações de escalas.
Os espaços confinados podem estar em indústrias das mais diversas áreas, como de papel e celulose, gráfica, alimentícia, de borracha, de couro e têxtil, bem como em serviços de telefonia, na construção civil e outras áreas. A capacitação deve ser realizada anualmente e devem ser ministradas por instrutores com proficiência comprovada no assunto.
O que faz um socorrista - O socorrista presta os primeiros socorros e apoia no resgate de vítimas, bem como controla os cenários de acidentes para permitir a chegada dos profissionais especializados ao local da ocorrência para posterior transporte em ambulância. O brigadista atua para controlar a emergência.
Sobre a EDP Brasil - Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia. No Brasil, é referência em áreas como Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da robotização de processos e adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.

Comentários
Postar um comentário